quinta-feira, novembro 14, 2019
Inicio Blog

Agito no Café Society

O Café Society apresentou ontem (01/02) o primeiro projeto do ano. A festa Society Club teve como anfitriões os próprios e badalados sócios da casa KaKo Perroy, Seu Jorge, Álvaro Garnero, Dinho Diniz, Bazinho Ferraz e Otávio Barão. A estreia reuniu a performance de Wilson Sideral (irmão de Rogério Flausino, do Jota Quest) e banda, e nas pick ups o DJ número um de Trancoso, Marcelo Botelho. A lista de convidados da festa foi feita pelo RP Juan Moraes.

Crédito: Maragarethe Abussamra 

Dinho Diniz


Debora Torquato e Igor Cunha

Vocalista Wilson Sideral
Bazinho Ferraz
Alvaro Garnero
Tyneia Miyazaki
Renata Briso


Maurren Maggi
Lou Montenegro e Alvaro Garnero
Kako Perroy
Juan Moraes
Lou Montenegro
Graciela Sampaio
Guilherme e Heloisa Malucelle
Fernanda Barbosa
Erica Chrisocheraki
DJ Marcelo Botelho

Veja o look de Marquezine no Réveillon

Bruna Marquezine era só sorrisos na noite de Réveillon em Fernando de Noronha! Nas fotos clicadas por Raul Aragão e Elvis Moeira, a atriz mostra detalhes de seu look: um vestido branco romântico by Atelier Le Lis Blanc, que tem a Helo Rocha como diretora criativa. “Vestido de fatinha cigana sensata delicada porém sensuelen PERFEITO”, descreveu Bru no Instagram.+

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Raul Aragão)

+

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

A bela combinou a peça reveladora com rasteirinha branca. Linda, né?

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)


Carla Diaz mostra apartamento reformado


Atriz abre cômodos decorados com exclusividade ao Gshow, conta como pensou em cada pedacinho da obra, com a ajuda da mãe, Mara, e fala de independência financeira 

Por Duda Freitas e Ana Paula Bazolli, Gshow — Rio de Janeiro 



Mãos à obra! Reformar o apartamento onde mora há alguns anos, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, era um sonho antigo de Carla Diaz. A atriz, de 28 anos, resolveu dar uma repaginada no espaço de 300 metros quadrados com a ajuda da mãe, Mara, decoradora e artista plástica. 

“Em um aniversário meu, minha mãe me deu de presente uma caixinha pequena, que dentro tinha uma chave e ela disse: ‘Isso é fruto do seu trabalho’! Tenho orgulho, pois ele faz parte do que vivi em várias personagens junto com o apoio e administração da minha mãe, então essa conquista é nossa!”, comemora. 

Carla Diaz no camarim que fez em sua casa  — Foto: Vinícius Mochizuki/Divulgação

Carla Diaz no camarim que fez em sua casa — Foto: Vinícius Mochizuki/Divulgação 

Conseguir comprar seu apartamento, com o suor de seu trabalho, só lhe dá orgulho: 

“Com certeza foi uma realização. Ainda estou nos retoques finais, porque obra é assim mesmo, principalmente na parte de decoração. Mas, adoro essa parte de brincar de casinha. Amo estar em casa, mas quando estou em algum projeto, só fico para dormir, ou nem isso. Então, quando posso, amo aproveitar minha casinha, relaxo vendo séries, filmes e novelas.” 

A vontade de mudar, segundo ela, é explicada pela genética. Sua mãe adora renovar e pensou em tudo com muito carinho: 

“Por ela, todo mês teríamos reforma. Ela gosta do processo, de ver tudo tendo outra forma. Eu já sou mais ansiosa, quero tudo para ontem. Nessa obra de agora resolvemos mudar bastante coisa, o piso todo, ampliação da sala, nova área de serviço, meu quarto e o que mais amei: dois closets, que não tinha.” 

