sexta-feira, agosto 17, 2018
Inicio Blog

MSC Cruzeiros trás novidades deliciosas a bordo do MSC Seaview

Gente linda,

A alta gastronomia é uma das características marcantes da frota da MSC Cruzeiros, que está sempre inovando e firmando parcerias exclusivas nessa área. Na temporada 2018/2019, a companhia, que é a maior empresa privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa e América do Sul, trará inúmeras novidades e novos sabores para o país, a bordo do MSC Seaview, o seu mais novo e ultramoderno transatlântico. O meganavio, que foi inaugurado em junho, na Itália, conta com onze restaurantes, sendo seis deles de especialidades.

Um dos restaurantes é o Butcher’s Cut, uma renomada churrascaria em estilo americano, que conta com uma ampla variedade de cortes e acolherá a todos os apaixonados por carne em um ambiente aconchegante. No local, a habilidade do mestre açougueiro é o centro das atenções, uma vez que a parte frontal da cozinha é aberta, permitindo aos hóspedes assistir à montagem dos pratos. Além disso, para acompanhar a refeição, os viajantes encontrarão no menu diferentes tipos de cervejas artesanais e vinhos italianos.

Outra grande novidade do MSC Seaview é o primeiro restaurante dos mares do chef espanhol com duas estrelas Michelin, Ramón Freixa, famoso por apresentar uma culinária ousada e inovadora, aliada a técnicas impecáveis na criação de verdadeiras obras primas deliciosas. Chamado Ocean Cay, o espaço oferece pratos sofisticados de peixes e frutos do mar que misturam a tradição e a vanguarda da essência mediterrânea.

Por meio de uma parceria exclusiva da MSC com o chef nipo-americano Roy Yamaguchi, os cruzeiristas também poderão se deliciar com três experiências fantásticas da gastronomia pan-asiática no Asian Market Kitchen.No local, uma das opções é o Teppanyaki, um moderno restaurante com balcões que permitem aos viajantes assistir a um verdadeiro show durante preparo de deliciosos pratos. Já o Asian Fusion possui um menu cheio de criações orientais para serem degustadas em frente à uma vista maravilhosa para o mar. Finalmente, a terceira proposta é o Sushi, com ampla variedade de sushis, sashimis e tempurás fresquinhos.

Já o L’Atelier Bistrot, é um sofisticado restaurante que oferece a autêntica culinária francesa. No local, os cruzeiristas poderão degustar desde deliciosos pratos como Escargots e Foie Gras, ou ainda, tomar um café da manhã ao estilo parisiense. Para os que preferem algo mais especial, a sugestão é o Ribeye com molho de Blue Cheese, acompanhado de fritas, seguido de uma tradicional sobremesa francesa.

Outra “doce” parceria da companhia que ganhou vida no meganavio é com a Venchi, sorveteria e chocolateira italiana centenária. Os cruzeiristas mergulharão no mundo dos chocolates e poderão assistir à sua fabricação no Venchi 1878 Chocolate Bar. Já no Venchi 1878 Gelato & Crêperie, será possível se refrescar com 22 sabores irresistíveis de sorvetes, como o Cremino, Green Pistache – que vem da região de Bronte, na Itália, além dos tradicionais Tiramisu, Venchi Custard Cream e Stracciatella.

Em toda a sua frota, a MSC tem parcerias gastronômicas com chefes renomados internacionalmente, oferecendo o melhor da gastronomia internacional. Além dos grandes chefs Ramón Freixa e Roy Yamaguchi, o aclamado chef chinês, Jereme Leung, desenvolveu um novo restaurante para o MSC Splendida, o Sea Pavilion. Já o chef Carlo Cracco, que tem Estrela Michelin, vem colaborando com a companhia há cinco anos, desenvolvendo pratos especiais para os menus da Noite de Gala e de Natal e Ano Novo, assim como para o DOREMI Chef by Carlo Cracco, uma atividade culinária para crianças. Outra deliciosa união da companhia é com Joe Bastianich, dono de um premiado restaurante, autor e personalidade da TV, que criou um prato especialmente para o MSC Seaside, em sintonia com o mercado norte-americano. Os hóspedes do MSC Meraviglia, por sua vez, podem descobrir os prazeres do chocolate por meio das delícias do premiado chocolatier e pastry, chef Jean Philippe-Maury.

