6 drinks para o final de ano

25

Embaixadora Bacardí elaborou receitas simples para deixar o jantar e a sobremesa ainda mais especiais

Uma parte central das comemorações de final de ano, além da ceia, é o brinde, mesmo que dessa vez ele precise ser virtual. Pensando em proporcionar uma experiência especial, Maíra Marquez, bartender e embaixadora das marcas Bacardí Brasil, criou seis drinks inéditos e fáceis de preparar. Para quem está em busca de algo diferente dos tradicionais vinhos e cervejas, esta é a oportunidade de aprender drinks simples e que podem acompanhar o jantar e a sobremesa. Confira:

Grape Escape
50 ml BOMBAY SAPPHIRE 
15 ml Vermute MARTINI Dry 
7-8 uvas verdes 
15 ml limão tahiti 
2 colheres de sopa de açúcar 
10 folhas manjericão 

Preparo: Em uma coqueteleira, macere as uvas verdes, acrescente Bombay e Martini Dry, suco de limão, açúcar e as folhas de manjericão. Adicione gelo e bata vigorosamente. Utilize o próprio coador da coqueteleira e uma peneira para fazer uma coagem dupla da bebida. Coloque em um copo baixo com gelo e decore com ramo de manjericão fresco. 

Rosé Spritz

40 ml BOMBAY SAPPHIRE 
3 morangos cortados em lâminas 
20 ml vinho rosé 
10 ml limão siciliano 
120 ml água tônica 

Preparo: Em uma taça de vinho preenchida com gelo, acrescente Bombay Sapphire e o vinho rosé, em seguida o sumo do limão e a água tônica. Mexa brevemente e decore com lâminas de morango. 

L’espresso Martini 


50 ml GREY GOOSE Vodka 
25 ml licor de café 
30 ml café expresso 
1 pitada de flor de sal 

Preparo: Em uma coqueteleira, acrescente a vodka Grey Goose, licor de café, uma pitada de flor de sal e o café expresso ainda quente. Acrescente gelo e bata vigorosamente por alguns segundos. Coe para uma taça martini resfriada e decore com grãos de café. 

Apple Pie Spritz 
50 ml Grey Goose 
20 ml limão siciliano 
15 ml xarope canela* 
50 ml suco de maçã integral 
30 ml água com gás 

*Preparo do xarope de canela: Em um uma panela, acrescente 200 ml de água e 3 paus de canela e deixe ferver em fogo médio por 5 minutos. Acrescente 200 ml de açúcar e mexa até diluir completamente. Desligue o fogo, tampe e espere esfriar. Basta coar a canela e guardar na geladeira por até 10 dias. 

Preparo: Em uma taça de vinho preenchida com gelo, acrescente Grey Goose, xarope de canela, limão siciliano e suco de maça integral. Mexa brevemente e complete com água com gás. Decore com lâminas de maçã. 

Santa Martini 


50 ml BACARDÍ Carta Blanca 
30 ml suco de abacaxi fresco 
60 ml suco de cranberry 
10 ml licor de laranja 
Hortelã 

Preparo: Em uma coqueteleira, coloque rum Bacardí, suco de abacaxi, licor de laranja e suco de cranberry. Acrescente gelo e bata vigorosamente. Coe para uma taça martini previamente resfriada e decore com uma folha de hortelã. 

Santiago 
50 ml BACARDÍ 8 años 
25 ml Vermute MARTINI Rosso 
2 lances de Angostura bitter 
Rodela de laranja bahia 

Preparo: Em um copo baixo com gelo, acrescente rum Bacardí 8 años, vermute rosso e, em seguida 2 lances de Angostura bitter. Mexa brevemente por alguns segundos e finalize com a rodela de laranja. 

Sobre o grupo Bacardí
Fundada por Don Facundo Bacardí Massó, em Santiago de Cuba no ano de 1862, a Bacardi está na sua sétima geração da família a comandar a empresa. Com presença em mais de 170 países, a companhia tem um portfólio com mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum Bacardi, líder de vendas e premiações no mundo; o gin Bombay Sapphire, líder mundial em sua categoria; e a vodka Grey Goose, líder na categoria super premium. 




Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.