Carla Diaz mostra seus quadros com suas fotos  — Foto: Vinícius Mochizuki/Divulgação

Carla Diaz mostra seus quadros com suas fotos — Foto: Vinícius Mochizuki/Divulgação 

Foram cinco meses de espera e muita obra para tudo ficar tudo do jeitinho que Carla idealizou. Além de Mara, a arquiteta Luiza Pepe, amiga da família, também participou do projeto, que conta com peças de grande significado familiar. 

Sala da Carla Diaz tem lustre de sua avô e um quadro com sua foto que ganhou de uma fã — Foto: Vinícius Mochizuki/Divulgação

Sala da Carla Diaz tem lustre de sua avô e um quadro com sua foto que ganhou de uma fã — Foto: Vinícius Mochizuki/Divulgação 

“Meu apartamento antes era muito claro. Dessa vez quis colocar tons de cinza que estão em alta, numa mistura de clássico com industrial. Tem um lustre que era da minha avó, um binóculo decorativo que também era dela e um quadro muito especial que uma fã me presenteou, a Anne Weege, uma artista incrível. Ela pegou como referência uma foto minha feita pelo fotógrafo Vinicius Mochizuki (fotógrafo deste ensaio) e fez um quadro belíssimo. Amei e não tive como não colocar na minha sala”, explica. 

Carla Diaz mostra sua sala reformada  — Foto: Vinícius Mochizuki

Carla Diaz mostra sua sala reformada — Foto: Vinícius Mochizuki 

Cantinho preferido 

Se precisar fazer uma faxina, uma comida, a atriz garante que dá conta do recado: 

“Sei me virar muito bem, principalmente na cozinha. Depois da minha participação no Super Chef Celebridades, do Mais Você, da Ana Maria Braga, tenho me arriscado mais vezes. Meu omelete e meu risoto foram muito elogiados!” 

Carla Diaz mostra seu quarto com luzes de camarim, um sonho antigo  — Foto: Vinícius Mochizuki/Divulgação

Carla Diaz mostra seu quarto com luzes de camarim, um sonho antigo — Foto: Vinícius Mochizuki/Divulgação 

A maior parte do tempo, Carla mora sozinha, pois sua mãe fica entre Rio de Janeiro e São Paulo cuidando da avó. Mas, ela conta que mantém a casa um brinco. 

“Não consigo deixar as almofadas, a cama e a cozinha bagunçadas. Ui! Me deu até arrepio só de escrever isso”, diz. 

Carla mostra quadros com seu rosto que decoram seu apartamento  — Foto: Vinícius Mochizuki/Divulgação

Carla mostra quadros com seu rosto que decoram seu apartamento — Foto: Vinícius Mochizuki/Divulgação 

O cantinho favorito de Carla é seu quarto. É nele que ela ensaia seus personagens: 

“Realizei um grande desejo de ter uma mega bancada, com espelho e camarim. Meu quarto é um dos meus espaços favoritos, começando pela bancada em laca branca com direito a espelho camarim, a cabeceira clean com iluminação de led e o closet todo planejado. Desde criança, gosto de estudar minhas personagens com a ajuda de espelhos para analisar o que estou fazendo. Acho, inclusive, que essa é a primeira vez que conto essa parte do meu processo de criação”. 

Carla Diaz mostra seu closet  — Foto: Vinícius Mochizuki/Divulgação

Carla Diaz mostra seu closet — Foto: Vinícius Mochizuki/Divulgação 

Economizar sempre foi uma prática da atriz: 

“Aprendi desde cedo a dar valor ao dinheiro. Engraçado que quando vou presentear alguém não ligo para o preço, mas se vou comprar algo para mim, penso mil vezes antes e quase nunca levo.”

Carla é ligada em tendências de moda e revela o que não falta no seu armário: 

“No meu closet não pode faltar peças confortáveis, mas não sou consumista com roupas. Sapatos e bolsas são meus queridinhos, mas não tenho ideia da quantidade, até porque tenho um outro closet em São Paulo”. 

