SORVETE NO OUTONO? SIM!

8

CONFIRA 5 FORMAS DE CONSUMIR A SOBREMESA NOS DIAS FRIOS

Que sorvete e verão têm tudo a ver, todo mundo sabe! Mas engana-se quem pensa que o gelado não pode ser consumido nos dias frios. No Outono, muitas sobremesas só fazem sucesso por causa de sua combinação perfeita, que mistura o quente e o gelado, como o petit gateau, brownie e affogatto. 

Especialmente para os amantes de sorvete, aPerfettoensina 5 formas criativas de consumir a sobremesa sem se preocupar com gripes e resfriados. Confira!

1)     Como recheio

Dê adeus as bolachas recheadas! Uma dica para consumir o sorvete é como recheio entre dois cookies quentes ou carolinas, remetendo à sobremesa francesa Profitelore. A sugestão é usar o sorvete tradicional de creme ou Variatta Mousse de Maracujá para amenizar o doce com um suave toque cítrico. 

Variatta Mousse de Maracujá

O Variatta Mousse de Maracujá é um sorvete cremoso de maracujá acompanhando muita calda da fruta, feita com a polpa in natura na própria fábrica, o que permite oferecer todos os benefícios da fruta.Preço sugerido: R$23,00.

2)     Sorvete em calda

Para quem adora determinados sabores de sorvete, dá para usar como substituto das caldas tradicionais de chocolate e caramelo, principalmente em bolos e brownies quentes. O sorvete em calda por equilibrar a sobremesa final de forma perfeita. Para transformá-lo em calda, pode ser usado um mixer ou uma colher até virar uma pasta fina.

Perfetto Speciale Trio Cioccolato

Sorvete cremoso de Chocolate Meio Amargo com flocos de Chocolate Branco e uma irresistível calda de Chocolate Trufado, todos produzidos na própria fábrica de chocolate da Perfetto.Preço sugerido: R$22,90.

3)     Affogatto

Típica receita italiana que une café, queridinho do inverno, com sorvete. O tradicional é servido em uma taça com sorvete acompanhado de uma dose quente de café expresso. A versão tradicional pode ser adaptada para chocolate quente e outras coberturas. Quer saber como preparar essa delícia? Anota aí!

Ingredientes

2 bolas de sorvete de creme Perfetto

1 xícara de café

Chocolate ralado

Chantilly

Canela em pó 

Calda de chocolate 

Modo de preparo

Unte a taça com calda de chocolate. Prefira uma taça estreita para o sorvete derreter mais devagar.  Acrescente 1 ou 2 bolas de sorvete de creme Perfetto e o chantilly. Regue com café quente e acrescente canela a gosto. Para finalizar, decore com palitos de biscoito ou chocolate ralado.

4)     Fondue de sorvete 

A sobremesa mais queridinha da estação fria pode ser adaptada para sorvete. Perfetto revela que o segredo está no processo de preparação do sorvete. Basta fazer bolinhas com a massa do sorvete e deixá-las 30 minutos no freezer para ficarem bem firmes. Isso vai facilitar espetá-las para mergulhar na panela de fondue. Quanto menores as bolas, mais fácil o consumo. Você encontra a receita completa logo abaixo. Confira!

Ingredientes

300 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo

180 ml de creme de leite fresco 

Sabores variados de sorvete Perfetto

Modo de preparo

Com o auxílio de uma colher de chá, faça bolinhas de sorvetes e disponha em um refratário. Coloque no freezer por 30 minutos para deixar as bolinhas firmes para quando forem ser espetadas na fondue. Corte o chocolate em pequenos pedaços e acrescente o creme de leite. Leve para derreter no aparelho de fondue (ou micro-ondas). Assim que os pedaços de chocolate e o creme de leite tornarem-se uma mistura homogênea, desligue o fogo. Retire as bolinhas de sorvete do freezer e sirva imediatamente. 

5)     Brownie com calda de chocolate e sorvete de creme 

O brownie é um clássico do inverno americano que caiu no paladar dos brasileiros e contrasta muito bem com sorvete de creme.  Para incrementar a sobremesa, a dica da Perfetto é adicionar uma calda quentinha de chocolate, toque especial para o climinha mais frio. Vamos para a receita?

Ingredientes
1 caixa de creme de leite

1 barra de chocolate meio amargo

4 Brownie Perfetto

1 Picolé Maxxi Fragola 

Morango picado

Sorvete de Creme Perfetto

Modo de preparo 

Leve 4 brownies para o micro-ondas por 25 segundos. Em seguida, corte em quadrados pequenos e reserve.

Ganache: Em uma tigela, corte 1 barra de chocolate meio amargo e acrescente 1 caixa de creme de leite. Leve para o micro-ondas por 2 minutos ou até derreter.

No copo ou taça de sua preferência, coloque uma camada de brownie, uma camada de ganache e uma camada de morango. Repita as camadas deixando 2 dedos livres no final no copo ou taça. Acrescente 2 bolas de sorvete de creme e 1 picolé Maxxi Fragola, finalize com ganache. Pronto!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.