quarta-feira, dezembro 2, 2020
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Agito no Café Society

O Café Society apresentou ontem (01/02) o primeiro projeto do ano. A festa Society Club teve como anfitriões os próprios e badalados sócios da casa KaKo Perroy, Seu Jorge, Álvaro Garnero, Dinho Diniz, Bazinho Ferraz e Otávio Barão. A estreia reuniu a performance de Wilson Sideral (irmão de Rogério Flausino, do Jota Quest) e banda, e nas pick ups o DJ número um de Trancoso, Marcelo Botelho. A lista de convidados da festa foi feita pelo RP Juan Moraes.

Crédito: Maragarethe Abussamra 

Dinho Diniz


Debora Torquato e Igor Cunha

Vocalista Wilson Sideral
Bazinho Ferraz
Alvaro Garnero
Tyneia Miyazaki
Renata Briso


Maurren Maggi
Lou Montenegro e Alvaro Garnero
Kako Perroy
Juan Moraes
Lou Montenegro
Graciela Sampaio
Guilherme e Heloisa Malucelle
Fernanda Barbosa
Erica Chrisocheraki
DJ Marcelo Botelho

Veja o look de Marquezine no Réveillon

Bruna Marquezine era só sorrisos na noite de Réveillon em Fernando de Noronha! Nas fotos clicadas por Raul Aragão e Elvis Moeira, a atriz mostra detalhes de seu look: um vestido branco romântico by Atelier Le Lis Blanc, que tem a Helo Rocha como diretora criativa. “Vestido de fatinha cigana sensata delicada porém sensuelen PERFEITO”, descreveu Bru no Instagram.+

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Raul Aragão)

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Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

A bela combinou a peça reveladora com rasteirinha branca. Linda, né?

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)


Erros da Harmonização

A Harmonização Facial está em alta. Esse é um procedimento estético que busca ressaltar a beleza das pessoas, trazendo um aspecto de rejuvenescimento e embelezamento, ou pelo menos é esse o objetivo. Nos últimos tempos, foram vários os relatos de pessoas que ficaram insatisfeitas após fazer o procedimento de Harmonização, que consiste em aplicações de produtos injetáveis com diferentes técnicas. Muitas dessas pessoas são famosas e, por isso, o procedimento foi ganhando ainda mais atenção. 

Muitos dos casos de arrependimento e tentativas de reversão do procedimento são relacionadas à perda de identidade do paciente, que acaba por não se reconhecer mais no espelho. “Isso acontece quando o profissional não segue o formato e as características naturais da pessoa e acaba por padronizar o procedimento. Além disso, às vezes, o profissional também exagera na quantidade de produto, podendo causar o efeito conhecido como “pillow face”, que é o aspecto de inchaço da face”, conta a dermatologista, Dra. Simone Stringhini, líder da clínica Stringhini | Dermatologia Avançada, Membro da Academia Americana de Dermatologia e com 30 anos de experiência. 

Pensando nisso e para ajudar as pessoas a não se arrependerem do procedimento, a Dra. Simone listou 7 erros sobre o procedimento de Harmonização Facial que podem trazer insatisfação. 

1- Decidir fazer o procedimento porque é moda, sem pensar bem antes

Fazer qualquer procedimento porque está na moda e não por algo específico que incomode é um grande problema. A moda é cíclica e, no caso da Harmonização Facial, pode demorar para desfazer o tratamento caso haja arrependimento. Além do custo elevado e alguns riscos, como todo procedimento. 

Por isso, é importante pensar bem antes de fazer o procedimento e essa vontade deve ser motivada por algum incomodo que já existia na pessoa, pois, nesse caso, mesmo que a moda mude, o paciente estará satisfeito por ter corrigido algo que ele não gostava. 

2- Tentar se encaixar num padrão de beleza e não respeitar as características naturais do rosto

O padrão de beleza atual se baseia em traços mais marcados no rosto, como a mandíbula, por exemplo, e os lábios mais volumosos. Com isso, muitas pessoas acabam fazendo a Harmonização Facial para tentar se encaixar nesse padrão, sem saber se as características naturais dela combinam com esses traços. Nesses casos, o resultado pode acabar frustrando as expectativas e ela pode até mesmo acabar perdendo suas características naturais e não se reconhecer. 

É importante frisar que a Harmonização Facial não é como uma receita de bolo, que serve para todo mundo da mesma forma. Cada rosto tem seu formato e, por isso, o procedimento deve, não só levar isso em consideração, mas como base. Por isso é importante fazer a Harmonização Facial com um bom profissional, pois ele conseguirá identificar as características do paciente e, depois de entender suas queixas, ele poderá destacar o que a pessoa tem de melhor e corrigir o que a incomoda, mantendo a identidade dela. 

