segunda-feira, março 1, 2021
Inicio Blog

Agito no Café Society

O Café Society apresentou ontem (01/02) o primeiro projeto do ano. A festa Society Club teve como anfitriões os próprios e badalados sócios da casa KaKo Perroy, Seu Jorge, Álvaro Garnero, Dinho Diniz, Bazinho Ferraz e Otávio Barão. A estreia reuniu a performance de Wilson Sideral (irmão de Rogério Flausino, do Jota Quest) e banda, e nas pick ups o DJ número um de Trancoso, Marcelo Botelho. A lista de convidados da festa foi feita pelo RP Juan Moraes.

Crédito: Maragarethe Abussamra 

Dinho Diniz


Debora Torquato e Igor Cunha

Vocalista Wilson Sideral
Bazinho Ferraz
Alvaro Garnero
Tyneia Miyazaki
Renata Briso


Maurren Maggi
Lou Montenegro e Alvaro Garnero
Kako Perroy
Juan Moraes
Lou Montenegro
Graciela Sampaio
Guilherme e Heloisa Malucelle
Fernanda Barbosa
Erica Chrisocheraki
DJ Marcelo Botelho

Veja o look de Marquezine no Réveillon

Bruna Marquezine era só sorrisos na noite de Réveillon em Fernando de Noronha! Nas fotos clicadas por Raul Aragão e Elvis Moeira, a atriz mostra detalhes de seu look: um vestido branco romântico by Atelier Le Lis Blanc, que tem a Helo Rocha como diretora criativa. “Vestido de fatinha cigana sensata delicada porém sensuelen PERFEITO”, descreveu Bru no Instagram.+

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Raul Aragão)

+

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

A bela combinou a peça reveladora com rasteirinha branca. Linda, né?

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)

Bruna Marquezine (Foto: Instagram/reprodução)


Destinos instagramáveis

Conheça alguns dos lugares mais incríveis no território nacional indicados pelo influenciador de viagens e embaixador da GoPro Brasil, Marcos Vaz

Quem nunca se pegou explorando destinos longínquos e exóticos por aí que atire a primeira pedra. Aquelas águas cristalinas, aquela vista do pôr do sol perfeito, aquele passeio que tem cara de ser demais para o bolso parecem ser um sonho impossível e bem distante da realidade. O Marcos Vaz discorda… bastante! O influenciador viajante especializado em fotos e vídeos incríveis e embaixador da GoPro acredita que esses destinos estão bem mais perto do que você imagina. 

“Me impressiona que muitos brasileiros ainda não conhecem vários dos lugares mais bonitos e especiais que temos bem aqui. A dica que eu sempre falo para quem quer explorar mais o território nacional é começar perto da sua cidade, provavelmente existe algum lugar próximo incrível que você nunca visitou. Que tal conhecer esse lugar no próximo final de semana?”, conta. 

Para quem já visitou o perfil do Vaz nas redes sociais sabe bem o quanto seu conteúdo impressiona e passa aquela sensação de “nossa, impossível encontrar um lugar assim”. Para ajudar os viajantes apaixonados por clicks, Vaz reuniu algumas dicas dos lugares mais instagramáveis que já visitou no País e compartilha alguns truques para garantir capturas à altura. 

Fernando de Noronha 


Não podia ficar de fora. A viagem ainda é um pouco mais cara, o Vaz fez a visita e um vídeo contando um pouco dos custos e alternativas para caber no orçamento. “Uma super dica é ter uma GoPro nessa viagem, a gente sabe que um dos maiores encantos lá são as águas cristalina e a vida marinha, então ter o equipamento certo para registrar isso é essencial. Tenho usado a HERO9 Black, assim consigo gravar os mergulhos em 5k e depois tirar os frames do vídeo que quero usar como foto e ainda ficar com alta qualidade”, comenta. 

Foto feita com GoPro

Rio de Janeiro 


Parece clichê? Batido? Óbvio demais? Mas não é. Além dos pontos turísticos bem conhecidos e inegavelmente lindos como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor ou a praia de Ipanema, existem outras opções incríveis. “Uma dica boa é conversar sempre com as pessoas locais, perguntar e entender o que elas fazem, com certeza vão ser lugares menos cheios e com surpresas no caminho”. 

Para dar um gás e uma inspiração, o Vaz recomendou a Trilha do Morro do Cantagalo, sempre acompanhado de um guia, a Trilha do Morro Dois Irmãos e o Mirante Dona Marta que é onde ele descolou essa captura incrível. 

