quarta-feira, julho 17, 2019
Inicio Blog

Agito no Café Society

O Café Society apresentou ontem (01/02) o primeiro projeto do ano. A festa Society Club teve como anfitriões os próprios e badalados sócios da casa KaKo Perroy, Seu Jorge, Álvaro Garnero, Dinho Diniz, Bazinho Ferraz e Otávio Barão. A estreia reuniu a performance de Wilson Sideral (irmão de Rogério Flausino, do Jota Quest) e banda, e nas pick ups o DJ número um de Trancoso, Marcelo Botelho. A lista de convidados da festa foi feita pelo RP Juan Moraes.

Crédito: Maragarethe Abussamra 

Dinho Diniz


Debora Torquato e Igor Cunha

Vocalista Wilson Sideral
Bazinho Ferraz
Alvaro Garnero
Tyneia Miyazaki
Renata Briso


Maurren Maggi
Lou Montenegro e Alvaro Garnero
Kako Perroy
Juan Moraes
Lou Montenegro
Graciela Sampaio
Guilherme e Heloisa Malucelle
Fernanda Barbosa
Erica Chrisocheraki
DJ Marcelo Botelho

Veja o look de Marquezine no Réveillon

Bruna Marquezine era só sorrisos na noite de Réveillon em Fernando de Noronha! Nas fotos clicadas por Raul Aragão e Elvis Moeira, a atriz mostra detalhes de seu look: um vestido branco romântico by Atelier Le Lis Blanc, que tem a Helo Rocha como diretora criativa. “Vestido de fatinha cigana sensata delicada porém sensuelen PERFEITO”, descreveu Bru no Instagram.+

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Raul Aragão)

+

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

A bela combinou a peça reveladora com rasteirinha branca. Linda, né?

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)


Benefícios do Chá para Saúde!

Com o clima mais frio, tomar um chazinho é uma boa pedida: além de esquentar e hidratar o corpo, ainda pode proporcionar grandes benefícios à nossa saúde.

O chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores e raízes e geralmente é preparada com água quente. Cada variedade adquire um sabor definido de acordo com o processamento utilizado, que pode incluir oxidação, fermentação, e o contato com outras ervas, especiarias e frutos.

Benefícios do Chá

  • Alivia dores e indisposições
  • Tem poder preventivo
  • Desintoxica o organismo
  • Tem ação laxativa e diurética
  • Hidrata o organismo
  • Tem ação antioxidante
  • Auxilia a digestão
  • Estimula o sistema imunológico
  • Protege contra infecções, inclusive gripe
  • Alguns ajudam a relaxar, melhorando a ansiedade
  • Provove sensação de bem-estar

Tipos de Chás

1. Chá Verde

Benefícios do Chá para Saúde!

Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2, o chá verde ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino. O consumo diário desse chá diminui as taxas do colesterol e fortalece as artérias e veias. Também desintoxica e acelera o metabolismo, melhora o trânsito intestinal e combate os radicais livres. Saiba mais sobre o chá verde.

2. Chá Branco

Benefícios do Chá para Saúde!

Retirado da mesma planta do chá verde, possui as mesmas propriedades, mas algumas são mais intensas. Pode ajudar a prevenir doenças do coração e câncer. Ele reduz o colesterol ruim, ajudando no fluxo sanguíneo e protegendo o coração. Ele pode, ainda, diminuir o nível de açúcar no sangue e ajudar a prevenir ou atenuar os sintomas da diabetes.

3. Chá Preto

Benefícios do Chá para Saúde!

Rico em flavonoides, previne doenças cardíacas. Os antioxidantes do chá ajudam a eliminar os radicais livres, a manter os vasos flexíveis e a promover um fluxo sanguíneo saudável. O consumo do chá preto traz tanto o benefício dos flavonóides como os da cafeína, que é vasodilatadora. Ao dilatar os vasos, a cafeína facilita a passagem das placas gordurosas.

4. Chá de Gengibre

Benefícios do Chá para Saúde!

Estimulante, melhora o ânimo e confere disposição. Tem ação antiinflamatória, sendo utilizado para dores de garganta. O chá de gengibre poderá ajudar na sua dieta, pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. É um poderoso anticoagulante, trata problemas digestivos, circulatórios e dores articulares. Saiba mais sobre o gengibre.

5. Chá de Anis

Benefícios do Chá para Saúde!

É indicado para eliminação de gases estomacais e intestinais e cólicas intestinais. É digestivo e anti-espasmódico. O chá de anis estrelado é indicado para gripes, cólicas, gastrites, enterites, gases, espasmos gastrintestinais, tosses, bronquite, calmante, expectorante. Excelente para melhorar a imunidade. Saiba mais sobre o anis estrelado.

6. Chá de Canela

Benefícios do Chá para Saúde!

É bom para as vias respiratórias em períodos de gripes e resfriados. O chá de canela também ajuda nas funções digestivas. Entretanto, não deve ser usado com muita frequência ou em concentração muito alta. Chá de canela é antidepressivo e ajuda a controlar a compulsão por doces. Saiba mais sobre a canela.

7. Chá de Camomila

Benefícios do Chá para Saúde!

