Banheiros Deca

21

Relaxamento e autocuidado. Mais do que a higiene corporal, o banheiro também exerce um importante papel em nossa higiene mental. Elementos, cores, texturas e formas criam cenários perfeitos que ajudam a nos reconectar e recarregar as energias. Veja alguns espaços inspiradores, criados em diferentes regiões do Brasil, com soluções Deca.

Recentemente, cresceu a necessidade das pessoas em vivenciar o bem-estar pleno em suas moradias. Para isso, a arquiteta trouxe um refúgio que pode ser adaptado para casas e apartamentos. Viver bem, ter prazer e qualidade de vida foram prioridades para criação do espaço. 

A inspiração do ambiente foi o contraponto entre mundo moderno e a natureza, traduzido de forma contemporânea e acolhedora. A janela de vidro imperceptível faz a integração com área externa, como um prolongamento do projeto, trazendo a natureza para dentro do espaço, uma vez que o natural e a natureza são essenciais para o relaxamento. Madeira, espelhos, estruturas metálicas, almofadas com abas em linhão e cestas de fibras compõem o ambiente. Para as áreas de banho e bancada, destaque para os metais e louças Deca. 

No lavatório, o protagonismo fica por conta do design atemporal da coleção assinada por Jader Almeida, inspirada no banheiro de 2030, que mistura elementos do passado, presente e futuro. Na composição, a torneira de mesa bica alta para lavatório (1189.BL100.GL) na cor Black Matte com alavanca de acionamento Gold integra a bancada com a cuba de apoio quadrada (L.313.94) na cor Ébano Fosco. Na área de banho, o chuveiro de teto retangular Unic (1969.BL.TET.040.MT) e o acabamento de registro da Coleção Jader Almeida (4916.BL100.PQ.MT) ampliam o conforto para momentos de relaxamento e mantém a estética contemporânea com cores e formatos que reforçam sofisticação.  

Levy Neto – Sala de Banho Deca – Janelas CASACOR Espírito Santo 2020 

A sala de banho como um ambiente de refúgio ideal para usufruir um momento de total desconexão. Essencialmente minimalista, o espaço proporciona uma atmosfera intimista. O aspecto essencial é reforçado pelos materiais, numa busca por superfícies que valorizam a naturalidade das texturas, em sintonia com os jardins do ambiente. 

A ampla bancada que reúne peças icônicas das coleções Deca foi pensada para uso compartilhado, sem comprometer a individualidade. Duas Cubas de apoio redondas (L.316.94), assinadas por Osvaldo Tenório, em Ébano Fosco, ressaltam o desenho orgânico e essencialmente brasileiro, compondo perfeitamente com as Torneiras de mesa bica alta para lavatório Orbe (1189.BL.MT103.GLMT), assinadas por Ricardo Bello Dias. Com design único, elas funcionam com um simples toque na esfera acoplada no corpo da peça, que pode ser feito pelo antebraço, diminuindo os riscos de contaminação. 

Na área de banho, dois Chuveiros de teto Aquamax (1998.BL.TET.MT) em Black Matte ampliam a fluidez. Os acionamentos com o Acabamento para registro de pressão Dream (4916.BL87.PQ.MT) Black Matte convergem com a proposta contemporânea. A Torneira curva de piso Tube (1199.BL.TUB.PSO.MT) com design alongado no acabamento Black Matte integra o espaço dedicado ao relaxamento, com banheira freestanding. 

A Bacia convencional LK (P.23.94) em Ébano Fosco garante charme e requinte ao ambiente. Já a Papeleira de piso Jader Almeida (2024.BL100.MT) Black Matte, com dois suportes laterais e uma base no topo, traz estética que extrapola o conceito de forma e função. 

Renata Tristão – A Live Box – Janelas CASACOR Espírito Santo 2020 

O pequeno estúdio com ares de residência foi pensado como um espaço vivo para lives que se tornaram tão frequentes no “novo normal”. Tudo foi planejado para que seja possível trabalhar de forma tranquila e equilibrada, e ainda usufruir de momentos de lazer e descontração. 