Foto feita com GoPro

Mas quem vê close, não vê corre! Para garantir uma foto boa tire muitas fotos. “Na GoPro eu aproveito a função lapso de tempo de 0.5s, assim você consegue pegar várias fotos com um clique. Quanto mais fotos tiradas maior a probabilidade de ter opções que saíram boas”, conta Vaz. 

Arraial do Cabo 


Já aproveitando a visita ao Rio, Arraial do Cabo, também conhecido como Caribe Brasileiro, é uma ótima pedida para quem quer se encantar com praias lindas e um intenso azul no mar. O que não pode faltar no seu roteiro com certeza: Prainhas do Pontal, Gruta do Amor, Praia Grande e, por que não, buscar um passeio de mergulho.

Foto feita com GoPro

Para tirar uma foto dessa, fica a dica das configurações do Vaz, “gosto de deixar a nitidez no médio e GoPro Color, assim já consigo aproveitar para subir nos stories do Instagram com uma cor maneira e com uma nitidez interessante. Caso esteja bastante ensolarado, costumo deixar o ISO Máx em 400 e a exposição em -0.5. Se estiver usando roupa branca ou cores mais claras eu deixo em -1.0”. 

Jalapão


Com certeza entra na lista dos lugares mais bonitos do mundo localizado bem aqui no Tocantins. O carro-chefe são os fervedouros, nascentes subterrâneas que formam uma piscina natural. A pressão intensa dos lençóis freáticos gera um fenômeno em que as pessoas flutuam na água. Os preferidos do Vaz são Buritizinho, Buriti, Macaúbas, Bela Vista e o da Ceiça. 

Foto feita com GoPro

Uma PROTIP para conseguir fotos lindas é explorar os ângulos até achar o seu favorito. “Analise as fotos no final do dia e veja o que deu certo e o que deu errado. Conhecendo os melhores ângulos você vai conseguir retratar da melhor forma a sua imagem inserida na paisagem/lugar”, complementa Vaz. 

Serras Gerais 


Para fechar com chave de ouro, também em Tocantins, Serras Gerais é a aposta para ser um dos destinos mais incríveis no Brasil de acordo com Vaz. “A variedade de coisas para fazer é surpreendente”. Para já deixar anotado, aqui estão os lugares mais bonitos para ir durante a visita: Praia do Pequizeiro, Lagoa da Serra, Cânion Encantado e Rios Azuis. 

Foto feita com GoPro

A PROTIP final é estar com os acessórios certos, o queridinho do Vaz é o 3-way, “é o acessório coringa, 3 em 1. Você pode usar ele para tirar sua selfie, também deixar a câmera paradinha como tripé, além de ser dobrável proporcionando muita versatilidade e conseguir pegar o ângulo que você preferir”. 

Cada região do brasil tem uma gastronomia única, culturas diferentes e cenários dos mais variados, sem contar a facilidade do idioma. Quem quiser mais dicas, não pode deixar de acompanhar o canal Vaz Aonde no Youtube.

5 saladas saudáveis

Plataforma de receitas do Carrefour oferece receitas gostosas e saudáveis, além de soluções para combate ao desperdício

Para muitas pessoas, todo início de ano vem acompanhado de novas resoluções: começar a fazer exercícios físicos regularmente, passar mais tempo com a família, viajar mais. As opções são muitas, mas sem dúvida uma das metas que mais se destacam ano a ano é a busca por uma alimentação mais saudável e equilibrada. 

Se você é uma das pessoas em busca desse objetivo, aqui vai uma boa notícia: o CyberCook está aqui para te ajudar! A plataforma do Carrefour, que conta com mais de 100 mil receitas, fez uma seleção de cinco saladas funcionais para você começar bem o ano. 

Ao fazer as deliciosas receitas, aproveite também os produtos que sobrarem clicando no botão “Aproveite o que sobrou”, iniciativa alinhada ao programa Desperdício Zero do Carrefour. A ferramenta promove o consumo consciente de alimentos e contribui para a economia no lar, ao te ajudar a encontrar novas receitas que utilizem os ingredientes que sobraram. 

Para quem deseja receber receitas e outras dicas por e-mail, é possível se cadastrar na newsletter do CyberCook. Para isso, basta registrar seu e-mail no formulário localizado ao final de cada receita do portal. 

Confira abaixo a seleção de receitas de saladas funcionais preparada pelo time do CyberCook, especialmente para esse começo de ano.