Para conferir todas essas novidades em detalhes, acesse o site www.msccruzeiros.com.br.

Saiba como ter dinheiro de volta e descontos nas viagens para a Europa

Gennnnnte,

Rica em história, charme e romantismo, a Europa continua sendo o principal destino de turistas do mundo todo. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), a visita ao continente, em 2017, cresceu 8% em relação a 2016. Se você está pensando em conhecer algum dos 50 países europeus e deseja economizar, o Méliuz, empresa de cashback devolve em dinheiro parte do valor gasto na compra de passagens e hospedagens em vários e-commerces especializados, como Submarino Viagens, Decolar.com, MaxMilhas, Booking, Hotéis.com e eDestinos.

Verão

O clima europeu, seja ameno ou rigoroso, não espanta os viajantes. Em 2018, o solstício do verão começou no dia 21 de junho e terminará no dia 23 de setembro, período de alta temporada. A estação mais ensolarada faz com que alguns países da Europa fiquem bem abafados, com temperaturas que beiram os 40º.

Grécia

Nas últimas semanas, a ilha Santori recebeu a visita de diversos brasileiros famosos, como Marina Ruy Barbosa com Xande Negrão, Tata Werneck com Rafael Vitti e Bruna Marquezine que reuniu alguns amigos para comemorar o aniversário. As iluminadas igrejas de cúpulas azuis, as tavernas na beira do mar absurdamente cristalino da baía de Amoudi e o Castelo Antigo, cujas ruínas servem de mirante, são algumas das atrações. Para quem deseja ver o pôr do sol em terras gregas e busca promoções ou descontos, o Méliuz devolve 3,5% do valor gasto na compra da hospedagem pelo Hotel Urbano.

Holanda

Famosa pela vida noturna agitada, Amsterdã, capital da Holanda, tem um pôr do sol que acontece por volta das 22h durante o verão. Andar de bicicleta, a arquitetura da cidade, com suas ruas cortadas por ciclovias, canais e pontes é um dos passeios mais recomendados por quem já esteve por lá. Além disso, a cidade conta com museus Van Gogh, o Rijksmuseum e a Casa de Anne Frank. A noite na Red Light District também atrai muitos turistas. Para curtir o verão na cidade, o Méliuz devolve 2,5% do valor gasto na compra das passagens pelo Submarino Viagens.

Outono

Caso prefira viajar na baixa temporada, de 23 setembro a 21 de dezembro, o outono é garantia de paisagens encantadoras. As atrações estão mais vazias e é possível aproveitá-las melhor. Os dias são mais curtos e as noites são frias, mas a temperatura varia bastante entre o norte e sul do continente.

Londres

Com o final do verão, Londres fica bem mais tranquila e mais parecida com ela mesma: nublada e chuvosa. É bem mais fácil tirar uma foto na cabine telefônica de Westminster ou com a Tower Bridge ao fundo. Além disso, os parques Hyde Park, Regent’s Park e Holland Park continuam bonitos no outono. Na compra de passagens para a cidade da rainha Elizabeth com a MaxMilhas pelo site do Méliuz, os clientes terão 2% do valor da compra de volta.

Paris

Cenário de tantos filmes e livros, a cidade-luz, considerada uma das mais românticas do mundo, exibe um grande esplendor arquitetônico. O Louvre, Arco do Triunfo e Torre Eiffel – cenário de muitos pedidos de casamento – são exemplos da suntuosidade. Há quem pense que o outono é uma estação apática, mas tudo ganha vivacidade em Paris. Apesar dos dias curtos, as folhas protagonizam um espetáculo colorido. Clientes que optarem pela Otuor no site ou aplicativo do Méliuz, terão de volta 3% do valor.