Popularmente, a planta é usada contra problemas digestivos, gases intestinais, ataque de vermes, gastrites, insônias, reumatismo, dores musculares, dores na coluna e dores ciáticas. O conhecido “chazinho de camomila” acalma os músculos e nervos internos (o que explica o uso em cólicas nos bebês e cólicas menstruais) e exercem um efeito emoliente sobre a pele. Saiba mais sobre a camomila.

8. Chá de Boldo

Benefícios do Chá para Saúde!

Ótimo para azias e mal-estar originados do fígado. Trata enxaquecas, gases e dores de estômago. Favorece a digestão de gorduras. Possui propriedades anestésica, anti-séptica, antibacteriana, antiinflamatória, antimicrobiana, antioxidante e calmante da pele. É indicado para afecções do fígado e da vesícula, cálculo biliar, cólica, diarréia, digestão, dispepsia, febre e fraqueza orgânica.

9. Chá de Capim-Limão

Benefícios do Chá para Saúde!

O chá do capim-limão tem poderes calmantes, sedativos, em problemas gastrointestinais, em casos de febre e até dor de cabeça. Também facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos. Acalma os nervos e ajuda na depressão. Têm propriedades analgésicas, antidepressivas, diuréticas e expectorantes, além de ser bactericida, estimulante da circulação periférica e estimulante estomacal.

10. Chá de Rooibos

Benefícios do Chá para Saúde!

A infusão do arbusto produz uma bebida avermelhada e com sabor adocicado, que combina com diversos blends. O Rooibos é naturalmente livre de cafeína e, por isso, não prejudica casos de insônia.

Dentre os flavonóides presentes no Rooibos, está a quercetina, que possui propriedades antiinflamatórias – com poder de reduzir a inflamação e dor associada – e que auxilia no relaxamento muscular. É rico em minerais como ferro, cálcio, magnésio, fosfato, potássio e antioxidantes. Saiba mais sobre o rooibos.

11. Chá de Hortelã

Benefícios do Chá para Saúde!

A hortelã é uma erva aromática que pode ser usada na culinária e para fins medicinais porque possui ação analgésica, antiespasmódica, afrodisíaca e analgésica, sendo um ótimo chá para tomar a seguir às refeições porque ajuda na digestão. A erva contém inúmeros nutrientes essenciais ao nosso organismo. Dentre eles estão a fibra dietética, as vitaminas C, B e D, além de minerais como o magnésio, ferro, o sódio e o potássio. A hortelã funciona como calmante e sedativo natural. Regula o intestino e alivia dores. Fortalece o fígado e ajuda na retenção de líquido. Saiba mais sobre a hortelã.

12. Chá de Oliveira

Benefícios do Chá para Saúde!

A infusão age com muito rigor nas nas gorduras acumuladas na região abdominal, pois ajuda a eliminar o açúcar do sangue. As folhas da oliveira possuem potássio, magnésio, manganês, fósforo, selêniozinco e cobre. Estas substâncias são altamente antioxidantes, sendo ultra eficientes contra o envelhecimento e ainda estimulantes do metabolismo, que elimina gorduras com mais rapidez. Saiba mais sobre o chá de oliveira.

13. Chá de Orégano

Benefícios do Chá para Saúde!

Orégano é um dos principais temperos do Brasil, uma vez que apresenta diversas propriedades benéficas, como vitaminas A, C e do complexo B, zinco, magnésio, cálcio e potássio. A infusão fornece bons resultados para a saúde e o bem-estar. Os benefícios do chá de orégano incluem ação antiinflamatória, antioxidante, fortalecimento do sistema imunológico, além de combate aos fungos e bactérias. Essa infusão ainda reduz níveis de colesterol alto e estimula a digestão, pois é rica em fibras. Por conter carvacrol e timol, tem o poder de combater fungos e bactérias que podem causar infecções no organismo, como gripes. Saiba mais sobre o orégano.

14. Chá de Erva-Cidreira

Benefícios do Chá para Saúde!

Essa erva além de poder ser utilizada para tratar problemas digestivos, também pode atuar no controle dos sintomas da ansiedade, pois possui propriedades calmantes, garantindo a sensação de tranquilidade e bem-estar. A erva cidreira também ajuda a aliviar as dores de cabeça, combater os gases, aliviar as cólicas menstruais e intestinais e prevenir distúrbios renais. Saiba mais sobre a erva cidreira.

Como Preparar Chás

A infusão é geralmente utilizada para preparar todo o tipo de chás a base de flores, folhas e frutos carnosos. Ferva a água e coloque num recipiente (dê preferência aos de vidro). Coloque a planta e tampe por aproximadamente 10 minutos. Sirva em seguida, pois os chás feitos há muito tempo oxidam, perdendo parte do sabor e dos seus princípios ativos.

O ideal é que as partes das plantas a serem utilizadas sejam raladas, moídas ou picadas, assim favorece a passagem dos princípios ativos da planta para água. Evite a fervura por muito tempo, pois também pode haver perda dos princípios ativos.

Os Chás Emagrecem?