3- Fazer harmonização e não cuidar da pele depois, achando que o procedimento irá resolver todos os problemas da pele

Agora está super em alta a prática do skincare, mas os dermatologistas já recomendam esses cuidados diários com a pele há muitos anos. 

É importante entender que não adianta tentar rejuvenescer a pele com procedimentos estéticos pontuais e não continuar cuidando. O procedimento é muito importante, mas ele deve ser mantido por meio desses cuidados diários e de outros tratamento, que vão ajudar na saúde da pele e, consequentemente, na prevenção do envelhecimento. 

A harmonização facial não trata manchas, não estimula colágeno, não melhora qualidade e textura da pele e não tem efeito lifting. Portanto, é preciso continuar cuidando da pele e associar outros tratamentos para cuidar desses aspectos da saúde. 

4- Fazer o procedimento com profissionais não médicos e não pesquisar sobre o profissional antes de fazer

Há riscos em fazer a Harmonização Facial com profissionais não médicos. 

Os médicos são treinados para saber proceder em caso de alguma intercorrência e tem o conhecimento técnico e científico para interceder e reverter qualquer intercorrência. Todo procedimento, mesmo que minimamente invasivo, apresenta riscos e por isso é importante realizá-lo com um médico, que é capaz de identificar, fazer o diagnóstico e resolver qualquer problema em decorrência do procedimento, que possa vir a acontecer. 

Muitas vezes, quando há alguma complicação, as pessoas demoram para procurar o profissional médico para intervir e isso pode deixar sequelas. Por isso, pesquise bem o profissional antes de decidir realizar o procedimento. 

5- Fazer o procedimento com profissionais com pouca experiência 

O problema de fazer com profissionais pouco experientes é que a falta de prática pode fazer com que o resultado não seja o esperado, pois a prática leva ao aprimoramento. Então, quanto maior a experiência, provavelmente, melhores serão os resultados. 

6- Não utilizar produtos temporários, como o ácido hialurônico. Utilizar produtos definitivos como o PMMA

Existem alguns produtos que podem ser utilizados para preenchimentos no tratamento da Harmonização Facial. O mais seguro e recomendado é que se utilize o Ácido Hialurônico, pois essa é uma substância temporária, ou seja, aos poucos ela é reabsorvida pelo organismo e, por isso, é mais segura, ao contrário do PMMA, que também pode ser utilizado mas não é absorvido e, portanto, o procedimento não pode ser revertido. 

Além disso, o Ácido Hialurônico é uma substância presente no nosso organismo, sendo biocompatível e, por isso, apresenta menos risco. 

O PMMA era muito usado há alguns anos atrás mas, hoje em dia, poucos profissionais ainda utilizam por conta dos riscos. Também percebeu-se que, a longo prazo, essa substância pode formar granulomas no rosto, que parecem nódulos e são difíceis de serem removidos, pelo fato do material ser permanente. 

Com o Ácido Hialurônico é possível retirar o produto logo que aplicado, através de uma enzima chamada hialuronidase, que irá dissolver o ácido hialurônico. Outra opção é esperar que a substância seja totalmente absorvida, o que leva mais ou menos um ano. 

7- Usar muito produto ou volumizar demais

A Harmonização Facial e o Botox se popularizaram muito nos últimos tempos e com isso muitos profissionais de outras áreas começaram a realizar os procedimentos. 

Alguns desses profissionais acreditam que os procedimentos se baseiam apenas em preencher os sulcos do rosto, mas os estudos dermatológicos mais recentes mostram que não é necessário volumizar tanto para ter um bom resultado, pelo contrário. Quando há muita flacidez, o melhor tratamento é associação, ou seja, um uso combinado de procedimentos, como: Lasers, Bioestimuladores de Colágeno e Preenchimento em alguns pontos específicos. Então, para se obter melhores resultados, o mais recomendado é fazer uma associação de tratamentos que vão cuidar da saúde da pele como um todo, além de trazer o embelezamento. 

Esse exagero na quantidade de produtos traz como efeito o chamado “Pillow Face”, que é o rosto inchado e o aspecto artificial. Além disso, a grande quantidade de produto injetado aumenta os riscos de infecção e outras complicações. O ideal é que o profissional utilize no máximo 4 ou 5 seringas por sessão e que o tratamento total utilize, no máximo, 16 seringas. 

Sobre a Stringhini | Dermatologia Avançada 

A Stringhini | Dermatologia Avançada é uma clínica especializada em dermatologia comandada pela Dra. Simone Stringhini, formada em medicina pela UFRJ, com 30 anos de experiência na área. A doutora tem especialização em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, e foi a pioneira na área de estética, dentro da dermatologia, no Brasil; tendo sido a primeira dermatologista a fazer o procedimento de peeling no País. A clínica oferece serviços de dermatologia e atua também com procedimentos estéticos, como: Peelings Químicos, Microagulhamento, Fotomodulação de LED, Lipo com enzimas, Lasers para combater rugas , manchas e flacidez, Tricoscopia, Preenchimentos, Toxina Botulínica, Bioestimuladores de Colágeno e muitos outros que incluem também o cuidado com as unhas e com o couro cabeludo. 