Sobre o Méliuz:

Lançado em 2011, o Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor, gratuitamente, parte do valor gasto em compras realizadas em lojas físicas e online, direto na conta bancária (cashback). A proposta é simples: as empresas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente, em dinheiro, parte desse valor. Todo mundo se beneficia. A empresa possui hoje cerca de 150 funcionários e já devolveu mais de R$ 65 milhões aos usuários.

Como Funciona:

Para receber cashback na compra do presente para os pais,, o consumidor deve se cadastrar gratuitamente no site ou app do Méliuz, pesquisar pela loja desejada, ativar o dinheiro de volta e concluir a compra de forma rápida e segura no site do parceiro. Uma outra forma de obter o benefício no e-commerce é por meio da extensão, compatível com os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome. Uma vez adicionada ao navegador, a ferramenta ajuda o consumidor a encontrar as lojas parceiras do Méliuz e ativa o cashback com apenas um clique.

Ao completar R$ 20 em sua conta do Méliuz, o cliente pode solicitar o resgate, por meio do site ou do app do Méliuz, e receber o dinheiro na sua conta bancária ou poupança sem pagar nada por isso.

Cozinha e sala de jantar: juntas e separadas? Você decide!

Gente linda,

Adoro pesquisar referências no universo do décor. Aliás, o Casa de Valentina, nasceu assim: de uma grande busca que comecei a fazer na época em que estava montando minha primeira casa. Isso já tem mais de dez anos!

O interessante é que com tantas informações e inspirações com que me deparei ao longo desse tempo, minhas buscas estão cada vez mais afiadas e hoje em dia levam em conta a beleza das peças e dos ambientes, mas também a versatilidade e a funcionalidade. Esses dias estava pesquisando soluções arquitetônicas para sala de jantar e cozinha. Muita gente gosta da ideia de ter uma cozinha aberta e integrada, mas gostaria da possibilidade de fechá-la de vez em quando. Como fazer isso de forma orgânica e harmônica? Encontrei algumas ideias bacanas, olha só:

Portas de correr de vidro
No próprio acervo do Casa de Valentina, achei uma ideia interessante. Esse ambiente foi criado pelo arquiteto Marcelo Diniz, junto com um dos seus sócios, o também arquiteto Mateus Finzetto e a artista plástica e designer de interiores Deise Pucci para a primeira edição da CASACOR Franca no ano passado. O Espaço de Receber da Chef de Cozinha foi inspirado na chef Ana Luiza Trajano, conhecida pela culinária tipicamente brasileira. Embora tenha sido um ambiente criado para mostra, repara que o Marcelo recorreu a uma ideia simples e prática para garantir o isolamento de ambientes integrados quando desejado: portas de correr de vidro. Não ficou demais? Com a ajuda de um profissional, essa solução pode ser tranquilamente reproduzida em casas e apartamentos.

Portas de correr de vidro foram a solução do arquiteto Marcelo Diniz para a proposta de separar/ integrar a cozinha do ambiente de recepção. O simples bem executado que faz toda a diferença! CRÉDITO: Felipe Araújo

Divisórias
Alguns projetos do Casa de Valentina também rendem inspirações. O primeiro é esse do escritório Clarissa Strauss Atelier de Arquitetura. Olha que interessante a solução que eles trouxeram para esse apartamento de 54 m²: uma divisória de madeira e palha separa a cozinha da sala de jantar. O escritório Missura Arquiteto também trouxe uma proposta parecida para o projeto do apartamento de um jovem casal.

Essa divisória de madeira e palha foi uma solução incrível nesse apartamento de 54m². Separou os ambientes com muita leveza e transparência, valorizando a iluminação natural, as cores e peças escolhidas para o projeto. O resultado é MUITO harmônico! Crédito: Salvador Cordaro


O escritório Missura Arquiteto também apostou na divisória entre a cozinha e sala de jantar. Mais uma vez a solução funcionou muito bem! Crédito: Flavia Palazzo

Porta e janelas sanfonadas
Outra solução que achei interessante é o uso de porta e janelas sanfonadas. O bom também é que a ideia parece poder ser aplicada facilmente a áreas menores.