Já foi comprovado que existem algumas ervas utilizadas em chás que favorecem o processo de emagrecimento por terem propriedades diuréticas, desintoxicantes, laxativas e que diminuem a ansiedade, aceleraram o metabolismo e a queima de gorduras.

Entretanto, se você tem a intenção de emagrecer, vá com cautela: o chá não pode subsituir uma refeição. Deve-se tomar no máximo 3 xícaras diárias, e deve sempre estar aliado a uma alimentação saudável e exercícios físicos. Assim, o corpo terá os nutrientes que precisa — fibras, carboidratos e vitaminas. Um dos chás mais eficientes para acelerar o metabolismo é o chá verde.


CONECTADOS o Musical

Montagem dirigida por Hudson Glauber tem direção musical de Thiago Gimenes, texto de Alexandra Garnier e elenco formado por Luckas Moura, Gabriel Moura, Vicky Valentim, Giulia Ayumi, Carol Amaral, Dorgival Júnior e Madu Araújo.

Estreia no dia 6 de julho, sábado, o espetáculo CONECTADOS o Musical no Teatro das Artes, às 18 horas, em São Paulo. Sete jovens atores – Luckas Moura, Gabriel Moura, Vicky Valentim, Giulia Ayumi, Carol Amaral, Dorgival Júnior e Madu Araújo – protagonizam uma eletrizante, divertida e também dramática aventura musical em busca do sucesso, na qual a conexão entre eles precisa ir bem além da tecnologia.


A dramaturgia foi criada por Alexandra Garnier, a partir de ideias do próprio elenco. Hudson Glauber assina a direção geral e Thiago Gimenes é responsável pela direção musical, assinando também as canções do espetáculo, que são interpretadas ao vivo nessa ‘pop broadway’. Na ficha técnica tem ainda André Capuano na direção de movimento e Chico Spinoza na cenografia. A idealização é do próprio elenco que resolveu levar à diante um projeto de gente grande, que os artistas tinham em comum.

No enredo, sete jovens apaixonados pela música participam das audições de um grande concurso de talentos. Eles são Bia, July Mie, Angel, Tuco, Duda, Helena e JP, adolescentes de realidades e características muito diferentes, que se veem conectados pela música, em busca de um mesmo sonho.

Os ingredientes dessa trajetória passam pelo cotidiano das personagens e suas particularidades: diferenças sócio-culturais, relações familiares, romances, intrigas, amizade e dúvidas sobre o futuro. No decorrer da trama, os artistas descobrem que precisam transpor os obstáculos, enfrentar os percalços, tirar as máscaras e efetivar uma conexão real humana, fora do aplicativo do celular, para potencializar a possibilidade de sucesso pessoal e profissional.

O diretor Hudson Glauber comenta que há uma boa carga dramática na encenação que, somada à irreverência juvenil, explora também a intensidade das questões familiares, o distanciamento dos pais, a carência, a busca desses jovens por um lugar no mundo. “CONECTADOS o Musical reflete sobre as consequências da falta de tempo na sociedade contemporânea para cultivar os laços. A encenação passa pelas fragilidades de cada personagem com suas diferentes atitudes, personalidades e individualidades”, afirma o diretor.

A música assume também um papel dramatúrgico no espetáculo. O texto de CONECTADOS o Musical está nas letras das canções e, segundo o diretor musical Thiago Gimenes, traz fundos morais que aprofundam os conflitos desses jovens. “A trilha sonora acompanha a identidade de cada personagem e conta cada história em linguagem ‘broadway’, misturando ritmos como pop, rock, rap, reaggae e balada”, revela Gimenes .

CONECTADOS o Musical promete divertir e emocionar, não só pela aventura dos jovens em busca da realização, mas também pela descoberta de suas próprias identidades”, finaliza Hudson Glauber.

As personagens


Bia (Carol Amaral) – Bia tem 16 anos, é estudiosa e aplicada em tudo que faz. Sua mãe é costureira e seu pai, contador, perde o emprego ao longo da trama, deixando Bia na iminência de ter que abandonar o concurso. Parece passiva, mas sua paciência termina diante do desrespeito. Sensível e romântica, ela logo se apaixona por um dos garotos.


July Mie (Giulia Ayumi) – July tem 16 anos, filha de pai brasileiro e mãe japonesa. Descolada, simpática e alegre, vive rodeada de amigos com seu estilo ‘skatista’. Tem déficit de atenção e odeia estudar, mas é muito focada quando assunto é cantar e dançar. É alvo da implicância dos colegas por ser a última a entender os fatos, a rir das piadas; é meio ‘perdidinha’. Tem pavio curto e sai em defesa dos mais fracos. Se sente pressionada em casa por ter um irmão nerd e suas notas serem baixas na escola. Sente que precisa provar para os pais do que é capaz.

Angel (Vicky Valentim) – Angel, 16 anos, é bonita e antenada. O pai é profissional bem sucedido que tem aversão à carreira artística. A mãe os abandonou quando ela era pequena e foi em busca do sonho de ser cantora. Como lembrança, tem um retrato e uma carta. Mimada pelo pai, que atende todos os seus desejos, é impaciente com as fraquezas alheias; usa a arrogância como uma forma de proteção. Ela ainda tem dúvidas sobre sua orientação sexual.