Site: simonestringhini.com.br/ 
Instagram: www.instagram.com/drasimonestringhini/ 
Facebook: www.facebook.com/clinicadrasimonestringhini

Schutz e Marina Ruy Barbosa

A neo marca de moda de Marina Ruy Barbosa e Vanessa Ribeiro assina colaboração com a Schutz, lançada com um Reality Doc. sobre o processo criativo

A Shop Ginger nasceu em 2020 com o espírito dos novos tempos; atenta a um consumo consciente e com um forte DNA de moda. Ao longo de seus 25 anos, a Schutz sempre carregou um espírito inovador e se uniu à neo marca de moda, fundada por Marina Ruy Barbosa e Vanessa Ribeiro para uma colaboração exclusiva. 

Marina Ruy Barbosa participou de todo o processo criativo da coleção, bem como da iniciativa inovadora que lança a collab: todo a jornada de construção da parceria foi registrada em um Reality Show de 7 episódios, que serão lançados em ambiente digital semanalmente, a partir do dia 12 de novembro. Dirigido por Bruno Ilogti, o material capta o todo o desenrolar da produção da coleção que envolveu Marina Ruy Barbosa, Vanessa Ribeiro e Leandro Benites, diretor de estilo da Ginger, em uma profunda imersão na sede e fábrica da Schutz no sul do Brasil, ao lado de Alexandre Birman, CEO do grupo, e Milena Penteado, diretora da Schutz, que conduziram um verdadeiro laboratório criativo entre todos, que mostrou o rico passo a passo da construção de sapatos, roupas e bolsas, e todo o processo criativo e de produção da Schutz. A estética de fish eye finaliza o coolness que a parceria traz em sua essência. 

A vontade de fazer o novo não para por aí: com o lançamento da collab, as duas marcas vão anunciar uma vaga de estágio para a equipe Schutz SP, buscando captar novos talentos e criativos para a marca, que serão selecionados pelos times das duas labels. 

“A collab Schutz + Ginger nasce em um momento muito marcante para a Schutz, que neste ano completou 25 anos. Foi uma colaboração que de fato empregou o significado da palavra; criamos juntos, o tempo todo, em um processo muito completo de discussão de ideias, mistura de estéticas e trocas de conhecimento”, diz Alexandre Birman, CEO do grupo Arezzo & Co e fundador da Schutz. 

“A Ginger acabou de nascer, cheia de sonhos e de vontade. Colaborar com uma grande marca brasileira fazia muito sentido no início da nossa história. A collab Schutz + Ginger foi a escolha certa para esse primeiro passo, concretizando a nossa crença em um mundo mais colaborativo e criativo. Poder trocar ideias e visões com ambos os times foi uma experiência incrível, que todos poderão acompanhar de perto” – comentar Marina Ruy Barbosa, fundadora da Shop Ginger. 

A coleção tem seu lançamento marcado para 7 de dezembro e será composta por 11 modelos de sapatos, 4 bolsas e 4 peças de roupa, que prometem desaparecer das lojas Schutz de todo o Brasil, seu e-commerce e também pelo site da Shop Ginger.

NESCAU, agora orgânico

Nova embalagem evita o uso de mais de 610 mil tampas plásticas por ano e se soma a outras iniciativas de sustentabilidade da marca

Depois de lançar uma versão de seu NESCAU Prontinho sem canudos de plástico em 2019, NESCAU deu mais um passo em sua jornada de sustentabilidade. Agora em 2020, a marca criou um novo produto orgânico pronto para beber, em embalagem que dispensa o uso de tampas plásticas. Com a novidade, a empresa vai evitar a utilização de 610 mil tampas por ano, o que equivale a cerca de 2,6 toneladas de plástico. Além disso, evita um outro grande problema já que, por serem muito pequenas e leves, muitas vezes essas tampas não são descartadas corretamente e podem parar no meio ambiente, inclusive nos oceanos. 

Para criar uma embalagem que mantivesse a segurança e durabilidade do produto sem a necessidade da tampa, a marca investiu em diferentes frentes, que vão do redesenho do recipiente ao ajuste de processos produtivos e equipamentos na fábrica. A solução encontrada pela companhia foi desenvolver um envoltório feito de material PET que abraça e protege a embalagem, incluindo a parte do lacre. Ao mesmo tempo, esse envoltório possui um picote que permite acessar o lacre de forma fácil, garantindo a usabilidade do produto e seu conceito de pronto para beber. 