Carla Diaz dá os últimos retoques na maquiagem  — Foto: Vinícius Mochizuki/Divulgação

Carla Diaz dá os últimos retoques na maquiagem — Foto: Vinícius Mochizuki/Divulgação 

Desafios 

Este ano foi de muito trabalho para a atriz. Ela comemora ter feito uma novela, Espelho da Vida, um espetáculo, “Em Casa a Gente Conversa”, e estar em três filmes, “Se a Vida Começasse Agora”, “A Menina que matou os Pais” e “O Menino que Matou meus Pais”. Para gravar os longas, ela teve que se mudar para São Paulo, mas comemora estar mais perto da família: 

“Estou morando novamente na casa em que nasci. Ao mesmo tempo que bate uma nostalgia por estar no cantinho da minha infância, bate também uma saudade da casa do Rio, que tinha acabado de reformar. Estou me sentindo muito realizada com essa nova fase da minha vida, em um projeto bem delicado e diferente de tudo que já fiz. Já estou há uns três meses aqui na minha cidade natal, onde está minha família. Minha mãe e meu cachorro, Chaplin, chegaram recentemente para matarmos a saudade. Estar próxima da minha família nesse momento faz toda a diferença. O suporte deles é essencial”. 

Carla Diaz é vaidosa  — Foto: Vinícius Mochizuki/Divulgação

Carla Diaz é vaidosa — Foto: Vinícius Mochizuki/Divulgação

Funcionários da Proguaru participam de ação em alusão ao “Outubro Rosa”

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru

Assim como em anos anteriores, os funcionários da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) se reuniram nesta quinta-feira, 31, para a foto simbólica em alusão a campanha de prevenção ao câncer de mama “Outubro Rosa”.

A foto, que foi tirada em frente a portaria principal da sede da Proguaru, contou com a participação de muitos funcionários, inclusive de diretores e do diretor-presidente Francisco Carone. A maioria veio trabalhar com uma peça de roupa cor símbolo da ação, o Rosa.

A iniciativa da empresa tem por objetivo principal conscientizar às mulheres quanto a importância da prevenção do câncer de mama, sobretudo a realização do autoexame.

Crédito da foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Tiago Camilo promove leilão em prol de seu Instituto

Gente linda e querida,

Tiago Camilo armou Leilão em prol de seu Instituto no São Paulo Center, com o intuito de reverter renda para a nova sede do projeto.

Rodrigo Minotauro e Flávia Martins foram os mestres de cerimônia e apresentaram os lotes junto com o leiloeiro Sami Raicher.

Rodrigo Sá abriu a noite com brasilidades e Inimigos da HP encerraram o evento com pocket show.

Entre os presentes estavam nomes como Alexandre Correa, Claudio Sassaki, Flávio Canto, Leandro Guilheiro, Rafael Silva, Thiago Pereira, Gustavo Borges, Renata Kuerten, Vinícius Antonelli, Diogo Silva e Rafaela Coelho.

Fotos: Leandro Haddad e Marcos Ribas (Brazil News)

Tanqueray promove o Charles Tanqueray Day

Tanqueray armou o Charles Tanqueray Day, evento para celebrar a fórmula única do Gin, no 300° dia do ano.

O festival contou com uma ativação sensorial do arquiteto Guto Requena e tendas de bares e restaurantes parceiros.

No início da noite o público ainda se divertiu ao som do cantor Silva.

Nomes como Chay Suede, Leandro Lima, Manu Gavassi, Luiza Ferraz, Daniel Erthal, Ju Barbeiro, Silvia Vidigal Ramos e Fábio Queiroz marcaram presença no evento.

Confira!

Let’s Pipa

Let’s Pipa reuniu galera agitada para o lançamento da festa de Réveillon que acontece em uma das praias mais belas do Brasil, em Pipa, no Rio Grande do Norte.

Com open bar de Tanqueray n° 10, o evento contou com pocket show da Banda Eva, uma das atrações confirmadas na virada do ano.

Confira galeria com fotos de quem passou pelo rooftop do C6Bank, em São Paulo, para prestigiar.

Camarote Salvador

O Camarote Salvador, teve noite de festa para o seu lançamento na capital baiana.


Camarote Salvador promoveu sunset para lançar o conceito da próxima edição, criado por Pazetto em comemoração aos 20 anos de carnaval.

