Lenço é o novo colar!

104

Gente linda e querida,

Vcs sabem quais são as peças essenciais para se ter no closet?

Entre elas está o lenço, acessório que considero super curinga e sempre sugiro para minhas clientes durante as consultorias de moda. Clássico e atemporal, ele tem sido visto com frequência nos looks e já é considerado o novo colar! E a vantagem é que, por ser totalmente versátil, ele pode ser usado no pescoço de diferentes formas.  Pensando nisso, selecionei para vocês 15 maneiras super legais de amarrá-lo!

1. Lenços estampados são meus preferidos, pois dão um up instantâneo em produções mais neutras ou monocromáticas. Dobrar em formato de triângulo e amarrar atrás, deixando a frente em V, é uma forma super tradicional e elegante de usá-los.

2. Um opção alternativa à anterior é amarrar o lenço um pouco mais longe do pescoço e direcionar o V para um dos lados. Percebem que ele fica semelhante à uma gola? Lindo e sofisticado!

3. Transpassado na frente e amarrado atrás, o lenço fica semelhante a um colar! É a opção perfeita para ser usada com aquela blusa básica, seja ela branca, preta ou de outra cor neutra.

 4. Quando amarrado ainda mais juntinho ao pescoço, o lenço faz as vezes de gargantilha. Para um visual chique, experimente combiná-lo com um belo óculos escuro e um batom de cor vibrante (melhor ainda se a cor do batom estiver no lenço também!).

5. Outra forma diferente e criativa de usá-lo é bem preso ao pescoço, com vários nós, que acabam se destacando no acessório.

6. Se o lenço tiver um tamanho maior, ele fica lindo com uma volta longa e outra bem justa no pescoço, deixando o nó e as pontinhas aparecendo na frente!

7. Feminino e romântico, o lenço amarrado em forma de laço é perfeito para um visual ladylike, ou ainda para dar um toque delicado àqueles looks com apelo mais masculino, equilibrando assim a produção.

8. Bem diferente de todas as opções anteriores é trazer as duas pontas do lenço para a frente do corpo e prendê-las por baixo do cinto, ou ainda, prender apenas uma e deixar a outra soltinha. Esta amarração e a do laço são minhas formas preferidas de usar, amo!

9. Para quem curte looks mais casuais, minha sugestão é dar uma volta no pescoço e amarrar a segunda na frente, deixando as duas pontas retas caírem naturalmente. Esse efeito se consegue com um lenço de formato retangular e bem comprido!

10. E para quem é adepta de um estilo mais clássico, a dica dar o nó junto ao pescoço deixando uma das pontas bem curtinha e a outra bem longa. Esta opção é perfeita quando se quer aquele efeito esvoaçante!

11. Outra ideia ótima é fazer a amarração de modo que o lenço consiga cobrir uma parte dos ombros. Nos dias mais fresquinhos, ele pode até mesmo substituir o xale ou a estola.

12. Mais uma opção casual: experimente dar uma volta longa no pescoço, quase sem dobrar o lenço, e amarrar as pontas em um dos lados!

13. Quando o acessório for longo o suficiente ele pode inclusive dispensar o nó, sendo apenas enrolado sobre os ombros com uma ponta na parte da frente e a outra na parte de trás. O paetê e o lurex estão super em alta e dão um charme especial a produções mais descontraídas.

14. Cobrindo ambos os ombros e amarrado na frente, o lenço faz as vezes de capinha, outro acessório que está em alta na moda. Usado desta forma por cima de uma camisa, ele fica super elegante!

15. E para quem gosta do nó em evidência, uma das opções mais clássicas é dobrar o lenço em formato de triângulo, deixando o V nas costas dando o nó na frente.

Viram quantas opções incríveis? E o melhor é que, quando se trata de lenços, a criatividade não tem limite, portanto podemos usar a imaginação para criar novas amarrações a cada dia. Espero que tenham gostado das dicas!

Fonte:

Marcela  Serro Frasson é Mestre em Administração/Marketing com foco em Moda e mercado de luxo pela UFRGS. Ministra aulas de pós-graduação na área da beleza presta consultoria para empresas nas áreas de gestão, marketing e luxo, e para pessoas físicas nas áreas de moda  e estilo pessoal, além de serviços de styling para campanhas, editoriais e desfiles. É autora do blog Por Dentro da Moda, onde compartilha suas dicas sobre moda, beleza, tendências, viagens e demais assuntos relacionados ao universo fashion. Escreve quinzenalmente  em  revistadonna.com. 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.