Lançamento

Autor guarulhense lança seu segundo livro, “Corpo Condenado”, no Adamastor Centro

184

Após passar pelas bienais do livro de São Paulo e de Minas Gerais, o dramaturgo Alex Francisco lança seu segundo livro, “Corpo Condenado” (Editora All Print), em Guarulhos. O lançamento será no próximo dia 20, às 15h, no Adamastor Centro.

Com o mote “O que você faria por um corpo perfeito?”, o livro conta a história do casal Gael e Natasha. Jovens bonitos e sensuais que vivem pela noite paulistana em busca de dinheiro e prazer. Inseparáveis, eles têm um misterioso pacto e, quando essa condição começa a ser um fardo, Gael decide romper a relação. Mas Natasha irá até as últimas consequências para que tudo fique como está. “Aos poucos o leitor descobre o que há por traz desse pacto que prende e condena os dois. Gael e Natasha escolheram ocultar o passado, mas vão ter que lidar com ele depois de tanto tempo”, comenta o autor.

Outros personagens se envolvem com Gael e Natasha ao longo da história: o ex-policial Milton; Bruninho, um jovem que se apaixona por Gael; e Daniele, uma mulher amarga que sofre por saber que seu marido a trai com o casal.

A trama ainda mostra o lado poeta do personagem Gael. Os poemas do protagonista foram criados por Diego Davoglio, que assina a coletânea Segunda Pele feita com exclusividade para o livro.

“Corpo Condenado” já chegou aos estados do Rio Grande do Sul, Pernambuco, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, entre outros. Em setembro, o livro estará na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Escrita em formato de texto para teatro, a obra terá sua versão para os palcos ainda este ano. No lançamento do próximo dia 20 serão apresentados o elenco e a equipe de produção, que falará sobre a montagem do espetáculo.

A opinião de alguns leitores
“É muito louco. Ao mesmo tempo é bom e um tanto assustador. Uma história envolvente e impactante. Alex Francisco me conquistou mais uma vez, me prendeu totalmente.” Jackson Jacques, Rio de Janeiro

“Gael, Natasha, Diogo, Bruno, Milton e Daniele com suas vidas cruzadas, nos mostram que algumas escolhas são para a vida toda e que as consequências podem deixar marcas inesquecíveis em um corpo condenado.” Márcio Carvalho, São Paulo

“Fui pego de surpresa pelas reviravoltas da trama. Esperava por algo intenso, mas não tanto assim. ‘Corpo Condenado’ aborda alguns conflitos presentes em nossos cotidianos, como o preconceito e a homofobia, as dificuldades de aceitar as diferentes expectativas sobre relacionamentos, a questão de identidade, gênero e orientação sexual, e a tão idolatrada hipocrisia.” Ben Oliveira, Mato Grosso do Sul

E quer saber o que os booktubers acharam do livro? Então é só clicar: Books for me, Now!Bigode LiterárioConnect Qu4tro e Fetiche Literário.

O autor
Alex Francisco é jornalista, dramaturgo e roteirista. Escreveu sua primeira peça de teatro aos 11 anos. Cursou Universidade Guarulhos, Belas Artes e Academia Internacional de Cinema. É autor dos espetáculos “A Visita”, “Metápolis”, “Fashion” e “Os Deuses do Olimpo” e de projetos para o cinema e a TV. É repórter de TV e cultura no Grupo Folha.

O livro
Corpo Condenado, de Alex Francisco
Preço: R$ 25
Páginas: 100
Formato: 14 x 21 cm
Editora: All Print

Serviço
Lançamento do livro “Corpo Condenado”
Adamastor Centro – Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo, Guarulhos, São Paulo
Dia 20 de junho, sábado, às 15h
Entrada franca

Por redação
Fotos Rodrigo Parreiras

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.