Salada de Berinjela

sem lactose | sem glúten | vegana | preparo 0h30 | 76,10 calorias/porção

Ingredientes: 
• 1/4 xícara (chá) de vinagre de vinho branco 
• 1/4 xícara (chá) de uva passa 
• 1/4 xícara (chá) de azeitona verde fatiada 
• 1 unidade de cebola 
• 1/4 unidade de pimentão verde em tiras 
• 1/4 unidade de pimentão vermelho em tiras 
• 1/4 unidade de pimentão amarelo em tiras 
• 1 unidade de berinjela em tiras 
• 1/4 xícara (chá) de azeite de oliva 
• 1 colher (chá) de orégano 
• 1 colher (café) de sal 
• 1 unidade de tomate 

Como Fazer 
1.Coloque as berinjelas numa assadeira (ou um refratário) juntamente com os demais legumes que foram cortados. 
2.Junte os tomates, tempere com sal (use pouco), junte o vinagre e o azeite de oliva. 
3.Leve ao forno pré aquecido a 180ºC e após uns 10 ou 15 minutos retire e misture bem com uma colher. 
4.Volte a assadeira ao forno e deixe mais 15 minutos (a minha levou mais 20). 
5.Se tiver dúvidas sobre o tempo, teste furando a berinjela com a ponta de um garfo, elas devem estar macias. 
6.Retire do forno e passe para um recipiente com tampa (de preferência de vidro) junte as passas, as azeitonas, orégano e misture. Corrija o sal se necessário. 
7.Deixe descansar pelo menos uma noite (ou um dia) na geladeira antes de servir. 

Salada de grão-de-bico

sem lactose | sem glúten | preparo 0h15 | 224,15 calorias/porção

Ingredientes 
• 250 gr de grão-de-bico cozido 
• 1 lata de atum sólido em óleo 
• 1/2 unidade de cebola picada 
• 2 unidades de tomate sem semente picadas 
• 2 unidades de ovo cozido picado 
• 1 unidade de limão espremido 
• 1 colher (sopa) de salsinha picada 
• sal e pimenta a gosto 

Como Fazer 
1.Em uma tigela coloque todos os ingredientes e misture bem. 
2.Sirva a salada bem geladinha. 

Salada Colorida de Legumes

sem glúten | preparo 0h30 | 73,99 calorias/porção

Ingredientes 
• 1 unidade de cenoura ralada 
• 1 unidade de cebola fatiada 
• 1/4 unidade de repolho roxo ralado 
• 1 unidade de pepino japonês fatiado 
• 1 unidade de limão 
• 1/4 xícara (chá) de iogurte natural 
• 1 colher (sopa) de azeite 
• sal e pimenta a gosto 
• 50 gr de nozes picadinhas 

Como fazer 
1.Misture tudo e tempere a gosto. 
2.Ótima salada para acompanhar carnes assadas. 

Salada de Macarrão Integral com Molho de Iogurte

preparo 0h30 | 297,93 calorias/porção

Ingredientes 
• 300 gr de macarrão integral cozido 
• 1 lata de atum sólido em óleo 
• 200 gr de queijo minas frescal 
• 1/2 unidade de cenoura ralada 
• 1 xícara (chá) de milho verde 
• 1 xícara (chá) de brócolis cozido em picado 
• sal e pimenta a gosto 
• 1 colher (sopa) de salsinha picada 
• 2 potes de iogurte natural desnatado 
• 1 unidade de limão espremido 
• 2 colheres (sopa) de azeite 

Como fazer 
1. Comece preparando o molho em uma tigelinha. Coloque o iogurte, o azeite, limão, sal, pimenta e salsinha. Misture bem e reserve. 
2.Em um refratário misture o macarrão, o atum, o queijo, a cenoura, o milho e o brócolis. 
3.Junte o molho e mexa muito bem. 
4.Essa salada pode ser servida em temperatura ambiente ou geladinha 🙂 

Salada Grega

sem glúten | preparo 0h15 | 154,86 calorias/porção

Ingredientes 
• 3 unidades de tomate em cubos 
• 1 unidade de pepino em cubos 
• 1/2 unidade de cebola fatiada 
• 1/2 xícara (chá) de azeitona preta sem caroço 
• 1/4 xícara (chá) de nozes picadas 
• 2 colheres (sopa) de vinagre branco 
• 4 colheres (sopa) de azeite 
• 200 gr de queijo minas frescal em cubos 
• sal e pimenta a gosto 

Como fazer 
Misture bem todos os ingredientes e sirva. 


