Dia das Crianças

Peças infantis e gratuitas homenageiam a data e ensinam valores importantes para os pequenos

201

28Para celebrar as crianças e suas famílias, o Parque Shopping Maia preparou diversas apresentações infantis gratuitas. De 3 a 25 de outubro, aos sábados, às 17h, e domingos e feriados, às 16h,  no piso 4, as peças ensinarão valores importantes para a garotada, como boa alimentação, coragem para enfrentar as adversidades, o valor da beleza interior e persistência.  Confira abaixo a programação completa.

“Chapeuzinho Vermelho em: Uma Surpresa para o Lobo”

03/10, sábado, às 17h – “Chapeuzinho Vermelho em: Uma Surpresa para o Lobo”
Chapéu é uma garota que visita constantemente sua avó e sempre é perseguida por um lobo. A Cia Arte & Manhas aposta na interatividade com a plateia e pretende colocar a criança no palco com voz ativa no andamento da peça. Os atores questionam com as crianças até o comportamento do Lobo, alimentando a imaginação delas.

04/10, domingo, às 16h – “João e Maria perdidos na Floresta!”
Os irmãos João e Maria descobrem que sua madrasta tinha um plano terrível para abandoná-los na floresta. Assim, decidem fugir de casa e marcam o caminho com migalhas de pão, que são comidas por passarinhos na floresta. Os dois se perdem até encontrar uma casa toda enfeitada de doces. No entanto, a casa é habitada por uma terrível bruxa. As crianças da plateia também são convidadas a interagir.

"A Cigarra e a Formiga"
“A Cigarra e a Formiga”

10/10, sábado, às 17h – “A Cigarra e a Formiga”
O tradicional embate destes personagens tão conhecidos entre os pequenos em uma situação inusitada: a Cigarra e a Formiga disputam um cargo na “Diretoria dos Insetos”, importante órgão em que todos querem participar.

11/10, domingo, às 16h – “Rapunzel”
A peça mostra um reino distante onde vivia a linda Rapunzel de cabelos longos e olhar melancólico. Do alto do castelo, ela avistava tudo, mas ninguém conseguia se comunicar com ela, pois todos temiam a malvada Bruxa que aprisionava a donzela.

"A Bela e a Fera"
“A Bela e a Fera”

12/10, segunda-feira | especial Dia das Crianças, às 16h –  “A Bela e a Fera”
Na história, o príncipe Adam recebe uma maldição. Por seu egoísmo, ele é transformado em uma fera e só terá a sua beleza de volta quando alguém nutrir um amor verdadeiro por ele. Ele perde a esperança até conhecer Bela, uma gentil moça do reino. O espetáculo mescla ainda atores reais, bonecos e efeitos especiais, principalmente nas cenas do castelo, com Bule, Castiçal, Xícara e Relógio, que outrora funcionários do reino, agora são atrapalhados amigos de Bela.

17/10, sábado, às 17h – “A Viagem de um Pequeno Príncipe”
Baseado na obra de Antoine de Saint-Exupéry, o espetáculo conta a história de um Pequeno Príncipe que viaja por vários planetas. Nessa trajetória fantástica, o principezinho conhece alguns amigos que o fazem questionar a essência da vida.

A lebre e a tartaruga
“A Tartaruga e a Lebre”

18/10, domingo, às 16h – “A Tartaruga e a Lebre”
Josette é uma lebre convencida que julgava outros animais e, inclusive, debocha de todos eles, até da boa e calma tartaruga Anésia. Até que elas decidem apostar uma corrida. E a vitória de Josette, que pareceria óbvia, pode não ser tão certa assim.

24/10, sábado, às 17h – “Cachinhos Dourados”
A personagem Cachinhos é um pouco diferente da tradicional: é apaixonada por música e adorava tocar seu violão. Sua mãe Luzia colocava regras bem claras para a filha ao sair de casa: sempre tomar cuidado por onde ia e nunca conversar com estranhos. Porém, certo dia, a menina foi atraída por uma melodia vindo de uma casa, onde ela decide entrar e encontra três instrumentos musicais que nunca tinha visto. Cachinhos decide então aprender a tocá-los, até que a dona da casa chega. E agora?

25/10, domingo, às 16h – “O Soldadinho de Chumbo”
Rick, um soldadinho feito de chumbo, vivia triste por nutrir um lindo amor pela bailarina Thathá. Em uma das aventuras que viveram, acabaram se perdendo da caixa de brinquedos em que moravam, e ele desejava reencontrá-la.

Serviço
Teatro Gratuito – Mês das Crianças
Parque Shopping Maia – Av. Bartholomeu de Carlos, 230 – Jardim Flor da Montanha, Guarulhos, São Paulo
Onde: piso 4
De 3 a 25/10 – aos finais de semana | no feriado do 12 também haverá apresentação
Classificação etária: livre
Espetáculos gratuitos
Horário: sábado, às 17h, e domingos e feriado, às 16h
Informações: (11) 2485 1600 | parqueshoppingmaia.com.br

Fotos divulgação

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.