Helena (Madu Araújo) – Helena, 15 anos, é a irmã mais nova do personagem Duda. Não tem intenção de ser cantora profissional, mas é louca por famosos. É dona de mais de 70 fã-clubes no Instagram; aficionada por atores, youtubers e cantores; viciada em fanfics, novelinhas e webseries. Não tem a menor ideia de que profissão seguir. Com a separação dos pais, entrou ainda mais no mundo de amigos virtuais. Seu estilo de se vestir traz a identidade de seu ídolo. Ela é engraçada e acha que é ‘dupla’ musical do Tuco, seu vizinho.

Duda (Dorgival Júnior) – Duda, 17 anos, é o irmão mais velho de Helena. Com os hormônios em ebulição, só pensa em namorar. É conquistador, mas ainda está aprendendo a lidar com as garotas. Não gosta de ser visto ao lado da irmã. O pai, divorciado da mãe, mulherengo e machista, exerce grande influência sobre Duda. Nunca pensou em ser cantor e desconhecia seu talento. Inscreveu-se no concurso para ficar perto de Angel, por quem se apaixonou.


Tuco (Gabriel Moura) – Tuco, 17 anos, vem de família de músicos de classe média. Seus pais são ‘alternativos’, veganos, adeptos de fitoterápica e reciclagem. Sempre vê o lado positivo de tudo e odeia brigas. Tranquilão, meio alienadão e sempre atrasado, parece estar sob o efeito de maconha. É a favor da liberdade sexual e da legalização da maconha, usa roupas alternativas e em seus bolsos sempre tem coisas como uma banana ou uma pequena imagem de Buda.


JP (Luckas Moura) – JP tem 17 anos, é sensato e inteligente. É calado, tem um ar de mistério: guarda um segredo. Seus pais são milionários e sempre conseguiram tudo para os filhos usando a influência. JP resolve, pela primeira vez, conquistar algo pelo seu próprio mérito. Todos pensam que ele é um rapaz humilde, que vive com a avó na periferia. Apesar da diferença social, JP tem conexão imediata com Bia.

Ficha técnica

Dramaturgia: Alexandra Garnier. Direção: Hudson Glauber. Direção musical, composições e preparação vocal: Thiago Gimenes. Direção de movimento: André Capuano. Elenco: Luckas Moura, Gabriel Moura, Dorgival Júnior, Giulia Ayumi, Vicky Valentim, Carolina Amaral e Madu Araújo. Cenografia: Chico Spinoza. Desenho de luz: Rodrigo Alves ‘Salsicha’. Trilha sonora: Tomé Souza. Figurino: Liliane Ávilla. Assistência de cenografia: Kimiko Kobayashi. Assistência de direção: Rodrigo Trevisan e Felipe Caiafa. Cenotecnia e adereços: Marcos Santos. Operação de som: Felipe Moraes. Operação de luz: Jarbas Sardinha. Contraregras: Thiago Nunes e Martins Silva. Microfonista: Rodrigo Papa. Técnica de palco e camarins: Luana Pessi. Idealização: DGM Produções Artísticas. Produção e realização: Nosso Cultural, DGM Produções Artísticas e Ministério da Cidadania. Direção de produção: Ricardo Grasson. Produção executiva: Heitor Garcia e Felipe Aidar. Gestão de projeto: Lumus Entretenimento. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Comunicação visual e redes sociais: Teto Cultura. Book de apresentação: Felipe Barros. Fotos design cenário: Woodstock Produtora. Fotos: Caio de Biasi.

Serviço

Espetáculo: CONECTADOS o Musical

Estreia: 6 de julho, sábado, às 18 horas

Temporada: 6 de julho a 31 de agosto. Sábados, às 18h

Gênero: Musical. Duração: 60 min. Indicação de idade: 12 anos.

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia).

https://www.ingressorapido.com.br/ e https://bileto.sympla.com.br/event/61209/d/65184

Teatro das Artes – Shopping Eldorado

Av. Rebouças, 3970 – 3º Piso – Pinheiros. São Paulo/SP

Telefone: (11) 3034-0075. Capacidade: 769 lugares.

http://teatrodasartessp.com.br/

TETTO Rooftop Lounge

O TETTO club recebeu cerca de 300 pessoas para curtir música de qualidade em seu ambiente intimista inspirado nas mais prestigiadas coberturas de Nova York. O line-up ficou por conta dos DJs Heitor Melo, Breno Rocha, Johnny Frazão & Kesia. Nomes como Stella Abreu, Bruna Tobias, Letícia Daniela, Diego Rodrigues, Wagner Luther, Ju Martins e Eliza Zarzur marcaram presença.

Créditos: Telma Terra

Criare recebe grupo de arquitetos em São Paulo

Profissionais participaram de talk, almoço e visita guiada à CASACOR

 (Crédito das fotos: Juan Guerra)

            A Criare, empresa que há 15 anos oferece soluções em móveis planejados para atender os mais variados estilos, recebeu ontem, dia 27 de junho, um grupo de profissionais e lojistas de várias cidades de todo o Brasil para o Criare Connect, com uma programação especial de atividades.