O local escolhido foi o hotel Fasano, que chegou recentemente à capital baiana.

Entre os presentes estiveram os sócios do Camarote Salvador Paulo Góes e Luís Eduardo Magalhães Filho, os empresários e influenciadores Leo Picon, Gui Araujo e Cynthia Senek, entre outros.


Crédito das fotos: Luca Castro/Heat Creative

10 alimentos que não são o que você imaginava

Cuidado! Algumas comidas podem nos enganar quanto à sua composição e não serem bem aquilo que parece; confira quais:

Você sabe do que realmente é feito o que você está comendo?

Às vezes, os alimentos que compramos em mercados ou comemos em restaurantes nem sempre são o que pensamos.

Eles podem ser misturas de outros produtos, podem ter substâncias nocivos ou até mesmo serem falsos.

O site WebMD listou alguns alimentos que não são exatamente o que aparentam.

Confira:

1. Azeite

Foto: DUSAN ZIDAR/Shutterstock
Foto: DUSAN ZIDAR/Shutterstock

Nem todo azeite é azeite de verdade, com 100% óleo de oliva. Muitas vezes, estes óleos são misturados com outros, como o óleo de amendoim. Vale à pena ficar atento ao rótulo, porque isso prejudicar quem possui alergia.

Lembrando que o azeite de oliva pode ser muito saudável ao organismo. É um aliado ao combate a doença cardíaca, previne o câncer e a diabetes, fortalece os ossos e melhora o funcionamento do cérebro.A

2. Lagosta

Foto: Moomusician/Shutterstock
Foto: Moomusician/Shutterstock

Ao pedir uma lagosta num restaurante, por exemplo, você pode acabar recebendo um lagostim, que possui gosto e textura similar. Na verdade, o lagostim é um animal diferente, e custa metade do preço de uma lagosta. O lagostim, diferente da lagosta, não possui antenas e é bem menor, porém, também possui pinças.

A matéria da WebMD afirma que restaurantes americanos acabam vendendo pratos que no cardápio constam como lagosta, mas ao serem submetidos à testes, tais pratos são feitos, na verdade, com carne de lagostim.

Além do preço, há diferenças nutricionais entre os dois alimentos. Em 85 gramas de cada, há mais colesterol no lagostim, cerca de 115mg, do que na lagosta, que possui cerca de 80 mg. A lagosta também apresenta maior quantidade de calorias, 76 cal, enquanto que o lagostim possui 51 cal. Entretanto, ambos possuem quantidades semelhantes de proteínas.

Benefícios dos frutos do mar

Os frutos do mar são muito benéficos à saúde, por serem ricos em proteínas, principalmente a lagosta, camarão e siri. Eles oferecem aminoácidos responsáveis por construir novos tecidos, formar enzimas, anticorpos e hormônios.

A nutricionista Roberta Stella afirma que, em excesso, os frutos do mar podem fazer mal, uma vez que possuem altas taxas de colesterol, que precisam ser controladas. Tal substância está relacionada ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

3. Mel

Foto: Wojciech Skora/Shutterstock
Foto: Wojciech Skora/Shutterstock

Apesar de ser um adoçante natural muito utilizado, o mel pode possuir resquícios de antibióticos utilizados pelos apicultores em suas abelhas. Isso não causa doença, mas pode agravar problemas de saúde pública relacionados com a resistência à antibióticos.

Inclusive, o mel em sua forma pura, possui propriedades interessantes ao combate de doenças, pois é um potente antioxidante e possui ação antimicrobiana por si só. Ainda conta com nutrientes como potássiomagnésiosódio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, cobalto e outros minerais.

Riscos do consumo

Porém, o alimento também possui outros riscos à saúde. Existe uma toxina que pode estar presente no mel e que é responsável pelo botulismo, uma forma de intoxicação alimentar rara, mas que pode ser fatal.

Por isso, o mel industrializado pode ser mais seguro nesse sentido. Mas isso se ele tiver passado pelo processo de pasteurização, que garante menor risco de intoxicação por bactérias.