“Para nós era muito importante ter, no primeiro produto orgânico e clean label da marca, uma embalagem que levasse em conta a questão do cuidado com o meio ambiente e a redução do uso de plástico. Essa é uma causa que move todo o time NESCAU e que conversa com os nossos consumidores, que estão cada vez mais atentos a questões como a busca por maior naturalidade nos produtos e sustentabilidade na produção”, aponta Abner Bezerra Head de NESCAU e Bebidas da Nestlé Brasil. 

Jornada sustentável 
A iniciativa se soma à jornada de NESCAU em busca de soluções cada vez mais sustentáveis, que foi iniciada em 2019 com o compromisso de retirar os canudos plásticos de NESCAU Prontinho, substituindo-os por canudos de papel biodegradável. Além disso, a Nestlé assumiu o compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Para alcançar esse objetivo, a companhia trabalha tanto na frente de repensar e redesenhar embalagens, pensando em novos materiais e formatos, quanto no apoio a ações de conscientização do consumidor sobre descarte correto e no desenvolvimento das cadeias de reciclagem. 

O projeto também está inserido na Iniciativa RE, lançada pela Nestlé Brasil no final de 2019, que traz mais transparência às ações que a companhia vem realizando em suas operações nos últimos anos em busca de maior eficiência e de maior sustentabilidade na produção e nas embalagens, tendo também o grande papel de educar e abrir uma plataforma de diálogo com os consumidores, trazendo mais conscientização e ainda mais apoio ao desenvolvimento da cadeia de reciclagem e economia circular. 

Saiba mais: www.nestle.com.br/re
Sobre NESCAU Orgânico 
Lançado em agosto de 2020, o NESCAU Orgânico chega para atender um público que busca por produtos com conceito de naturalidade e saudabilidade agregada, uma vez que traz em sua composição apenas três ingredientes: leite orgânico, cacau orgânico e açúcar demerara. Além de trazer uma opção mais natural, o NESCAU Orgânico também traz o selo Clean Label por possuir em seu rótulo apenas ingredientes conhecidos pelos consumidores e nada mais. 

Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Aposte nas cores suaves

Linha de esmaltes é inspirada no retorno à natureza combinado ao tempo presente, revelando a pureza e a espontaneidade da mulher

A mulher moderna tem buscado um novo significado para sua vida. Relaxar, desacelerar o ritmo, enriquecer o cotidiano com delicadeza e autenticidade, valorizando cada vez mais o seu tempo. Baseada nesse conceito, a nova coleção Chill & Relax, de Mavala, evidencia cores que serão tendência na moda e design da primavera/verão 2020-2021, com tons e texturas que inspiram o retorno à natureza sem sair do presente. 

Nessa linha, Mavala mistura cores neutras, como o off-white, creme e cru, com os tons do deserto, areia e terracota, iluminadas com especiarias, como canela, gengibre e tons de hena queimados. Em cada uma dessas combinações, é possível sentir a liberdade da beleza simples, delicada e natural, que permite à mulher resgatar seu verdadeiro interior, semelhante a um retiro espiritual. 

Beige Chill, um rosa bege suave, como um momento de relaxamento absoluto.

Blue Siesta, um azul céu claro e puro, que resgata a magia de um cochilo ao ar livre na rede

Green Zen, um verde porcelana, que remete a um tempo de suprema tranquilidade.

Brown Break, um marrom canela, generoso e tranquilizador, um verdadeiro momento de retiro.

Pink Relax, um rosa nude, como um refúgio tranquilo, a quilômetros de distância do estresse diário. 

Rose Nap, um rosa gold, como uma doce sesta energizante.
Onde encontrar? 
www.sephora.com.br 
www.drogariaiguatemi.com.br 

Preço sugerido: R$ 49 / unidade 

Sobre MAVALA 
A empresa MAVALA S.A. foi fundada na Suíça, em 1959. Há 60 anos, a marca tornou-se sinônimo de qualidade graças aos seus produtos de tratamento e beleza, de alta qualidade e desempenho. Todos os produtos MAVALA são desenvolvidos e fabricados em Genebra, na Suíça, em conformidade com os mais rigorosos padrões de qualidade e regulamentações. Uma marca preocupada com a saúde e beleza das suas unhas, mãos, pés e olhos. 
@mavalabrasil 

Iza estrela da Renner

Após emprestar sua voz para a narração do vídeo-manifesto que marcou o lançamento da nova coleção, a cantora reforça a parceria com a marca em shooting exclusivo

Quem acompanha a Renner nas redes sociais poderá conferir nos próximos dias um olhar especial sobre a recém-lançada coleção Primavera-Verão 2021.

A cantora Iza selecionou suas peças preferidas e montou looksincríveis para um editorial de moda com a marca. Entre as escolhas, predominam roupas despojadas e casuais, em jeans, moletom e algodão, misturadas com itens que garantem a sofisticação, como blazers em alfaiataria e sandálias metalizadas. Os básicos conversam com peças em tons pastel, estampas tie dye e com elementos da natureza, para entrar no mood da nova estação. 