Sobre o CyberCook 
O CyberCook é uma plataforma com mais de 100 mil receitas disponíveis e que hoje conta com mais de 1 milhão de usuários cadastrados. O site de culinária foi criado em 1997 no Brasil e adquirido pelo Carrefour Brasil em 2018. A plataforma, munida de inteligência artificial, oferece informações sobre pratos e receitas e, assim, participa da decisão de compra dos consumidores do Carrefour Brasil. Para ter acesso a todas as receitas, acesse: https://cybercook.com.br/ 

Sobre o Grupo Carrefour Brasil 
Há 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 690 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 62,2 bilhões em 2019 e mais de 87 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 325 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2019, a receita global da companhia totalizou € 80,7 bilhões. 

https://www.grupocarrefourbrasil.com.br

A bolsa certa

Para trabalhar, jantar no restaurante com as amigas, curtir uma praia ou para um passeio casual, existe a bolsa ideal para cada ocasião e necessidade, mas é preciso se atentar a alguns detalhes para não prejudicar a saúde. Fernanda Graneiro, Head de Imagem e estilo da Caedu, e Cristiane Linhares, fisioterapeuta especialista em reeducação funcional da postura e movimento, ensinam como manter o estilo alinhado à saúde. Confira!

A bolsa certamente é um dos acessórios favoritos das mulheres, afinal, além de dar um toque especial em qualquer look, é funcional. Existe um porém, mesmo que perfeita para as produções fashions e para armazenar os itens femininos, entre celulares, carteiras, maquiagens, óculos de sol e necessaires, facilmente pode causar sobrecarga física e, consequentemente, danos à saúde. Para trazer sinergia a este item, na moda e no dia a dia da mulher, é preciso compreender alguns detalhes importantes: 

:: ATENÇÃO ÀS DIFERENTES OCASIÕES E NECESSIDADES!

“Para escolher a bolsa ideal, a primeira decisão deve partir da ocasião. ‘Para onde eu vou?’, essa é a pergunta que deve vir à mente. Assim, é possível definir qual o modelo mais adequado para aquela situação específica. Por exemplo, se for para um jantar com as amigas, o ideal é uma bolsa transversal compacta e prática; para a praia, uma bolsa em materiais resistentes a água e no mood praiano; para o trabalho, que pode exigir o transporte de notebook e um longo deslocamento, uma mochila bem resistente e espaçosa’’, explica e exemplifica, Fernanda. 

De acordo com a especialista em imagem e estilo, existe mais um ponto de atenção primordial para a escolha do acessório: as reais necessidades. “Realmente preciso levar este item?”, essa é a segunda pergunta que devemos nos fazer. É a partir daí que criamos um filtro do que realmente é necessário para não deixar as bolsas lotadas/transbordando e com um aspecto pesado e nada harmônico para o visual. Se a ideia é ir em um jantar com as amigas, não há a necessidade de levar a necessaire completa de maquiagem, não é mesmo? Leve os itens essenciais, no caso da make, por exemplo, opte por levar apenas um batom e um blush”, destaca. 

:: ATENÇÃO ÀS CARGAS!

Mais um ponto de atenção em relação ao uso de bolsas, são os seus pesos. “No dia a dia pode ser quase que imperceptível, mas a sobrecarga deste tipo de acessório pode causar sérios danos à saúde a longo prazo, como hérnias, escoliose e lesões nas articulações” explica. 

Assim como Fernanda, Cristiane também preza pelo cuidado com o excesso de objetos. “Sempre se certifique de estar levando na bolsa somente o necessário, quanto menos, melhor. Tenha essa regra em mente”, frisa. 

Ainda, segundo a profissional, existem algumas orientações que devem ser seguidas quando ao uso de bolsas. “Modelos tradicionais, daqueles que se encaixam em apenas um dos ombros ou com alças transversais, nunca devem exceder 10% do peso corporal; no caso de mochilas, o peso não deve ultrapassar 20% do peso corporal; e no caso de bolsas que são levadas na mão, com alças mais curta ou sem alças, o ideal é que pesem, no máximo 2,5 quilos. Lembre-se, menos é sempre mais” alerta. 

A fisioterapeuta ainda indica que as bolsas de apenas uma alça sejam trocadas de lado durante o dia, não deixando os pesos distribuídos em apenas um dos ombros ou mãos. 

:: CONHEÇA MODELOS DE BOLSAS DA CAEDU!

Conheça mais modelos disponíveis no catálogo da marca em: www.caedu.com.br. 

Sobre a Caedu
Presente no mercado há 45 anos, a Caedu é uma empresa varejista nacional que atua com moda feminina, masculina, juvenil e infantil. Com mais de 65 lojas localizadas em cidades do estado de São Paulo e na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, é referência por oferecer a seus clientes um mix de produtos completo, variado e moderno para toda família brasileira, oferecendo qualidade a preços acessíveis.

Deborah Secco no Beach Park

Hospedada no Acqua Beach Park Resort, a atriz aproveitou o fim das gravações da novela “Salve-se Quem Puder” para curtir as atrações do destino. 