            Os convidados começaram o dia com um café da manhã seguido por um talk com a arquiteta e consultora da Criare, Marne Barbieri, no hotel Estanplaza Paulista. Em seguida, o grupo seguiu para um almoço no restaurante Iulia, no Jockey Club. De lá, os convidados foram conferir os lançamentos da Criare nos ambientes dos arquitetos Ticiane Lima e Marcelo Diniz, em uma visita guiada à CASACOR São Paulo. Para encerrar o dia, os profissionais participaram de um happy hour no hotel.

            O evento teve a presença do presidente do Grupo Todeschini, Paulo Farina, do diretor comercial da Criare, Rogério Francio, do gerente nacional de vendas e expansão, Fabio Serafin, e do gerente de marketing, Rafael Farina.

CRIARE

www.criare.com

Saúde da Mulher

Alimentos Importantes para a Saúde da Mulher

As mulheres têm necessidades específicas de saúde (como ginecológicas, por exemplo). Nesse sentido, a alimentação é uma das vertentes importantes para a saúde feminina.

Os hábitos alimentares contribuem com o bem-estar e a disposição necessários para as atividades do dia a dia. Uma dieta equilibrada pode contribuir com a saúde do corpo e da mente da mulher em todos os estágios da vida, como por exemplo:

Alimentos Importantes para a Saúde da Mulher

Fase Menstrual

Inchaço, dores de cabeça e nos seios, humor alterado, vontade de comer chocolate compulsivamente. Esses são sintomas características da tensão pré-menstrual. Esse é o período que acontece, em média, entre o décimo dia do ciclo e dois dias após o início da menstruação. Durante o período, o organismo precisa de um reforço de nutrientes como vitaminas do complexo B, fibras, ácidos graxos, vitamina E e minerais, que funcionam para evitar esses indesejados sintomas.

Como mensalmente perdemos sangue pela menstruação, há a constante preocupação com o consumo adequado de ferro. Se não for possível conseguir doses adequadas de ferro através da alimentação, o ideal é fazer a suplementação. Confira sua ferritina: ela deve estar entre 50ng/ml e 70ng/ml. Para uma boa absorção do ferro, é necessário a vitamina C. Os alimentos fontes de vitamina C são as frutas cítricas: laranjamorangomaçã, acerola e tangerina. Esses alimentos são também antioxidantes, ou seja, combatem os radicais livres evitando o envelhecimento.

O inhame ameniza as cólicas menstruais e outros sintomas das TPM; reforça as defesas do organismo, estimula a libido e tem ação antiinflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas — evitando até a celulite. O cacau, principal ingrediente do chocolate, tem um antioxidante poderoso que trabalha aumentando a irrigação sanguínea, retardando o aparecimento de rugas. O chocolate meio amargo, além de ser antioxidante, é também rico em flavonoides. Ajuda até na TPM, pois traz sensação de bem-estar.

Alimentos Importantes para a Saúde da Mulher

Fase da Menopausa

Para muitas mulheres, a menopausa é muito mais do que o fim do ciclo fértil. O período, que acontece geralmente entre os 45 e 55 anos, é marcado ainda por uma queda na produção do estrogênio(hormônio responsável pela distribuição da gordura corporal) fixação do cálcio nos ossos e pelo equilíbrio das gorduras no sangue.

Na menopausa, é comum que surjam alguns efeitos desagradáveis, como ondas de calor, insôniaansiedadeganho de peso, alterações de humor, dores de cabeça e lapsos de memória. Para amenizar esses incômodos, vale a pena apostar em alimentos adequados como: gorduras boas, antioxidantes, proteínasfrutas, vegetais e fibras.

Pela diminuição da produção de hormônios, há um risco aumentado do desenvolvimento de osteoporose, caracterizada pela maior fragilidade dos ossos. Portanto, as mulheres devem consumir alimentos ricos em nutrientes importantes para a construção e manutenção dos ossos em todos os períodos da vida: cálciovitamina Dvitamina K2, manganês, magnésio e fósforo. O cálcio pode facilmente ser encontrado na alimentação como: kefir, queijo, gergelimvegetais de folhas verde-escuras e peixes, se consumidos diariamente, podem prevenir ou minimizar a osteoporose. Já a vitamina D, K2 e magnésio, normalmente devem ser suplementados.

Alimentos Importantes para a Saúde da Mulher

Saúde da Pele e Cabelos

O consumo adequado de proteína e de vitaminas do complexo B são essenciais para a formação e manutenção da saúde das unhas e cabelos.