Aqui uma porta e uma janela sanfonada separam a cozinha da bancada e dos demais ambientes da casa. Mais uma solução simples e eficiente e o melhor: aplicável a áreas pequenas. Crédito: Home D-zine

Estrutura vazada
Usar uma estrutura vazada na divisão entre a cozinha e a sala de jantar também é uma solução simples e criativa para esse jogo de mostrar e esconder. Na foto, a estrutura de madeira com brises verticais delimita, mas não isola os ambientes. A foto mostra apenas a estrutura vazada, mas penso que ainda dá para brincar e separar ainda mais os ambientes recorrendo a uma persiana ou cortina interessante. O projeto é da designer de interiores Maria Veridiana Leoni, da M2House, e do arquiteto Kennory Weston, da KW Arquitetura.

Uma estrutura vazada na linha divisória entre os ambientes pode funcionar bem se a ideia é ter versatilidade para integrá-los ou desintegrá-los conforme a vontade. Também é uma solução simples e eficiente, não? Crédito: Luis Gomes/Minha Casa

E aí? Gostou dessas soluções? Alguma delas funcionaria na sua casa?

Sobre Todeschini (www.todeschini.com.br)

Considerada uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, a Todeschini ganhou destaque no mercado pelo desenvolvimento de móveis e complementos de alto padrão para ambientes, direcionados à residências, empresas e hotelaria. Este ano a marca comemora seus 79 anos de trajetória com mais de 150 lojas no Brasil e no exterior.

Hoje, é referência mundial em qualidade e mantém-se atenta às tendências de design e decoração, oferecendo ao mercado moveleiro um portfólio de produtos de alta qualidade, design e lançamentos inovadores.

Endereços Todeschini: http://www.todeschini.com.br/faca-seu-projeto/

Animale coleção 2018/19

Gente linda,

O azul do mar de Côte D’Azur, passando por Cap Ferrat, Èze, Antibes, as luzes de Mônaco.

A viagem passa pela sofisticação francesa em todas as suas nuances, suas transformações, cultura urbana, festas e encontros noturnos. Do seu impressionismo, sua arte.

Grimaldi, importante família nobre, aparece como outra homenagem ao principado, e é traduzido em poás, estampas de onça, diamante e o vermelho brasão, elementos que vem da realeza. Do mar, a estampa coral, ora mix com elementos geométricos, ora nas estampas lenços. A proposta é ensolarada com cartela de cor pastel, pontuada com azul glow, rosé champanhe e areia light.

O Jardim Exótico de Mônaco, reino da exuberância, do insólito e do surrealismo da natureza. Reúne milhares de espécies de plantas ditas “suculentas”. Inaugurado em 1933, sua singularidade traz uma nova proposta floral, com flores recortadas e cactos pincelados.

A linha noite faz referência aos cassinos e hotéis luxuosos, e traz glamour da seda com fios metalizados, brilhos e estampas como a de borbulha de champanhe.

Uma brisa leve, porém intensa, de dias de Sol, e noites de luzes, como em uma viagem pela Costa Azul no verão.

A coleção já está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da Animale.

Dicas Risqué

Meninas,

Todos sabem que a moda é uma forma de expressão, não só de cultura e estilo de vida, mas também de personalidade e humor. Para tanto, sempre prensamos em cada detalhe do look – o que envolve não só roupas, mas a cor das unhas. Os esmaltes hoje também são um acessório fashion fundamental, que podem dar um up em qualquer visual, trazendo mais diversão e personalidade.

Pensando nisso, Risqué dá sugestões de como usar tons conhecidos da marca em looks que estão em alta no momento.

1- Vermelho

A cor voltou com tudo nos últimos meses, estando presente em malhas, casacos e até mesmo nas botas. A ideia é brincar com texturas, usando a cor aberta em peças de veludo, seda e até mesmo vinil.