O banheiro traz a combinação perfeita do charme e luxo das louças brancas com metais em Red Gold. Na área de banho, o Chuveiro de teto Unic (1969.GL.TET.040.RD) com espalhador retangular e amplo é acionado com Acabamento para registro de pressão Dream (4916.GL87.PQ.RD), peça sofisticada e contemporânea. O Porta toalha com barra dupla Quadratta (2042.GL83.RD) alia funcionalidade e otimização de espaço. 

A Cuba de piso quadrada (LC.26.17) realça o ambiente em composição com o formato alongado da Torneira reta de piso Tube (1191.GL.TUB.PSO.RD). O design moderno da bacia convencional LK (P.23.17) se integra a acessórios como a Papeleira Quadratta (2020.GL83.RD) e a Ducha higiênica com registro e derivação Quadra (1984.GL93.ACT.RD). 

Ana Paula Paolinelli – Sala de Banho Deca – Janelas CASACOR Minas Gerais 2020 

Introspecção, intimidades e infinitas novas formas de apropriação do espaço da casa foram desencadeadas. Ao fazer uma associação do banheiro a um living externo, a ideia é trazer a esse espaço tão íntimo um uso mais contemplativo e abrangente, que também acompanha uma tendência mundial de tornar banheiro, quarto e closet um espaço único, onde os materiais se complementam e se misturam. 

Para solucionar essa equação, o projeto permite à sala de banho um ar de espaço externo da casa, ampliando a sensação de relaxamento e utilizando para tal, um mobiliário apropriado e peças Deca assinadas, que conferem requinte e sofisticação. O conceito do espaço é de uma grande caixa de joias, pensada para enaltecer os produtos e transformá-los em sonho de consumo. 

Na área de banho, a banheira oval recebe a Torneira curva de piso Tube (1199.BL.TUB.PSO.MT) Black Matte. No outro lado do ambiente, a leveza do Chuveiro de teto Aquamax (1998.BL.TET.MT) Black Matte em composição com o Acabamento para registro Duna Clássica (4916.BL64.PQ.MT) Black Matte são um convite ao relaxamento. 

Na área central, uma bancada abriga duas sofisticadas Cubas de apoio ovais facetadas (L.1093.94) em Ébano Fosco com os Misturadores de parede para lavatório assinados pelo designer Jader Almeida (1878.BL100.MT) no acabamento Black Matte. O metal mistura elementos do passado, presente e futuro, utilizando formas leves na representação máxima do que é sofisticado. Design e funcionalidade também estão presentes na Bacia convencional suspensa LK (P.232.94) em Ébano Fosco, que reforça o conceito de modernidade, com a instalação na parede. 

Juliana Affini, Patricia Makhoul e Thélio Pedrosa – Relaxar, Recarregar e Reconectar – Janelas CASACOR Ribeirão Preto 2020 

Inspirado na frase “Menos é mais”, do arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe (1886-1969), o projeto representa um novo olhar para o morar dentro de uma realidade na qual a casa vira o centro de atividades que não eram realizadas ali. Ela pede “menos coisas e mais espaço” e a partir daí, surge também a necessidade da construção de um refúgio dentro do refúgio, para onde é possível fugir e ficar sozinho, relaxar, recarregar as energias e preservar a saúde física, mental e espiritual. 

Desta forma, o banheiro ganha protagonismo com novos contornos e funções. Na bancada, a Cuba de apoio redonda (L.316.42) na cor Kale Green, assinada pelo arquiteto e designer Osvaldo Tenório recebe a companhia da Torneira de mesa com textura bica alta para lavatório Orbe (1189.CT103.MT.T05) em Corten, assinada por Ricardo Bello Dias. Com desenho único, ela funciona com um simples toque na esfera acoplada no corpo da peça, que pode ser feito pelo antebraço, diminuindo os riscos de contaminação. 

Na área de banho, o charme e conforto oferecidos pelo Chuveiro de teto Quadrado (1992.GL.TET.MT) Gold Matte, com o Acabamento de monocomando para chuveiro Unic (4993.GL90.CHU.MT) convidam para o relaxamento . A Torneira curva de piso tube (1199.GL.TUB.PSO.MT) Gold Matte e acessórios, como o Cabide duplo Quadratta (2062.GL83.MT) também integram o espaço voltado para recarregar as energias. 

Link para download de imagens em alta resolução – https://bit.ly/deca_espaços_descompressãoSobre a Duratex 

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos do Brasil. 

Com sede administrativa em São Paulo, possui 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.