A ascensão dos chamados nutricosméticos reforça a importância da alimentação saudável. Afinal, essas cápsulas e sachês que prometem rejuvenescer a pele, fortalecer as unhas e dar brilho ao cabelo são, na verdade, extratos superconcentrados de nutrientes encontrados em produtos de origem animal e vegetal. Confira a ficha completa dos ativos campeões de audiência:

  • Colágeno: Atua na formação e na renovação das fibras de sustentação da pele. Redução da flacidez e prevenção de estrias.
  • Biotina: Essa vitamina auxilia na síntese da queratina, uma proteína. Mantém os cabelos e unhas mais bonitos e saudáveis.
  • Vitamina C: Neutraliza os efeitos nocivos dos radicais livres no organismo. Controle do envelhecimento precoce.
  • Ômega-3: Combate processos inflamatórios e estimula a produção de elastina. Melhora o aspecto e o grau da celulite.
  • Resveratrol: Antioxidante, defende as células, mantendo-as em bom estado. Controle do envelhecimento precoce.
  • Silício orgânico: Contribui, entre outras coisas, para a fabricação de queratina. Deixa os cabelos e unhas mais bonitos e saudáveis.
  • Betacaroteno: Colore os queratinócitos, células que compõem a epiderme. Reforço no bronzeado e combate a manchas.
  • Ácido hialurônico: Recruta e ajuda a preservar a água ingerida no tecido dérmico. Promove uma hidratação profunda e prolongada da pele.
Alimentos Importantes para a Saúde da Mulher

Retenção de Líquidos

Algumas mulheres têm maior dificuldade de eliminar os líquidos do corpo, acumulando-os principalmente nas mãos, pernas e pés. Isso pode ser evitado com uma boa hidratação. A ingestão de chás é uma boa pedida. Os chás ricos em cafeína fazem com que a pessoa sinta vontade de urinar com mais frequência, ajudando a eliminar o excesso de líquido e toxinas, reduzindo o inchaço e limpando o organismo. Os chás mais recomendados para essa finalidade são chá branco, chá verde, cavalinha, cabelo de milho, alfafa, hibisco, quebra-pedra e dente-de-leão.

É importante uma alimentação moderada em sal e com a presença de alimentos com nutrientes que contribuem com o equilíbrio do corpo — como, por exemplo, o potássio (peixes, feijões e frutas). O potássio e o sódio devem estar sempre em equilíbrio no corpo.

Alimentos Importantes para a Saúde da Mulher

Funcionamento do Intestino

Nesses períodos de intestino preguiçoso, além de alterações no ânimo, há uma sensação de irritabilidade, inchaço e estresse — que podem ser acompanhados de dor e desconforto. A tensão só diminui quando a situação se normaliza. Para isso, a alimentação saudável é o segredo para o intestino funcionar bem. É bom aumentar o consumo de frutas, verduras e fibras. Outras apostam na linhaçaameixa pretaaveia, em sucos, chás e, em último caso, remédios.

Alimentos Importantes para a Saúde da Mulher

Gravidez

A gravidez é um período de muitas descobertas para a mulher. Com esse universo novo que se apresenta, também aparecem infinitas dúvidas. Uma das grandes preocupações das gestantes é em relação ao quanto os seus hábitos podem influenciar no desenvolvimento e na saúde do bebê que esperam. E nesse conjunto de dúvidas, a alimentação ganha destaque.

Uma dieta pouco nutritiva durante a gravidez pode ocasionar problemas sérios para o desenvolvimento do bebê e afetar a saúde da mulher. Por essa razão, é fundamental o consumo de alguns alimentos, como oleaginosas, aveia, folhas verdes, gorduras boas, proteínas e frutas. Nessa fase também é ideal fazer a suplementação de vitaminas e minerais.

Assim, é importante que as mulheres tenham hábitos alimentares que forneçam nutrientes e compostos importantes para garantir disposição e bem-estar para o cotidiano. Além da alimentação, é importante se exercitar regularmente.

https://belezaesaude.com

Beber Café faz Bem?

Essa já é uma discussão antiga e que ainda gera dúvidas.

Mas a resposta, em geral, é sim. Alguns pesquisadores garantem que ele traz benefícios para a saúde, como estimular o foco e a atenção e até ajudar a combater a depressão. Mas outros afirmam que pode prejudicar a saúde, causando arritmia, problemas gastrointestinais e insônia.

Segundo pesquisadores, o café merece lugar de destaque no seleto rol dos alimentos funcionais. É que, além de oferecer nutrientes, ele contém substâncias capazes de reduzir o risco de doenças. Observaram, também, uma boa atuação no fígado e proteção contra o desenvolvimento de tumores.

Na verdade, essas pesquisas são para a população em geral: para saber se o café faz bem ou mal para você individualmente, é importante perceber como você se sente depois de tomar. A individualidade sempre prevalece diante das pesquisas gerais.

Beber Café faz Bem?

Benefícios do Café

  • Aumenta a disposição e o estado de alerta
  • Reduz o risco de cirrose hepática
  • Previne cálculo na vesícula
  • Aumenta o desempenho durante o exercício prolongado
  • Ajuda na remoção dos radicais livres reduzindo o estresse oxidativo nos tecidos
  • Melhora a memória e o desempenho no aprendizado
  • Acelera o metabolismo

Esses benefícios que o café traz a saúde são decorrentes dos antioxidantes contidos na bebida, que são eles: ácido clorogênico, ácido cafeico, o ácido ferúlico e o ácido p-cumárico.

Composição do Café

Além da cafeína, a fruta também possui potássio, magnésio, cálcio, sódio, ferro, manganês, ácidos graxos livres, niacina e diversos outros minerais. Contém aminoácidos e lipídeos importantes para o bom funcionamento do organismo. É também rico em antioxidantes.