Para combinar: as mais discretas podem apostar em um tom nude, como o Capuccino. Já quem quiser ousar mais e chamar atenção para as unhas pode apostar num tom fechado, para contrastar com o vermelho, como o Preto Sépia.

2 – Risca de Giz

As mais ligadas no mundo dá moda já devem ter notado que a estampa risca de giz está super em alta. Agora ela deixa de ser formal e passa a ser usada em looks mais descolados.

Para combinar: geralmente a estampa é composta por listras finas brancas em fundos de cores escuras, como preto ou azul marinho. Que tal usar uma cor bem vibrante para sair do lugar comum? Rosa Pitanga e Beijo são boas opções para fazer essa brincadeira.

3 – Look completamente branco

A cor ganha cada vez mais destaque em produções monocromáticos, com calças, blusas e casacos no mesmo tom.

Para combinar: unhas em tons terrosos são a aposta perfeita para evitar uma produção careta e muito óbvia. Tons como Terra e Tâmara garantem um look elegante e nada over.

4- Xadrez

A estampa já era queridinha, mas ganhou espaço de vez nos últimos tempos. Em um mix de tons escuros, o xadrez já pode ser visto em muitos looks de streestyle.

Para combinar: Que tal apostar em um tom aberto de vermelho para compor um look clássico e cheio de referências vintage? Toque de Ira é o esmalte certo para quem quer apostar nessa combinação.

Com mais de 100 opções de cores no portfólio regular, Risqué, marca líder no segmento e integrante do portfólio da multinacional Coty, tem a cor ideal – seja a da tendência do momento ou a que representa a sua personalidade, e podem ser encontrados nas principais drogarias, perfumarias e supermercados do país. Acompanhe mais sobre as novidades nos canais oficiais da marca.

Para mais informações sobre e ações de Risqué acesse www.risque.com.br, o Facebook oficial da marca facebook.com/RisqueOficial, o Instagram @RisqueOficial e o Youtube youtube.com/risqueoficial.

SAC: 0800 012 68 88

Preço sugerido:R$3,90 (cada)

Sobre Risqué

Risqué é líder no segmento de esmaltes no País e tem uma história de mais de meio século no mercado de produtos de beleza. A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência de categoria para milhões de consumidoras em todo o Brasil. A cada ano, Risqué lança novidades para suas consumidoras, sempre de acordo com pesquisas de tendências. Além disso, a marca disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas.

Sobre a Coty Inc.

A Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo, com aproximadamente US$9 bilhões de dólares em receita e cuja missão é celebrar a diversidade da beleza dos(as) consumidores(as). Sua forte herança empreendedora gerou um portfólio icônico de marcas líderes neste segmento. Atualmente, a Coty é líder global em fragrâncias, número dois no mercado de produtos profissionais para styling e coloração de cabelos, além de ser a terceira empresa do setor quando o assunto é “color cosmetics” (maquiagens e esmaltes).

Em âmbito global, a companhia opera com três divisões de negócios. Coty Consumer Beauty é a divisão focada em produtos para varejo nas categorias corporal, capilar e maquiagem, com marcas renomadas como COVERGIRL, Max Factor, Sally Hansen, Bourjois, Rimmel, Adidas entre várias outras. Coty Luxury atua no segmento de fragrâncias premium e de produtos voltados a cuidados com a pele – seu portfólio concentra famosas marcas, como Calvin Klein, Gucci, Burberry, Bottega Veneta, Marc Jacobs, Chloé, Hugo Boss , philosophy etc. Já a divisão Coty Professional Beauty é focada em uma ampla linha de marcas e produtos de uso profissional (cabelos e unhas) – entre as quais Wella Professionals, Sebastian Professional, OPI, Nioxin e ghd.

No mundo, a Coty tem hoje aproximadamente 20 mil colaboradores e seus produtos são vendidos em cerca de 150 países. Coty e suas marcas estão comprometidas com a questão da responsabilidade social corporativa, buscando também minimizar impactos ao meio ambiente.

Para mais informações sobre a Coty Inc., visite www.coty.com.

