100% elétrico-Mercedes-Benz

16

A noite do dia 11 de fevereiro, foi marcada pela tradicional festa Mercedes-Benz Night, que já faz parte do calendário de grandes eventos da cidade de São Paulo. Com o tema EQ Electric Intelligence, este ano, a marca inovou no formato do evento e mostrou sua preocupação com o futuro do planeta em uma festa com a neutralização de todo o gás carbônico produzido.

Os cerca de mil convidados curtiram a noite ao som da atração especial Vintage Culture, que animou clientes, celebridades e apaixonados pela marca que compareceram ao evento, no Espaço Parque Estaiada, na Zona Sul da capital paulista. Cafú, Carlos Casagrande, Bruno Santos, Ricardo Almeida e Tati Oliva foram algumas das personalidades que marcaram presença na festa que também contou com a apresentação das Dj’s Lily Scott e Jessica Brankka nas picapes.

A performance da noite não ficou somente por conta das atrações musicais. O artista Rômulo Deu Cria, conhecido por pintar painéis que remetem a pixels de imagens computadorizadas, trouxe uma ativação especial ao evento. Ele estilizou um grande painel, que estava ao centro do evento, no momento da apresentação. O grafite foi içado revelando o EQC 400.

O Mercedes-Benz EQA remolda a forma de se relacionar com o veículo a partir de tecnologias inovadoras e inéditas. O modelo, que é o segundo integrante da família EQ de veículos 100% elétricos apresenta a evolução do design da marca, com superfícies e contorno suaves que resulta em um visual esportivo moderno. Outra novidade que os convidados puderam ver de perto, em primeira mão, foi o lançamento da marca que segue a tendência global da indústria automotiva. O Mercedes-Benz EQC 400 4MATIC é o primeiro veículo totalmente elétrico da Mercedes-Benz no Brasil e materializa sua estratégia para o futuro da mobilidade e na concepção de um futuro mais limpo e um planeta mais saudável. Além deste lançamento, um carro-conceito foi apresentado durante a festa. 

Em sinergia aos modelos apresentados pela marca no seu primeiro grande evento para o público em 2020, a Mercedes-Benz alinhou sua estratégia de marca ao formato do evento através de uma parceria com a empresa Zero Carbon, que calculou toda a emissão de carbono gerada na produção e durante o evento e, a partir deste cálculo, transformou as 20 toneladas geradas em títulos de carbonos, que são administrados pela ONU e, em breve, serão revertidos em sementes de árvores e plantadas ao redor do mundo.

Ainda neste contexto, na festa, o Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans, Holger Marquardt, anunciou a parceria da marca com a Fundação SOS Mata Atlântica para a criação da Floresta Mercedes-Benz, que contará com o plantio de mais de 13 mil árvores nativas da Mata Atlântica até o fim de 2020, ressaltando o compromisso da marca com as gerações futuras.

Outras parcerias marcaram presença nesta ediçao do Mercedes-Benz Night, como, por exemplo, com a empresa Enel X, que oferece o inovador pacote de serviços que disponibiliza um wallbox instalado com aplicativo exclusivo e até um ano de energia gratuita para que clientes Mercedes-Benz possam recarregar seus veículos elétricos. Um exemplar do wallbox foi exposto na festa ao lado do lançamento Mercedes-Benz EQC 400 4MATIC para mostrar, na prática,  como funciona a parceria entre as duas marcas.

A cenografia da festa foi assinada pelo arquiteto Henrique Guerra e contou com a produção e direção criativa da agência Samba. Os projetos cenográfico e de iluminação foram pensados para aguçar os sentidos por meio de experiências visuais únicas em um mesmo ambiente.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.