Cafeína

Em doses moderadas, a cafeína traz benefícios para o organismo, como diminuir a sensação de fadiga e sonolência, aumentar a capacidade de processamento mental e aumentar a irrigação coronária, além de exercer uma função de vasoconstrição do sistema vascular cerebral. Além disso, a cafeína também tem características analgésicas, agindo na inibição da ação de uma enzima chamada fosfodiesterase, envolvida no processo de dor. Por isso são vários os medicamentos que a colocam como ingrediente em suas formulações – especialmente os para dor de cabeça. A cafeína de uma xícara de café forte pode contribuir para o alívio da enxaqueca, quando ingerida nos primeiros momentos da dor de cabeça. Por ser uma substância vasoconstritora, pode ajudar a combater os efeitos dolorosos da dilatação dos vasos sanguíneos da cabeça.

Beber Café faz Bem?

Qualidade do Café

Embora o processamento preserve boa parte das substâncias benéficas, é o grau de torrefação que determina a quantidade dessas substâncias. Quanto menor a torra, maior o número de compostos fenólicos e de nutrientes encontrados na bebida.

Para que o café seja benéfico, esse café deve ser de qualidade, de preferência orgânico e moído na hora ou há pouco tempo. E se o café for de qualidade você não irá sentir necessidade de colocar açúcar.

Excesso de Café

A diferença entre o remédio e o veneno é a dose. Por isso é bom consumir o café moderadamente. Exagerar na dose pode levar a taquicardia, agravamento das lesões no aparelho digestivo (aftas, gastrite), piora dos sintomas das doenças intestinais, como os da doença de Crohn (constipação, disenteria e aparecimento de pólipos) e, o mais comum, a dificuldade para dormir.

Beber Café faz Bem?

Quantidade de Café Ideal

Para desfrutar da bebida com prazer e sem ter complicações, a entidade alerta que o ideal é não ultrapassar o limite de 150 ml a 200 ml de café ao dia (o equivalente a três ou quatro xícaras pequenas). O ideal é distribuir a quantidade entre de manhã e no início da tarde, evitando tomar café após ás 16:00h.

fonte: beleza e saude

FunCast no Iguatemi Campinas

Na noite desta quarta-feira (26), a FunCast promoveu coquetel de abertura para celebrar sua nova temporada no Iguatemi Campinas dando início a parceria exclusiva com o Grupo Iguatemi. Após passagem por São Paulo, onde recebeu mais de 18 mil pessoas, a exposição idealizada pela InCast chega em Campinas de 27 de junho a 31 de agosto com 25 cenários instagramáveis assinados por renomados artistas e influenciadores. Nomes como Flávia Pavanelli, Gabi Lopes, Caio Pericinoto, Micaela Camargo, Marina Mac Knight, Vera Kopp, Janaína Nunes, Bianca Cervone e Raquel Baracat marcaram presença no evento. 

Créditos: Paulo Fleury 

7 frases de autoestima para cultivar o amor próprio

A autoestima nos dá ferramentas para viver a vida da melhor forma possível

A autoestima é um dos pilares do bem-estar. Quando o sentimento está presente em nossas vidas, percebemos que podemos tomar as rédeas de nosso destino, sendo protagonistas de nossas histórias. Entretanto, a ausência de amor próprio pode provocar o oposto. Caímos em armadilhas emocionais, perdemos a autonomia na rotina, e nos sentimos reféns da própria existência.

Por isso, é importante relembrar e fortalecer o valor de nossa autoimagem diariamente. E uma das formas de fazer isso é por meio das palavras. Pensando nisso, separamos sete frases, analisadas pela psicóloga Milena Lhano, para que você possa entender a importância da autoestima, e como aumentá-la com o tempo. Veja a seguir:

1. Cuide de seu corpo: você mora nele. (Abílio Diniz

O autocuidado pode ser um dos primeiros passos em direção a uma boa autoestima. “Quando amamos outras pessoas, queremos dar o melhor à elas. Portanto, ao nos amarmos, o raciocínio não pode ser diferente”, explica a especialista

Preservar a nossa saúde, cuidar do corpo, decorar a casa. Todos esses elementos externos geram impactos internos, que podem potencializar o nosso amor próprio.

2. Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade. (Walt Disney)

A vida é feita de sonhos. É importante criar objetivos constantemente, pois são eles que nos motivam a não desistir. “Precisamos de algo para acreditar, algo para lutar”.

Sonhar é um incentivo para continuar nossas jornadas. Nos momentos em que torna-se difícil persistir, a especialista aconselha buscar referências positivas em nossas vidas, de quando algo deu certo. Desta forma, podemos nutrir um maior otimismo frente às possibilidades e nos sentir empoderados a continuar buscando a felicidade.

3. Aceitar a imperfeição ajuda a ter mais força de vontade. (Meg Selig)

O ser humano é um mar de contrapontos. Nunca somos unicamente bons ou maus. E para aceitar que podemos errar é libertador. Equívocos fazem parte de nossa jornada, e não poderíamos evoluir sem eles.

“Não existe autoaceitação se apenas enxergamos nossas qualidades. E uma boa autoestima depende do quanto nos aceitamos”. Quando entendemos o que somos, e temos consciência de nossas limitações, amar a si mesmo fica mais fácil.