Acompanhada da filha Maria Flor e do maridão Hugo Moura, a atriz Deborah Secco aproveitou as férias para se hospedar no Acqua Beach Park Resort e curtir – com toda segurança – as atrações do melhor parque aquático da América Latina (TripAdvisor 2020), localizado a apenas 20 minutos de Fortaleza/CE. 

“Estou muito feliz em voltar ao Ceará e ao Beach Park, mas com certeza a Maria Flor está mais contente ainda. Nas férias, eu sou só dela. É meu grude até debaixo d’água”, brinca a atriz, que está tendo um merecido descanso desde o fim das gravações da novela “Salve-se Quem Puder” (Rede Globo, 2020), encerradas no fim do ano passado. 

Na nova temporada, sua personagem, Alexia, unida às outras mocinhas Kyra (Vitória Strada) e Luana (Juliana Paiva) vão enfrentar a vilã Dominique, interpretada por Guilhermina Guinle. 

Protocolos    

Seguindo rígidos protocolos sanitários exigidos e implantando medidas avançadas de biotecnologia, o complexo Beach Park é certificado pelos selos “Lazer Seguro”, emitido pela Secretaria de Saúde do Ceará (SESA); “Turista Protegido”, do Ministério do Turismo, e pelo selo “Safe Travels”, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).    

Saiba mais sobre os protocolos de reabertura acessando: www.beachpark.com.br/medidas-retorno       

Sobre o Beach Park Entretenimento     

Com 35 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2016 a notável marca de um milhão de visitantes. É premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.       

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio.  


Lucas Anderi Resort

A nova marca do badalado estilista estará à venda na Pop Up Store Namix de 26 de dezembro a 15 de janeiro

A coleção composta de vestidos, batas, blusas, shorts e saia confeccionados de tecidos nobres como seda, rendas, crepe e etc. A cartela de cores é vibrante e poderosa, destaque para os tons de verde, amarelo, vermelho e laranja. As peças são perfeitas para festas de fim de ano, mini weddings e ocasiões especiais.

“É minha primeira coleção ready to wear e o sucesso é absoluto. Estar na Namix em Trancoso é super especial. As peças tem tudo a ver com o clima do vilarejo, chique e sem muito compromisso”, conta o estilista. 

Sobre Lucas Anderi: 

Radicado em São Paulo, o estilista libanês Lucas Anderi, traz no seu coração a paixão pela moda e pelo casamento, sendo atualmente um dos nomes mais influentes do segmento moda bridal no Brasil. Há 20 anos atuando no mercado de luxo, Lucas criou um estilo próprio, vestidos de noiva com toques românticos, femininos, delicados e cheios de personalidade, modelos perfeitos para mulheres que não abrem mão de estar impecável no “grande dia”.O seu elegante atelier nos Jardins é o local perfeito para receber as noivas, que esperam até 6 meses para conseguir um horário na concorrida agenda do estilista. Lucas faz 40 noivas mês e não descuida de nenhum detalhe.Lucas Anderi foi o primeiro estilista do mercado bridal brasileiro a desenhar para uma Maison francesa e o primeiro a desfilar no Barcelona Bridal Week. Em 2020, Lucas Anderi estreou a 4ª. Temporada do programa Fábrica de Casamentos, uma coprodução do SBT e Discovery Home & Health. 

Serviço: 

Pop Up Store Namix Trancoso | Temporada 2020/2021 

De 26 de dezembro a 15 de janeiro 

@lucasanderiresort,@lucasanderi 

@namixloja

Receitas saudáveis

Entre os pratos estão bacalhau ratatouille agridoce e moqueca vegetariana 

O ano de 2020 está quase chegando ao fim e junto com isso, a escolha do que preparar para o cardápio de Natal começa a ser uma preocupação. Pensando nisso a Raízs, plataforma pioneira em conectar o consumidor interessado em alimentos orgânicos ao pequeno produtor de todo o Brasil, em parceria com as chefs Izabela Dolabela e Mila Mood Food, elaborou duas sugestões para quem quer preparar uma ceia de Natal deliciosa e saudável. As opções são para todos os gostos: Bacalhau com Ratatouille Agridoce e Moqueca Vegetariana Orgânica. 

Além de oferecer as dicas de pratos inusitados e leves, que combinam com o verão brasileiro, a Raízs conta com frutas típicas da época no País, como lichia, romã e uva, oferecendo alternativas nacionais à tradicional mesa de Natal. 

