Bem-vindos

Seleção do Irã é recebida com evento no Hotel Pullman

1205

Fotos Nicollas Ornelas/PMG

Definitivamente, Guarulhos passa a viver o clima de Copa do Mundo. No final da tarde desta terça-feira, 3, a delegação do Irã chegou à cidade e foi recepcionada pelo prefeito Sebastião Almeida e autoridades, em evento programado pela Fifa no Hotel Pullman (rodovia Helio Smidt), em Cumbica, onde a seleção ficará hospedada antes de estrear na competição, em 16 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba, contra a Nigéria.

Foto Nicollas Ornelas_Recepcao da Selecao Iraniana 32

Numa cerimônia bem breve, em razão do desgaste da viagem, os jogadores foram recepcionados por um grupo de estudantes da Escola da Prefeitura Manuel Bandeira, do Parque Alvorada, que fizeram uma apresentação, enquanto Almeida fez a entrega de uma bandeira do Brasil e outra de Guarulhos ao técnico da equipe, o moçambicano Carlos Queiroz.

No primeiro momento, Almeida felicitou a equipe por ter a chance de disputar a Copa do Mundo e falou em persa bem-vindo ao Brasil. Muito simpático, o ex-treinador do Real Madrid e da seleção portuguesa Queiroz agradeceu as boas-vindas e disse estar muito feliz por estar no Brasil. Por sua vez, o prefeito desejou-lhe toda a sorte na competição, principalmente contra a Argentina, em tom de brincadeira. Todo mundo riu.

Foto Nicollas Ornelas_Recepcao da Selecao Iraniana 09

O prefeito falou da imensa honra e satisfação que Guarulhos tem por estar recebendo o Irã. “É um momento muito especial e de orgulho para toda a cidade. Nossas crianças, que participaram deste momento, não vão esquecer. O importante é que a Copa do Mundo não é só futebol, mas também congraçamento, troca de conhecimentos sobre a história, a cultura e a forma de vida dos povos. Saio daqui muito realizado, com o carinho que recebemos a seleção do Irã e a simpatia dos jogadores e do técnico, que deram demonstração de amor à pátria e também ao nosso país, que é muito respeitado lá fora”, ressaltou Almeida.

Em homenagem ao Irã, a Prefeitura saudou a equipe também por meio de oito outdoors espalhados na região do hotel com mensagem de boas-vindas em português e em persa, que é o idioma falado no país. Também foram colocadas diversas bandeiras do Irã e do Brasil, cedidas pelo Comitê Organizador Local (COL) da Fifa, na região do hotel e também nas principais vias da cidade. No evento, os jogadores receberam uma camisa com as cores e símbolo de Guarulhos.

Trajetória 

Foto Nicollas Ornelas_Recepcao da Selecao Iraniana 39

A Seleção do Irã foi a segunda equipe a chegar ao País – a primeira foi a Austrália, em Vitória – e a primeira no Estado de São Paulo. Ela vai disputar o difícil Grupo F, ao lado da Nigéria, da Argentina, com quem joga no próximo dia 21, às 13 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, e da Bósnia e Herzegovina, cujo jogo será no dia 25, às 13 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Os iranianos irão treinar no Centro de Treinamento do Corinthians durante o período que estiverem em Guarulhos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.