O editorial dá sequência às ações que vêm consolidando a parceria da maior varejista de moda do Brasil com a cantora. Recentemente, a Renner lançou sua nova coleção em um desfile 100% online e colaborativo. O evento contou ainda com um vídeo-manifesto que teve a narração de Iza. No filme, sua voz traz uma mensagem inspiradora sobre a passagem do tempo, fazendo um paralelo entre a chegada da primavera na natureza e dentro de cada um de nós, e convidando a ressignificar as relações neste momento tão particular que vivemos. 

“A relação com a Iza reforça a cumplicidade da Renner com seus clientes, apostando em parcerias que prezem pela diversidade e promovam interação e diálogo com a audiência da marca, sempre de forma autêntica, contemplando diferentes estilos”, explica a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon. No início de outubro, Iza foi reconhecida como uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo pela organização internacional MIPAD, apoiada pela ONU. O prêmio consagra sua trajetória de crescente relevância como artista e figura pública. 

Nas próximas semanas, a varejista vai lançar ainda um desafio musical no Tik Tok, liderado por Iza, em uma ação que também dialoga com o lançamento da coleção Primavera/Verão 2021 da Renner, entre outras novidades. 

Sobre a Lojas Renner 

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Atua em todo o país por meio da Renner, que tem moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; da Youcom, especializada em moda jovem; e da ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

Como usar batom escuro

Maquiadora apresenta alguns truques para melhorar o acabamento da make

Atualmente, o batom escuro é comumente usado tanto para eventos noturnos quanto diurnos, principalmente por deixar o visual mais marcante. Porém, quando aplicado de maneira errada, o efeito pode não gerar o resultado esperado. Por isso, a maquiadora Anya Bagatin, que atende pelo GetNinjas,maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, preparou algumas dicas para que o batom escuro não borre ou saia do contorno da boca com facilidade. Confira a seguir:

1.

Primeiro, contorne os lábios com o lápis delineador em todo o contorno da boca. A cor do lápis não é tão importante assim, já que vamos praticamente cobrir os lábios depois com o batom, mas procure usar um subtom da cor do batom.

2.

Agora, comece preenchendo aos poucos, neste caso, a sugestão é usar um pincel de boca. “Eu faço um X no lábio superior e vou ligando as extremidades preenchendo todo o contorno de lápis. Algumas pessoas gostam de aumentar esse contorno, por isso, é recomendado fazê-lo com atenção para não comprometer a harmonia facial”, orienta.

3.

Verifique se não borrou e se a boca está totalmente preenchida. 

4.

Errou? Tudo bem! Se o borrado acontecer com um batom vermelho, roxo ou vinho, por exemplo, você só precisa escolher uma outra cor que neutralize estes tons. Neste caso, a maquiadora comenta que a make pode ser corrigida com o corretivo ou a base. “Em alguns casos, até mesmo o pó compacto pode ajudar, mas é preciso o uso de um pincel para contornar o erro até que fique imperceptível”, complementa. 

#DicaNinjacom uma esponjinha triangular, dê batidinhas delicadas para assentar a base/corretivo e depois finalize com o pó compacto.

Sobre o GetNinjas 
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, que são realizados por profissionais de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados. A startup também é membro da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), além de integrar sua solução em parceria com grandes marcas, como Saint-Gobain, Pão de Açúcar, SENAI, Vivo Empresas, Cielo Pay, entre outros. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

A joia de Marcela Mc Gowan

Inspiradas no Sagrado Feminino, as peças trazem pedras naturais e fazem conexão com o chakra sexual 

A médica ginecologista Marcela Mc Gowan lança sua primeira coleção de joias em parceria com a marca brasileira T. Arrigoni. Criada de acordo com os preceitos da filosofia do Sagrado Feminino, as peças buscam resgatar a energia, a ancestralidade feminina, a irmandade entre mulheres e despertar a sexualidade sagrada. O lançamento aconteceu no dia 3 de novembro, nas lojas físicas e no e-commerce da marca, www.tarrigoni.com.br


“Esse é um movimento especial e muito representativo para mim. De cliente da T. Arrigoni, passo a assinar uma collab com a marca. É a primeira linha de produtos que eu assino. A coleção é toda inspirada no Sagrado Feminino, são peças delicadas e cheias de significado”, afirma Marcela Mc Gowan.

Composta por duas linhas,”Prisma” e “Coração Ancião”, a coleção “Sagrado Feminino” tem como objetivo honrar a filosofia de vida que busca resgatar conhecimentos antigos que conectam a essência feminina com a natureza que a rodeia. Parte da coleção é dedicada ao Chakra Sexual e traz como protagonista a cornalina, pedra que o representa. “O Svãdhisthãna está ligado ao corpo emocional, por isso, simboliza o nosso centro de energia sexual e das forças criativas. É uma pedra forte e totalmente conectada ao que eu acredito”, explica Marcela.  