As receitas são práticas, sofisticadas e rápidas. Os ingredientes variam entre frutas, legumes, verduras e até mesmo peixes e todos os itens estão disponíveis à venda na plataforma da Raízs. Confira o passo a passo de cada uma a seguir: 

BACALHAU COM RATATOUILLE AGRIDOCE 

Ingredientes 

• 8 postas de bacalhau – limpo e dessalgado por 48h 
• 2 cenouras orgânicas cortadas em cubos grandes 
• 1 abobrinha italiana orgânica cortada em cubos grandes 
• 1 berinjela pequena orgânica cortada em cubos grandes 
• 4 tomates italianos orgânicos sem pele cortados em cubos pequenos 
• 1 cebola orgânica cortada finamente 
• 2 dentes de alho orgânicos cortados finamente 
• Folhas de 1 ramo de coentro orgânico 
• 6 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem (para fritar) 
• Sal e pimenta-do-reino • 1 colher de tomilho seco 
• 200ml de caldo de legumes ou água 
• 1 colher de raspas de limão orgânico 
• Suco de 1 laranja pêra orgânica 
• 1 colher de sopa de açúcar mascavo orgânico 

Modo de preparo da posta: 
Polvilhe as postas de bacalhau com pimenta e uma pitadinha de sal. Aqueça uma frigideira grande, com um pouco de azeite e doure-as por uns 5 minutos de cada lado e transfira as postas para uma travessa. 

Modo de preparo do ratatouille: 
Em uma frigideira grande, aqueça 4 colheres de sopa de azeite e doure bem a cebola, as cenouras, a abobrinha e a berinjela por aproximadamente 5 minutos. Adicione os tomates, o alho, o caldo de legumes ou água, o tomilho, uma pitada de sal e pimenta-do-reino, o suco de laranja e o açúcar e doure por mais 5 minutos em fogo baixo. 

Acerte o sal se for necessário, coloque a frigideira no forno a 200°C por mais 5 minutos ou até secar o caldo que se formou no fundo da frigideira. 

Tire do forno e finalize com as raspas de limão e as folhas de coentro picadas grosseiramente. 

MOQUECA VEGETARIANA ORGÂNICA 


Ingredientes:

• 4 bananas da terra orgânicas quase maduras 
• 2 limões tahiti orgânicos 
• 1 cebola orgânica picada• 2 cebolas orgânica em rodelas • 2 dentes de alho orgânicos picados • 2 tomates italianos em rodelas • 1 xícara (chá) de leite de coco orgânico • 2 de pimentões vermelhos orgânicos (ou outro da sua preferência) em rodela • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva orgânico • 2 colheres (sopa) de azeite de dendê• Coentro, salsinha e cebolinha orgânicos à gosto• 1 cebola orgânica picada 
• 2 cebolas orgânica em rodelas 
• 2 dentes de alho orgânicos picados 
• 2 tomates italianos em rodelas 
• 1 xícara (chá) de leite de coco orgânico 
• 2 de pimentões vermelhos orgânicos (ou outro da sua preferência) em rodela 
• 3 colheres (sopa) de azeite de oliva orgânico 
• 2 colheres (sopa) de azeite de dendê 

• 1 Pimenta dedo de moça orgânica à gosto 
• Sal à gosto 

Ingredientes da farofa:
• 3 colheres (sopa) de azeite de oliva orgânico 
• 300g de farinha de mandioca orgânica 
• 300g de castanha orgânica da sua preferência 
•1 cebola orgânica picada 
• 2 dentes de alho orgânicos picados 
• Salsinha e cebolinha à gosto 
• Sal e pimenta do reino à gosto 

Modo de preparo da moqueca: 
Ligue o fogo para esquentar a panela. Corte a banana no meio e depois em tiras e tempere a banana com o suco do limão. Refogue a cebola, o alho, um tomate picado e pimentão no azeite de oliva com uma pitada de sal. Adicione a banana da terra na panela. Adicione a cebola, o tomate (em rodelas), o coentro e o leite de coco. Deixe ferver por dez minutos com a panela tampada e finalize com azeite de dendê e o coentro. 

Modo de preparo da farofa: 
Em uma panela refogue a cebola, o alho e a castanha. Deixe dourar e acrescente a farinha. Coloque o sal a pimenta do reino. Finalize com o cheiro verde e sirva em seguida. 

Sobre a Raízs: 
Fundada em agosto de 2014, a Raízs nasceu com o propósito de conectar o pequeno agricultor de produtos orgânicos ao consumidor final, criando assim um laço entre a cidade e o campo. Entre os serviços estão as cestas por assinatura disponíveis no site, tanto para os consumidores quanto para os estabelecimentos. A startup recebeu aportes importantes em prêmios como Red Bull Amaphiko, Choice UP Artemisia, ONU Accelerate 2030, Creators Awards e recentemente recebeu a certificação de empresa em que o lucro anda junto com a responsabilidade social, concedida pelo Sistema B. A plataforma aceita todas a bandeiras de cartão de crédito e as compras podem ser feitas pelo site https://www.raizs.com.br/ . 