Nova campanha da Colcci

Gente linda,

Uma homenagem à arte brasileira é o tema principal da campanha de Primavera 18/19 da Colcci estrelada pelos atores Marina Ruy Barbosa e Cauã Reymond. Clicada em uma praia deserta, a campanha faz referência à um dos movimentos da arte contemporânea, o realismo fantástico.

A convite da marca, o artista brasileiro Mateus Bailon explora nas imagens as narrativas que buscam recordar a conexão entre o ser humano e a natureza, além de trazer seu próprio universo particular traduzido por criaturas fantásticas. Com isso, Mateus busca promover a consciência ambiental e também transportar o espectador à sua floresta mágica.

Nas imagens, os dois atores exibem os destaques da temporada: tecidos leves naturais numa cartela de cor fresca com tons de azuis e rosas claros além de diferentes tonalidades de verde.

Ficha técnica
Foto: Zee Nunes
Direção de arte: Agência Escala
Stylist: Dani Ueda
Hair: Henrique Martins
Makeup: Henrique Martins
Film maker: Pedro Molinos
Produção executiva: The Box Production

Reaproveitando os potes de vidros

Gente linda e querida,

Veja 14 usos espertos de potes de vidro para deixar sua casa mais organizada e bonita.

1. Cofre personalizado

Sabe aquela viagem que você está pensando em fazer no final do ano? E aquele item sonho de consumo que você tanto deseja comprar? Personalize um pote de vidro da sua preferência, faça um furo na tampa para jogar as notas e moedas e comece a guardar dinheiro de acordo com as suas prioridades.

Potes de vidro: Cofrinhos personalizados (Foto: Pinterest/Reprodução)
Potes de vidro: Cofrinhos personalizados (Foto: Pinterest/Reprodução)
Potes de vidro: Cofres personalizados (Foto: Pinterest/Reprodução)

2. Temperos e molhos prontos

Cansado de ficar picando a cebola e o alho para preparar suas refeições? E quando bate aquela fome aliada a preguiça e você quer preparar um macarrão rápido? Bata no liquidificador o alho com a cebola (você pode colocar salsinha e pimentão vermelho também) e guarde em um pote na geladeira. Menos um trabalho na hora de cozinhar! No caso dos molhos, congele-os para durar mais. Ensinamos uma receita de molho de tomate caseiro deliciosa aqui.

Potes de vidro: Temperos prontos (Foto: Pinterest/Reprodução)
Potes de vidro: Temperos prontos (Foto: Pinterest/Reprodução)
Potes de vidro: Temperos e Molhos prontos (Foto: Pinterest/Reprodução)

3. Bebidas

Surpreenda seus convidados usando potes de vidros em vez de copos! Sirva a bebida de sua preferência e personalize com limões, enfeites e canudos (para que você não use os de plástico, deixamos algumas alternativas aqui).

Este pote de vidro é perfeito para tomar ponche (Foto: Great Stock!)
Este pote de vidro é perfeito para tomar ponche (Foto: Great Stock!)
Pote de Vidro: Bebidas (Foto: Great Stock!)

4. Luminária
Crie uma luminária charmosa e econômica com um pote reaproveitado e luzes de led ou até com o pisca-pisca usado em árvores de natal.

Potes de vidro: Lanternas personalizadas com led (Foto: Pinterest/Reprodução)
Potes de vidro: Lanternas personalizadas com led (Foto: Pinterest/Reprodução)

5. Itens de Higiene
Guarde seus itens de higiene em potes coloridos e personalizados com um puxador de gaveta na tampa. Abuse das cores para diferenciar o que há dentro de cada um. Uma faixa de papel colorido para scrapbook arremata a produção.

Potes de vidro: Itens de Higiene (Foto: Pinterest/Reprodução)
Potes de vidro: Itens de Higiene (Foto: Pinterest/Reprodução)

6. Aperitivo
Que tal usar os potes de vidro para servir aperitivos? Para deixar a composição mais interessante, tente variar o tamanho e o desenho dos vidros.
Neste almoço italiano, os aperitivos foram servidos em potes reaproveitados e os pães, numa pá de madeira.