De cor terrosa alaranjada, a cornalina é conhecida por ser emissora da energia do fogo, por aumentar a disposição, autoconfiança, determinação, controle emocional, estimular os impulsos sexuais e a criatividade e por isso foi escolhida para ser o carro-chefe da linha. “A cornalina entra mais forte na linha de prismas, os quais foram lapidados para ter duas pontas, intensificando o fluxo de energia e potencializando as propriedades das pedras”, comenta Tatiana Arrigoni, diretora criativa da T.Arrigoni.  

Além da cornalina, as peças da linha “Coração Ancião”, estão disponíveis nas pedras: ametista, água marinha, quartzo verde, esmeralda, quartzo rosa, quartzo rutilado e jaspe vermelha. A linha prisma está disponível na cornalina, e os Petits Primas P no quartzo rosa e ametista.  

A coleção completa conta com mais de 20 modelos, entre anéis, brincos, earcuff, braceletes, colares e pingentes. 
Foto: Roberta Guido

Sobre a Marcela Mc Gowan:

Médica com especialização em ginecologia e obstetrícia, é formada em sexualidade humana e terapia sexual. Criadora de conteúdos, Marcela Mc Gowan tem se consolidado como referência em temas relacionados à saúde da mulher e sexualidade feminina.

Além da formação acadêmica e do papel que tem desempenhado como influenciadora digital, Marcela é apresentadora do programa “Prazer, Feminino” ao lado de Karol Conká no YouTube do Canal GNT, podcaster do “Ponto M”, um podcast exclusivo da Deezer, acaba de lançar uma collab com a marca T. Arrigoni e tem se preparado para se estrear como escritora e empresária. 

Sobre a marca T. Arrigoni:

Criada em 2004, a T.Arrigoni se estabeleceu e revolucionou o mercado de bijuteria de alto luxo com design diferenciado, sofisticado e de qualidade.

Foi a primeira marca a utilizar técnicas de joalheria na bijuteria, utilizando materiais de qualidade nobre elevando o status da bijuteria de um acessório barato a um objeto de desejo.

Participou das principais feiras de moda nacionais e internacionais e está presente nos mais importantes meios de comunicação, vestindo desde celebridades a formadores de opinião.

Em 2018 a marca deu mais uma guinada lançando a linha Energia trabalhando com símbolos e pedras naturais, criando amuletos cheios de significado.

Passado 2 anos esse conceito se estabeleceu na marca que virou referência de peças com propósito e alma. Todas peças contam uma história e tem um porquê de estar ali mesmo para quem não acredita são objetos de desejo.

A T.Arrigoni prioriza o uso dos minerais conscientes, tudo é lapidado por artesãos brasileiros unido com a expertise de 13 anos criando bijuterias como jóias. 

No Brasil são mais de 40 pontos de venda e já exportou para mais de 20 pontos internacionais em países como França, Emirados, Kuwait e USA.

Hoje as pessoas procuram se rodear de boas energias e bem-estar.

“ É uma tendência mundial do bem-estar, autocuidado e procurar significados no dia a dia.

A Collab com a Marcela é nossa primeira com uma pessoa pública e fez muito sentido para mim e para marca pois além da Má usar as peças genuinamente, ela nos trouxe conteúdo de muito propósito para espalharmos através da nossa arte mais conhecimento.”

Tatiana Arrigoni

Serviço T. Arrigoni:

Showroom: 

Endereço: Rua Antônio Dirceu Marmo, 5. Itú/São Paulo

(11) 96486-5388‬

Loja Sorocaba:

Shopping Iguatemi Esplanada, Ala Sul – Piso Sorocaba. Sorocaba/São Paulo

Site:

www.tarrigoni.com

www.tarrigoni.com.br

Instagram:

@t.arrigoni

@t.arrigoni.sorocaba

@t.arrigoni.showroom

Mariana mais iluminada

A coloração permanente sem amônia e pioneira no mercado profissional foi a escolha da atriz para uma renovação dos fios com o embaixador da marca, Rafael Bertolucci

A atriz Mariana Ximenes surpreendeu seus fãs ao aparecer com um novo visual, morena iluminada. O responsável pela transformação foi o cabeleireiro Rafael Bertolucci, embaixador internacional de L’Oréal Professionnel, que contou com INOA, coloração permanente sem amônia da marca, para uma mudança sem danificar os fios. 

“Com o remake da campanha de INOA de 2019 que está no ar agora, senti saudades e me deu vontade de fazer uma nova transformação. Conversei com a marca e com o Rafa Bertolucci e ele me ajudou a escolher um novo visual, bem iluminado como eu queria e, o principal, feito de uma forma gentil. Como atriz, eu preciso mudar constantemente os meus cabelos, mas como mulher, me preocupo com a saúde dos meus fios e, por isso, confio em L’Oréal Professionnel para essas transformações de cabelo”, conta Mariana Ximenes. 