Mensagens para o ano

Novidades na linha de beleza e bem-estar Alchemia trazem sensação de conforto e harmonia aos ambientes

Para retribuir o carinho e presentear quem esteve próximo em 2020, a Renner acaba de lançar uma nova linha de produtos da Alchemia, marca de beleza e bem-estar da varejista. Os itens como velas, difusores de ambientes e sabonetes líquidos, além de aromas especiais, contém mensagens de carinho para o ano que se aproxima. 

Os frascos feitos em vidro fosco com detalhes em madeira estampam palavras como energia, alegria, pausa e sucesso e levam em sua composição aromas aconchegantes para os ambientes.

Os difusores da Alchemia são ótimos itens de decoração, além de proporcionar sensação de frescor aos ambientes. Complementam a linha, os sabonetes líquidos com perfume energizante de verbena e lírio d’água. As velas aromáticas com mensagens de “pausa” e “sucesso” e essência de flor de peônia e chá branco, dão o toque final ao clima de celebrações especiais de fim de ano.


As velas e sabonetes líquidos (R﹩49,90) e os difusores de ambiente (R﹩69,90) já estão disponíveis no site e lojas físicas da Renner. 

Sobre a Lojas Renner 

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas marcas: Renner, que tem roupas e acessórios em diferentes estilos; Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; e ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. Atualmente, são mais de 600 lojas em operação, considerando todos os negócios. A Companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia a atividade de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Lojas Renner S.A. iniciou seu processo de internacionalização, ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019.

Maisa Silva estrela da ELLE

Referência entre as publicações de moda no mundo, ELLE lança sua sexta edição da revista digital, ELLE View, trazendo conteúdos exclusivos para assinantes. A capa da última edição do ano é protagonizada por Maisa Silva – atriz, apresentadora, influenciadora digital e nova empresária brasileira – que deu uma entrevista exclusiva à editora, Nathalia Levy, e estrelou um ensaio cheio de estilo e conceito. A revista conclui com chave de ouro um ano de muito sucesso para a marca editorial que voltou ao país em março. 

Para Susana Barbosa, diretora editorial de ELLE, 2020 marcou o retorno da publicação ao Brasil e, mesmo sendo tão desafiador, trouxe a chance de continuar contando boas histórias para seus leitores. “Para encerrar o ciclo deste ano, escolhemos falar sobre ritos de passagem e, consequentemente, o tempo. Ninguém melhor do que a Maisa para ser a estrela da nossa última edição. Ela cresceu aos olhos do público e se tornou uma mulher corajosa, que decidiu empreender deixando para trás uma carreira longeva como apresentadora”, conclui. 

Os assinantes terão acesso à entrevista exclusiva, na qual Maisa conta como está desenvolvendo sua carreira após entrar na maioridade. “Todo mundo imagina que eu nasci e com 3 anos já estava fazendo as campanhas que estou fazendo hoje. Mas na verdade foi uma construção e foi a melhor coisa para a minha formação de caráter ter sido tão aos poucos”, diz a sócia da agência Mudah à ELLE . 

Além de ter a Maisa protagonizando a capa interativa e um editorial de moda fotografado por Pedro Pinho com edição da Rita Lazzarotti, a edição de dezembro da ELLE View apresenta outras personalidades e diversos pontos de vista sobre a passagem do tempo e as mudanças que ocorreram ao longo deste ano. Com entrevistas exclusivas com Pequena Lo – influenciadora digital que ganhou notoriedade com a publicação de vídeos no app TikTok -, Willian Gasparo – solista do grupo de dança Cisne Negro que passou a dar aulas de yoga após ter seu contrato reincidido -, Talita Barbosa – professora e criadora do clube de assinaturas Clubinho Preto – e Ana Carolina Apocalypse – mulher trans de 62 anos que descobriu no Instagram uma importante ferramenta de comunicação na qual consegue compartilhar sua transição. 

O projeto da nova ELLE Brasil está sob a liderança de Susana Barbosa (diretora editorial) e Virginia Any (diretora de receitas). A marca renasceu em maio de 2020 com o site com reportagens abertas, redes sociais e podcast. Para os assinantes da revista digital, a plataforma fica estabelecida dentro do site (elle.com.br) e funciona como uma forma de on-demand na qual as edições ficam disponíveis para os leitores. 