Neste almoço italiano, os aperitivos foram servidos em potes reaproveitados e os pães, numa pá de madeira (Foto: Ricardo Corrêa/Editora Globo)

Potes de vidro: Aperitivos (Foto: Ricardo Corrêa/Editora Globo)

7. Doces
Guardar docinhos coloridos em potes de vidro é uma maneira divertida de decorar a cozinha ou enfeitar a mesa de uma festa. Outra dica: basta uma fita e uma tag para transformá-lo em uma ótima lembrancinha.
De vez em quando pode! Docinhos multicoloridos para alimentar unicórnios.

De vez em quando pode! Docinhos multicoloridos para alimentar unicórnios. Potes Camicado, prato ID Rent Design (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo)

Potes Camicado, prato ID Rent Design (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo)
Potes de vidro: Doces (Foto: Cacá Bratke / Editora Globo)

8. Saleiro e pimenteiro
Potes pequenos de mel ou geleia rendem ótimos saleiros e pimenteiros. É só furar as tampas!
Potes bem pequenos de mel ou geleia, como estes da Bonne Maman, rendem ótimos saleiros/pimenteiros. É só furar as tampas.

Potes bem pequenos de mel ou geleia, como estes da Bonne Maman, rendem ótimos saleiros/pimenteiros. É só furar as tampas. (Foto: Foto Rogério Voltan • Realização Cláudia Pixu • Produção Ellen Annora)

Foto: Foto Rogério Voltan • Realização Cláudia Pixu • Produção Ellen Annora)
Potes de vidro: Saleiro/Pimenteiro (Foto: Foto Rogério Voltan • Realização Cláudia Pixu • Produção Ellen Annora)

9. faça você mesmo
Que tal facilitar o processo de costura, bordado e projetos de faça você mesmo? Coloque o rolo de linha ou fita dentro do pote, faça um furo na tampa e deixe uma parte da fita para fora. Pronto!

Potes de vidro: Costura (Foto: Pinterest/Reprodução)
Potes de vidro: Costura (Foto: Pinterest/Reprodução)

10. Pincéis
Gosta de pintura ou precisa de um lugar prático para guardar seus pincéis de maquiagem? Prenda o pote em uma tábua de madeira e pendure a estrutura na parede. A dica também serve para acomodar batom liquido, corretivo, rímel… O que importa é a criatividade.

Potes de vidro: Guarde seus pincéis! (Foto: Pinterest/Reprodução)
Potes de vidro: Guarde seus pincéis! (Foto: Pinterest/Reprodução)

11. Temperos
Para espaços pequenos, essa dica é uma mão na roda! Dobre a capacidade das prateleiras ao martelar as tampas dos vidros de geleia e usá-los para guardar condimentos. Mas atenção: use dois pregos, para que as tampas não girem em falso.
Para espaços pequenos, essa dica é uma mão na roda. Dobre a capacidade das prateleiras ao martelar as tampas dos vidros de geleia e usá-los para guardar condimentos. Mas atenção: use dois pregos, para que as tampas não girem em falso.

Para espaços pequenos, essa dica é uma mão na roda. Dobre a capacidade das prateleiras ao martelar as tampas dos vidros de geleia e usá-los para guardar condimentos. Mas atenção: use dois pregos, para que as tampas não girem em falso (Foto: Rogério Voltan / Casa e Comida)

(Foto: Rogério Voltan / Casa e Comida)
Potes de vidro: Temperos (Foto: Rogério Voltan / Casa e Comida)

12. Porta-retrato
Que tal colocar suas fotos preferidas em potes de vidro para enfeitar a casa ou presentear alguém querido? É bem simples de fazer: basta uma foto bonita (em preto e branco, de preferência), um pouco de óleo de soja e um ramo de lavanda para deixar perfumado. Posicione a foto e a lavanda, e em seguida despeje com cuidado o óleo.