Ao invés de julgarmos nossas falhas, podemos abraçá-las, e buscar meios de nos tornar versões melhores de quem somos.

4. Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes. (Paulo Freire)

A comparação pode ser prejudicial para a autoestima. Cada um tem a sua história, e quando pensamos muito no outro, esquecemos de reconhecer o nosso próprio valor.

A psicóloga explica que com a ajuda da terapia, e da auto observação, é possível reconhecer os aspectos positivos de nossa identidade. “Um especialista poderá te guiar no processo de autoconhecimento, para que você esteja em paz consigo”, reitera

5. Quando você tiver feito algo bem, não tenha medo de admitir que você conseguiu. (Susan Krauss Whitbourne)

Muitas vezes, deixamos de enaltecer nossas conquistas por medo de aparentar arrogância. Entretanto, na medida certa, o hábito pode fortalecer a imagem que temos de nós mesmos. É imprescindível acreditar em nossa capacidade, pois assim criamos forças para buscar nossos desejos.

Antes do próximo nos reconhecer, é necessário ter consciência de nossos feitos. Caso contrário, podemos sentir que tudo o que fazemos é vazio e não leva a lugar nenhum. Aos poucos, isso diminui nossa autoestima, prejudicando nossa força de vontade.

6. Não deixe que o ruído da opinião alheia impeça que você escute a sua voz interior. (Steve Jobs)

Escutar opiniões é importante para o aprimoramento de nossa personalidade. Entretanto, nem todas são construtivas, e podem prejudicar a autoestima. Por isso, invista em autoconhecimento, para saber filtrar as palavras do próximo.

“É necessário reconhecer quando o outro está falando de mim, e quando está falando dele mesmo”. Criar essa barreira aumenta a nossa autoconfiança, e permite que nossa vida flua sem grandes interferências externas.

7. Eu não sou o que aconteceu comigo, eu sou o que eu escolhi me tornar. (Carl Jung)

Para a psicóloga, tudo o que aconteceu conosco nos levou até onde estamos, incluindo errar. Falhar nos faz adquirir maturidade. Portanto, é necessário cultivar o orgulho de si, usando os obstáculos passados como fonte de confiança.

Ao fazer as pazes com o passado, é possível se preparar para o futuro, e o mais importante: viver o presente. “Focar no aqui e agora nos ajuda a construir autoestima”, conclui Milena.


DESFILE DO BEM

Pela terceira vez consecutiva a Lago Eventos realizou o Desfile do Bem – evento beneficente, onde parte da renda arrecadada foi em prol de 2 instituições carentes: CIAAG – Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos e também ao Lar de Regina – Associação de Proteção Animal, ambas de Guarulhos.

O evento aconteceu no Parque Shopping Maia, no Espaço Maia e reuniu a sociedade guarulhenses numa noite de moda, beleza e filantropia.

Antes do desfile foi servido um coquetel do Golden Fest a todos os presentes, regado a um espumante geladinho.

O desfile foi da loja Micca Figueiredo, com calçados Carmem Steffens e cabelos do Studio João Franco.

A equipe de maquiagem ficou a cargo de Roberta Mayumi, Mirelle Adak e Grazi Santos.

A decoração foi de Diana Mota Assessoria e Decoração.

As modelos foram: Barbara Perbone (dançarina do Faustão), Dafini Gomes (Miss Guarulhos 2018), Ana Carolina Soffner, Bruna Bianchezi, Cris Melo, Eliana Ramos, Emily Cristina, Glenda Soto, Jaque Gonçalves, Juliana Almeida, Silvinha Figueiredo, Tuca Andrade, Mariana Menella, Daliana Prieto, Amanda Bueno e Karoline Meir

O desfile foi lindo, o publico perfeito e a emoção de fazer o BEM, só nos honra!!!

Valeu!!!

Enfim, uma noite para guardar no coração!!

Confira os flagrantes registrados pela @agenciae


Bolo de banana sem farinha

Bolo de banana sem farinha, sem açúcar e sem leite. Levinho e com um sabor inesquecível!

Já experimentou esta receita de bolo de banana?

Que tal preparar uma receita de bolo de banana saudável e gostosa que cabe na dieta?

Esta é uma ótima opção para quem adora comer um bolinho durante a tarde, mas não quer engordar, e o melhor, ela não leva farinha branca, uma das grandes vilãs do corpo

Confira o passo a passo da receita de bolo de banana.

Ingredientes 

4 bananas maduras 
½ xícara de óleo ou azeite 
4 ovos 
2 xícaras de flocos de aveia 
1 xícara de uvas passas 
2 colheres (sopa) de fermento em pó Canela a gosto 

Modo de preparo

Bata no liquidificador as bananas, os ovos e o óleo até virar uma mistura homogênea. 
Adicione as uvas passas e bata mais um pouco. 
Em seguida adicione a aveia, a canela e o fermento.

Coloque a massa em uma forma untada com manteiga e farinha de aveia e leve ao forno para assar a 180º por 35 minutos.

Se gostou compartilhe com os amigos e a família