“A Mari estava com os fios em tom de castanho e queria iluminá-los, mas sem prejudicar a saúde e o brilho natural que ela conquistou nos últimos tempos com essa nuance mais natural. Usamos INOA, que a Mari já está acostumada, nossa coloração permanente sem amônia, que respeita o cabelo e o couro cabeludo, garantindo ótimo conforto durante a aplicação e ainda garante brilho e nutrição para os cabelos. Como queríamos um visual mais iluminado, sem danificar os fios, usamos também Blond Studio Bonder Inside, que garante proteção durante todo o processo de descoloração, sem a necessidade de aditivos protetores.”, explica Rafael Bertolucci. 

INOA tem diversas opções de nuances, que oferecem nutrição intensa e cobertura perfeita. É ideal para colorir com respeito aos fios e ao couro cabeludo. A tecnologia ODS², à base de óleo, maximiza a eficácia da coloração, cobrindo até 100% dos cabelos brancos e proporcionando cores vivas e duradouras enquanto colore gentilmente. Garante uma cor com 50% mais brilho* e até 6 semanas de nutrição intensa*. O portfólio é composto por mais de 70 tons que vão desde loiros sofisticados a vermelhos poderosos. 

*Testes instrumentais. 

Sobre L’Oréal Professionnel 

Desde 1909, a L’Oréal Professionnel contribui com os produtos mais inovadores para os cabeleireiros, testados e aprovados pelos grandes nomes do mercado da beleza mundial. Estão presentes nos maiores desfiles de moda e trabalham lado-a-lado com alguns dos mais talentosos hairstylists em bastidores e com os maiores salões. Desenvolvem produtos que se adaptam às mais altas exigências dos profissionais que esperam contar com os melhores produtos para atingirem a sua melhor performance no melhor tempo.  

www.lorealprofessionnel.com.br | SAC 0800 701 7237 

No Instagram: @lorealprobr | @segredosdesalao | #lorealpro 

No Facebook: lorealprofessionnel.br

Fragrâncias premiadas

 Libre, de Yves Saint Laurent, e Idôle, de Lancôme, venceram a 28ª edição como Melhor Fragrância Feminina de Luxo e Melhor Fragrância de Beleza de Luxo, respectivamente

Conhecido como o “Oscar” da indústria de fragrâncias, a 28ª edição da premiação anual da Fragrance Foundation UK Awards elegeu o lançamento de Yves Saint Laurent, Libre, como a Melhor Fragrância Feminina de Luxo, enquanto a eau de parfum Idôle, de Lancôme, foi a vencedora na categoria Melhor Fragrância de Beleza de Luxo. A cerimônia aconteceu virtualmente no canal do YouTube da The Fragrance Foundation.

 

Lançada este ano no Brasil, a fragrância Libre, de Yves Saint Laurent é icônica, floral, sexy e refrescante. Libre é uma forma de representar a liberdade da mulher atual, que lutou por anos pela sua emancipação e sucesso, e que consegue ser poderosa e hiperfeminina na mesma medida. Um estado de espírito, uma forma de jogar com suas próprias regras, sem meios-termos e sem contradições. 

Após um ano de seu lançamento, Idôle, de Lancôme, venceu na categoria Melhor Fragrância de Beleza de Luxo. Com um frasco moderno, único e disruptivo, desenhado pelo arquiteto e designer industrial Chafik Gasmi, é um tributo adequado aos avanços e inovações da indústria tecnológica, sendo indiscutivelmente um dos mais finos do mundo, com apenas 15 milímetros de espessura com sua estrutura rigorosamente geométrica e proporções ideais. O desenvolvimento da fragrância Idôle, de família olfativa inédita: chipre floral clean, foi feito especialmente por três perfumistas mulheres de três diferentes continentes: a malaia Shyamala Maisondieu, a americana Adriana Medina e a francesa Nadège Le Garlantezec. A composição do suco, criado exclusivamente para Lancôme, conta com essência de pétalas de Rosa Isparta de origem sustentável da Turquia, além de uma rosa de cem pétalas cultivada em Grasse, na França. 

Lancôme: 

SAC: 0800 701 7323 
Instagram: http://www.instagram.com/lancomeofficial/ 

YSL: 

SAC: 0800 727 5626 
Instagram: http://www.instagram.com/yslbeauty/

Primavera em São Paulo

Primavera: Conheça três restaurantes em São Paulo para aproveitar a estação em meio à flores e céu aberto Os restaurantes Maison Antonella, Aragon Espírito Ibérico e Varanda Estaiada são ótimos points na capital para curtir os meses mais floridos e de temperatura agradável do ano
As árvores começam a florescer e dar cor à São Paulo, mudando a paisagem urbana apelidada de “selva de pedra” por conta do tom cinza da capital. Nesta terça, 22, é marcado o início da Primavera, e a chegada da estação é mais um convite para se cercar de leveza e experiências diferenciadas. 