Potes de vidro: Porta retratos (Foto: Pinterest/Reprodução)
Potes de vidro: Porta retratos (Foto: Pinterest/Reprodução)

13. Conchas
Um pote de vidro pode se tornar um belo objeto de decoração personalizado com conchas encontradas na areia. Para arrematar o visual, finalize com um retalho de tecido e uma corda.

Potes de vidro: Guarde conchas do mar (Foto: Pinterest/Reprodução)
Potes de vidro: Guarde conchas do mar (Foto: Pinterest/Reprodução)

14. Terrário
Quer trazer mais verde para sua casa, mas falta espaço? Aposte nos terrários! Aprenda a fazer um aqui.

Potes de vidro: Terrário (Foto: Pinterest/Reprodução)
Potes de vidro: Terrário (Foto: Pinterest/Reprodução)

fonte: www.revistacasaejardim.com.br

João Vicente é a capa de Agosto da Revista ViP

Gente linda,

“Sonhava em ser ator, mas não queria que as pessoas soubessem que eu estava infeliz no que fazia. Tinha vergonha, não sei por quê. Talvez porque essa indústria da celebridade já estava muito aquecida e meu medo era de que pensassem que a vontade de ser ator tinha outros motivos que não a arte”,  declara João Vicente, capa de agosto da revista VIP, que chega às bancas na próxima segunda-feira, dia 30.

João, que recebeu a equipe da revista VIP em sua casa no Rio de Janeiro, comenta sobre a época em que trocou o Rio de Janeiro por São Paulo para trabalhar como redator em uma agência de publicidade. “Tinha medo de virar um desses cariocas, perdido entre praia, bar, bebida, mulherada. Um alarme tocou dentro de mim e eu fui para São Paulo. Aprendi muito, fiz coisas legais, mas sentia que não era aquilo. Acordava e pensava: ‘Será que é isso?’.

Atualmente, João se divide em diferentes funções: é sócio-fundador do Porta dos Fundos, de dois restaurantes em São Paulo e de um estúdio de arquitetura. Se arrisca na moda em coleções masculinas da grife de sua mãe e ainda é integrante do Papo de Segunda, programa do GNT.

A entrevista completa pode ser encontrada na edição que chega às bancas na próxima segunda-feira. A revista traz também uma entrevista com Bruno Rocha (a.k.a Hugo Gloss), jornalista brasiliense. Bruno, que criou um personagem de brincadeira no começo do Twitter, comenta sobre os acertos e tropeços que viveu nas redes sociais.

Crédito das imagens: Ricardo Barcellos
RGB uso online – CMYK uso impresso

Mais um clique!

Gente linda,

Arezzo libera mais um clique da sua campanha de Verão 2019, que traz mais uma vez Gisele como estrela. As fotos foram feitas na Costa Rica e mostram a modelo posando com pochete e kitten heels, duas grandes apostas da marca para a estação mais quente do ano.
Nesta terça (31), a Arezzo lança sua coleção de Verão 2019 com talk sobre sororidade entre Astrid Fontenelle, Ingrid Guimarães, Taís Araújo e Barbara Souza, do Coletivo Vamos Juntas.

Ficha técnica da campanha

Direção Criativa: Giovanni Bianco

Fotógrafos: Luigi & Iango

Assistentes: Dean e Victor

Styling: Renata Correa

Assistente: Diego Cunha

Make Up: Daniel Hernandez

Video: Bruni Ilogti

Assistente: Will Etchebehere

Modelo: Gisele

Marina Ruy Barbosa poderá fazer grande mudança para O Sétimo Guardião

Genteeeee!!

Marina Ruy Barbosa despediu-se de Deus Salve o Rei na última segunda-feira, dia 30 – mas já começará a gravar O Sétimo Guardião no próximo dia 20. A atriz será novamente a protagonista da novela, que substituirá Segundo Sol, atual trama das nove da Rede Globo.

Divulgação

Entretanto, para viver sua personagem Luz da Lua, Marina poderá fazer uma grande mudança. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, a artista poderá aparecer loira e se desfazer do ruivo, marca registrada sua há anos.

E aí, como será que a atriz ficaria loiríssima?