4. Enlatados

Foto: Artem Shadrin/Shutterstock
Foto: Artem Shadrin/Shutterstock

Tem costume de comprar comidas enlatadas de supermercado, que dizem possuir sabor natural? Fique atento porque não há nada de natural neles. Segundo a Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA), vinculada ao Departamento de Saúde, já proibiu alguns aromas sintéticos que mostraram ter efeito negativo em animais de laboratório.

Os efeitos destes tipos de químicos de alimentos industrializados, corantes e conservantes, ainda são desconhecidos ao sistema digestivo. Porém, é comprovado que o consumo excessivo sobrecarrega o fígado e está diretamente ligado com agravamento de quadros de TPMenxaqueca e gastrite, já que muitos irritam a mucosa do estômago.

5. Temperos

Foto: Dmitr1ch/Shutterstock
Foto: Dmitr1ch/Shutterstock

Também segundo a FDA, Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos, existe uma quantidade de resquícios de insetos ou pêlos de roedores que são permitidas em temperos. Seus padrões são de até 1250 pedacinhos de inseto para cada 10 gramas de tempero. A boa notícia é que a maioria dos produtos estão bem abaixo deste padrão.

Outro perigo é a utilização de temperos prontos. Muitos deles possuem excesso em sódio, gordura trans e saturada, e componentes como glutamato monossódico, que é um realçador de sabor e em excesso, pode trazer prejuízo à saúde. Por isso, invista em temperos naturais, que possuem diversos benefícios.

6. Chocolate branco

Foto: Pixel-Shot/Shutterstock
Foto: Pixel-Shot/Shutterstock

O chocolate branco, apesar de ser delicioso, não é exatamente chocolate. Segundo a FDA, para ser considerado chocolate, o produto tem que possuir pelo menos 10% de licor de chocolate, que é obtido quando o grão é moído. Mas o chocolate do tipo branco, na verdade, é feito com manteiga de cacau, leite e açúcar, sem licor de chocolate.

Chocolate faz bem à saúde? 

Outros chocolates, como o amargo, proporcionam diversos benefícios à saúde, se consumido em quantidades moderadas. Protege o sistema cardiovascular, controla o colesterol, reduz a pressão arterial, tem ação antioxidante e proporciona sensação de bem estar.

Entretanto, o oposto também é verdade. O excesso de chocolate pode trazer malefícios. Pode causar reações alérgicas, contribui ao ganho de peso não-intencionalacnedoença do refluxo gastroesofágico e até diarreia para quem passa do limite.

7. Suco de fruta 

Foto: Bai-Bua's Dad/Shutterstock
Foto: Bai-Bua’s Dad/Shutterstock

Muitas vezes, o suco de fruta também não é 100% suco de fruta. Cheque a lista de ingredientes e, se ela for longa, pode ser uma dica de que o suco em questão não é exatamente o que você espera. Mesmo os que possuem “100% de suco” podem não ser verdadeiros e podem conter outros sucos mais baratos como de maçã e uva verde.

Além disso, a frutose, presente em alguns sucos industrializados, pode ser prejudicial à saúde. Este tipo de açúcar pode causar obesidadehipertensão e diabetes, por exemplo. Sucos como os de maçã e pêra são ricos em frutose e pobres em vitamina C. Por isso, antes de comprar, analise os rótulos e evite os que possuem frutose de xarope de milho.

8. Baunilha 

Foto: Aquarius Studio/Shutterstock
Foto: Aquarius Studio/Shutterstock

O aroma de baunilha é muito diferente do extrato de baunilha, então é importante ficar atento. Enquanto o extrato é feito com vagens de baunilha e um álcool simples – o etanol, o aromatizante é quase sempre feito com extratos de petroquímicos ou polpa de madeira.

Outra diferença entre esses produtos é que o extrato de baunilha não possui data de validade, enquanto que o aromatizante sim. Como se trata de um produto sintético, ele possui qualidade inferior que o extrato puro, por isso, a conservação é diferente.