Abaixo selecionamos três opções que têm tudo a ver com a Primavera, que merece ser aproveitada ao máximo – respeitando as medidas de segurança, claro! 

Experiência sofisticada inspirada na Belle Époque

Inaugurado em São Paulo no final de 2019, no Jardins, o restaurante Maison Antonella, gerenciado pelos sócios do Grupo PDH Entretenimento, traz uma arquitetura vitoriana inspirada no período da Belle Époque, além de fortes referências de Primavera. A parte interna do restaurante é toda decorada com flores, desde a decoração das mesas aos espaços (salão principal, mezanino e banheiros), além de toda a cobertura do teto na parte interna e parte das áreas externas. O cardápio da casa é inspirado na culinária mediterrânea francesa, e traz opções inspiradas na estação, com destaque para a Panela de Peixes e Frutos do Mar (R$194) , que serve duas pessoas e acompanha Ratatouille e um leve aioli. Já a carta de drinks traz opções autorais inspiradas nas quatro estações do ano, os drinks My Bird Friend (R$ 59) e Bubbles Shower (R$ 59) representam a Primavera, e são uma ótima pedida nos dias mais quentes por serem altamente refrescantes. 

Culinária Ibérica com toques espanhóis e portugueses 

Há seis anos em atividade em São Paulo, o Aragon Espírito Ibérico, também gerenciado pelo Grupo PHD Entretenimento e a família Rios, combina os valores e sabor da culinária da Península Ibérica em um ambiente contagiante e arquitetura moderna. Traz em seu cardápio um pedacinho do mediterrâneo Europeu, com o melhor da culinária Portuguesa e Espanhola, com destaque para a tradicional Paella (R$ 270) e o famoso churros com doce de leite (R$ 36). O restaurante, que ficou meses operando apenas com serviços de delivery e retirada, está funcionando em nova dinâmica de horários, de quarta a domingo, e está pronto para receber seus habitués conforme os protocolos de segurança. Localizado na região dos Jardins, além da gastronomia, o espaço reúne o Tapas de Aragon, bar que serve a culinária típica dos bares espanhóis. 

Para curtir ao ar livre (e com vista!)

Recém inaugurado e com funcionamento temporário apenas aos sábados e domingos, o Varanda Estaiada é uma ótima opção para curtir um final de semana ensolarado durante a primavera. O restaurante ocupa uma área de 1200 m² a céu aberto, com as mesas espaçadas entre si e pedidos e fila do banheiro feitas via aplicativo. Isso sem comentar a vista excepcional para um dos cartões postais da cidades e os comes e bebes, que deixam a experiência ainda melhor. A refrescante carta de drinks foi desenvolvida pelo premiado mixologista Márcio Silva, as entradas e acompanhamentos ficam com o chef Pedro Mirabile e a tradicional parrilla é comandada pelo argentino Gonzalo Platero. O projeto é fruto da parceria entre os sócios do Complexo Parque Estaiada, Bob Dannenberg Fernando Ximenes e Thiago Armentano, além da agência Play, de Eduardo Aga e Thiago Bordi, e Sergio Couto, da Voa Boi Cortes Nobres. A entrada é mediante reserva. 


Serviços: 
Antonella Maison 
Endereço: Av. Brig. Luís Antônio, 4.764 – Jardim Paulista – São Paulo 
Horário de funcionamento: De terça à quinta das 18h às 22h; às sextas das 13 às 16h e das 19h às 22h; sábados e domingos das 12h às 18h 
Telefone: (11) 93209-4173 
Site: http://antonellamaison.com/ 
Instagram: http://www.instagram.com/antonellamaison/ 
Ticket médio: R$ 200,00 
Observação: Tem acesso para deficientes; aceita todos os cartões; uso obrigatório de máscaras. 

Aragon Espírito Ibérico 
Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1373, Jardim Europa 
Horário de funcionamento: De quinta à sábado das 12h às 16h, e das 18h às 22h, e aos domingos das 12h às 19h 
Telefone: (11) 30851877 
Site: http://www.aragongrupo.com.br/ 
Instagram: http://www.instagram.com/aragonrestaurante 
Ticket médio: R$ 150,00 
Observação: Tem acesso para deficientes; aceita todos os cartões; uso obrigatório de máscaras. 

Varanda Estaiada 
Endereço: Av. Ulysses Reis de Mattos, 230 – Real Parque, São Paulo – SP. CEP: 
05686-020 
Horário de funcionamento: 
Sábados e Domingos: Das 14h às 22h; 
Reservas via whatsapp: (11) 99524-3578 
Instagram: @Varandaestaiada