Sobre a ELLE Brasil

Fundada na França, em 1945, pelo Grupo Lagardère, e lançada no Brasil em 1988, ELLE Brasil é publicada pelo Grupo Papaki, um dos mais importantes do audiovisual brasileiro. Com um site aberto, uma revista digital mensal exclusiva para assinantes e um impresso premium, publicado quatro vezes por ano, a marca retoma sua produção no país em 2020. Sob comando de Susana Barbosa, diretora editorial e Virginia Any, diretora de receitas, ELLE volta ao mercado falando de moda, beleza e lifestyle de um jeito contemporâneo e inclusivo, que dialoga com o espírito do tempo e reflete as questões e transformações da sociedade. 

Férias de fim de ano

Argentina, Chile e Peru já recebem viajantes que procuram por lazer e passeios culturais sem aglomerações

Mesmo com restrições, brasileiros já se programam para passar as férias e festas de fim de ano na América do Sul. Com a retomada gradual do turismo, países como Argentina, Chile e Peru abriram as fronteiras para os viajantes. Porém, há restrições e protocolos que devem ser seguidos. 

Na Argentina, por exemplo, brasileiros poderão desembarcar somente pelo Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza, em Buenos Aires, além disso, devem apresentar um teste PCR negativo feito até 72 horas antes da partida, uma declaração legal preenchida eletronicamente até 48 horas do embarque e um seguro de saúde com cobertura para a Covid-19. Para o Chile, além das mesmas condições descritas acima, é necessário preencher o “Affidavit SAG” (declaração juramentada obrigatória para maiores de 18 anos) e apresentar no momento da chegada. 

“Mesmo mantendo o distanciamento social e o uso de máscara obrigatório, muitas pessoas estão buscando alternativas para aproveitar o fim de ano de maneira segura. Alguns têm evitado aglomerações em destinos nacionais, como praias e resorts, optando por passeios urbanos e pontos turísticos a céu aberto, o que há muito na Argentina, Chile e Peru”, diz Luiz Cesar Giagio, diretor geral da Estação Férias Viagens e Turismo. 

O executivo explica sobre a importância do viajante se manter atualizado quanto às regras de cada país que podem ser alteradas a qualquer momento. “Neste período, não é garantido confiar nas pesquisas realizadas pela Internet que, nem sempre, estão atualizadas ou corretas. Contratar o serviço de uma agência é primordial pois será o agente de viagens que informará sobre todos os procedimentos e restrições quanto à segurança, principalmente sanitária, verificando e acompanhando cada etapa da viagem”, afirma. 

O setor do turismo foi um dos mais afetados durante o período de quarentena imposto pela pandemia do novo coronavírus. Porém, a recuperação já registra números positivos, conforme divulgado na sexta-feira (11), pelo IBGE. Segundo os dados, as atividades turísticas tiveram expansão de 7,1% em outubro, na comparação com setembro – sexta taxa positiva seguida. Em seis meses, o setor já avançou 102,6%. 

Sobre a Estação Férias Viagens 
Completando 10 anos de experiência no setor, a Estação Férias Viagens é uma agência com equipe de consultores especializados, que oferece um serviço completo para seus clientes. O propósito central é atender os viajantes de negócios ou de lazer com segurança, confiança e personalização, levando em conta as particularidades de cada um. Ajudamos a realizar os sonhos de viagem, seja para onde o cliente for. 
Com a missão de criar “viagens online e pessoais ao mesmo tempo”, a Estação Férias Viagens oferece curadoria e consultoria de profissionais experientes em viagens de negócios, lazer, lua-de-mel, incentivo, estudos e aventuras, sem custo adicional. https://www.efviagens.com.br/

Chloé – nova versão da Tess


It Bag clássica já está disponível na loja da marca no Shopping Cidade Jardim e no cjfashion.com

Um clássico do universo Chloé desde que foi lançada há mais de dois anos, a bolsa Tess surge em novas versões nessa temporada, mais casuais e perfeitas para o dia a dia. As novas Tess ganham tamanhos menores, em versão míni e pequena, ambas com bolsos e um interior espaçoso, apesar de seu design compacto. 

Misturando texturas e materiais, como couro opaco e com tratamento brilhante, as novas Tess contam com aba frontal com fecho magnético, bolsos externos e internos (com zíper), além de uma ampla gama de combinações de cores. 

A Chloé Tess bag já está disponível na boutique da marca no Shopping Cidade Jardim e também no e-commerce o cjfashion.com. 

CHLOÉ – av. Magalhães de castro, 12000, piso Térreo, Morumbi, tel.: 11 3198 9525