9. Suco de laranja

Foto: pilipphoto/Shutterstock
Foto: pilipphoto/Shutterstock

O suco de laranja que não é concentrado acaba sendo pasteurizado, um processo que tira o oxigênio da bebida. Porém, este mesmo processo também tira muitas substâncias naturais que dão o sabor.

Além disso, o produtor pode armazenar este suco por mais de um ano, por isso, eles contratam empresas para fazer pacotes de sabores e adicioná-los para parecerem frescos. Entretanto, eles não são listados como ingredientes porque muitas vezes são feitos a partir da essência de laranja ou óleo.

Já a laranja in natura, por sua vez, é grande aliada para o organismo. É fonte de vitamina C, potássio, magnésio e betacaroteno, nutrientes que ajudam a prevenir problemas cardiovasculares e também o câncer.

suco de laranja também possui tais propriedades e não é tão calórico como muitas pessoas pensam. Um copo de suco de 200ml possui 86 kcal para 20 gramas de carboidrato. Então, se está fazendo dieta, não é preciso cortar, mas ele precisa ser contabilizado.

10. Wasabi

Foto: sasaken/Shutterstock
Foto: sasaken/Shutterstock

Muitos restaurantes servem wasabi, porém, algumas vezes ele pode ser falso. Alguns podem servir uma mistura de rabanete e raiz de wasabi com farinha de mostarda, óleo, vinagre, xarope de milho rico em frutose e corante alimentício.

O wasabi real vem da raiz da planta wasabia. Cresce naturalmente em lugares frescos e úmidos e pode ser muito difícil de encontrar e colher. É preciso ralar a raiz na hora de comer, porque o sabor geralmente só dura cerca de 15 minutos após ralado.

Benefícios do wasabi 

culinária japonesa é muito saudável e traz benefícios à saúde. O wasabi verdadeiro é rico em nutrientes como potássio, cálcio, magnésio, fósforo e vitamina C. É considerado um alimento termogênico, que acelera o metabolismo, por isso ajuda na digestão, explica a nutróloga Paula Cabral.

Espero que possam fazer bom uso dessas informações.

Bjs





Tetto Rooftop recebe convidados especiais

Cleo Pires e Caio Fischer

TETTO Club recebeu a atriz Cleo Pires e outros convidados especiais para curtir música de qualidade em seu ambiente intimista inspirado nas mais prestigiadas coberturas de Nova Iorque.

O line-up foi comandado pelo duo Elekfantz e pelos DJs Hektōr e Thiago Matthias. Estiveram presentes nomes como Caio Fischer, Karina Ferreira, Andre Bankoff, Monique Sanchez, Diego Timbó, Nicole Paiva e Yan Acioli

Créditos: Telma Terra

Aniversário de 25 anos da Acuo

O Noma São Paulo, nos Jardins, recebeu convidados especiais para celebrar os 25 anos da Acuo. O jantar especial promovido pela casa, do empresário Ivo Pires, contou com a presença de nomes como Renata Kuerten, Cacá Filippini, Polly Stemut, Ana Carolina Jorge, Helen Brandão e Thais Furtado, entre outros.

Créditos: Oswaldo Neto e Meticuloso

Sutton São Paulo recebe atriz Cleo Pires

Sutton São Paulo recebe atriz Cleo Pires

Sutton São Paulo recebe Cleo Pires em 30 de agosto. A atriz curtiu a festa ao som de DJ Samhara na casa que é destaque no mercado noturno brasileiro. O line-up também contou com os DJs Adam Klein, Alvz, Edu Barbeiro e Mau Max.

Serviço:

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4509 – Rooftop – Vila Olímpia

Telefone: +55 (11) 94923-1137

E-mail: http://suttonbarcelona.com

Funcionamento:

·         Quinta-feira: Restaurante Lavianna-Das 20h às 3h

                                          Bar -Das 20h às 3h

·         Sexta-feira: Restaurante Lavianna-Das 20h às 3h

                                        Bar -Das 20h às 6h

                                        Club – Das 23h às 6h

·         Sábado: Restaurante Lavianna- Das 20h às 3h

                                   Bar -Das 20h às 6h

                                   Club – Das 23h às 6h