O pulo do gato

Nando Rodrigues dá show no primeiro dia do Maia Fashion, evento que abre a temporada de moda do Parque Shopping Maia

437

Ele é gatíssimo sim, mas não é apenas mais um rostinho bonito. Cheio de carisma, sorriso aberto e a convicção de quer aprender mais a cada dia, Nando Rodrigues arrancou suspiros e aplausos de um público caloroso que acompanhava o primeiro desfile do Maia Fashion, evento que em sua primeira edição abriu a temporada de moda do Parque Shopping Maia. No palco, ele brincou, saltou e elogiou a recepção calorosa, disse ter se surpreendido. “Fiquei impressionado”, conta. E, confesso, nós também ficamos impressionados com tamanha simpatia, que se estendeu desde sua chegada no backstage do desfile até a coletiva de imprensa, na Livraria da Vila. Para a revista É!, Nando falou sobre exercícios físicos, boa forma, alimentação, citou Fernanda Montenegro e, claro, falou sobre seus trabalhos que, inclusive, não sou poucos: três filmes e, em breve, algum trabalho na TV (que ficou em segredo). Na televisão, seu último trabalho foi na novela global “Alto Astral”, onde viveu o nadador Ricardo. E toda essa história começou no teatro, com 13 anos, depois veio a televisão e o cinema, onde o moço também quer trilhar uma longa carreira. E com vocês, Nando Rodrigues.

Moda Maia (311)

Conhece Guarulhos? O que achou da recepção do público? Estou impressionado, de verdade, você está olhando no meu olho e está vendo que não estou mentindo. Já estive em cartaz aqui em Guarulhos há quatros anos com a peça “Oh, Calcutta”, era uma comédia erótica com texto do John Lenon… Fiquei em cartaz aqui por dois finais de semana e te confesso que não tive a recepção que tive hoje. Fiquei bem impressionado, estava até um pouco apreensivo, porque como não estou no ar… A gente sabe que é uma coisa cíclica: a novela sai do ar, os personagens mudam e mudam também as pessoas que estão em evidência. Então, às vezes, encontramos pessoas que não têm esse calor e essa receptividade que recebi hoje. Fiquei extremamente feliz, me senti mais à vontade do que esperava ficar e estou contente com Guarulhos e com o público.

À época de “Alto Astral”, você deu uma declaração dizendo que era seu melhor momento. Ainda está nesta fase? Como descreveria sua atual fase? Estou sim… Sou uma pessoa que sempre procuro estar na minha melhor fase, procuro sempre fazer o que eu gosto. E acho que quando a gente faz o que gosta, estamos felizes. Minha família está bem de saúde, eu estou bem de saúde, trabalho com o que amo, então acho que estou na minha melhor fase, continuo na minha melhor fase… de estado de espírito, profissional, com a minha família. Claro que dentro dessa profissão temos altos e baixos, tem momentos que você está mais em evidência ou menos em evidência, tem momentos que está na televisão, tem momentos que está no cinema e outros no teatro e tem momentos que você não está em nenhum dos três.

Moda Maia (417)

Falando em cinema, vou acabou de estrear um longa, o “Olhar de Nise”… A Nise da Silveira foi a primeira psiquiatra de renome mundial. Ao invés do eletrochoque, ela tratava os pacientes com arte terapia, através da pintura. Interpretei um paciente francês que era um dramaturgo chamado Antonin Artaud, e é bem especial o caso dele. Ele tinha crises bem profundas e fiquei muito feliz de poder participar e ter um entendimento maior do que é este universo da psiquiatria e dos pacientes psiquiátricos. A gente gravou dentro do hospital e é muita energia estar com aquelas pessoas. Conheci o Museu de Imagens do Inconsciente, que é onde ficam as pinturas, e me deparei com verdadeiras obras de arte. O resultado que a Nise conseguiu atingir com esses tratamentos são incríveis e acho que grande parte da população do Brasil não tem ciência que temos um grande nome, que foi Nise da Silveira. Fiquei superfeliz de participar desta obra.

E você tem mais dois projetos no cinema, certo? Sim. Agora estou fazendo um longa francês, estamos finalizando o processo. Se chama “Going to Brazil”, acabamos de finalizar a parte do Brasil e tem uma parte que será filmada na França e na Bélgica. Estou rodando também um projeto pessoal, um filme que escrevi, um curta-metragem, o primeiro que escrevo. Tem dois anos que está na gaveta e comecei agora a pré-produção. Começamos a rodar no próximo final de semana. Se chama “Não fume”, é uma história de relações.

Moda Maia (449)

Você disse recentemente que “se sente um jovem aprendiz começando a trilhar a sua história”… E como vislumbra o futuro dessa história? Como se realizar plenamente?  Acho que tenho um grande desejo de ser reconhecido pelo meu trabalho. Dentro desse universo de ser um aprendiz, o artista em si está sempre aprendendo, sempre se reinventando, buscando; acho que não vou deixar de ser um aprendiz nunca. Uma vez vi a Fernanda Montenegro numa palestra dizendo que o dia que ela entrasse num palco e não sentisse um frio no estômago é porque alguma coisa estava errada. Se a Fernando Montenegro, que é a nossa primeira-dama, disse isso, quem sou eu pra não sentir esse frio no estômago… Quero estar sempre aprendendo, tenho sonho de trilhar uma história no cinema, é meu grande objetivo, mas adoro fazer televisão, sou filho do teatro e amo estar no palco. Comecei com 13 anos no teatro e estou na televisão há pouco tempo, estou aprendendo ainda sobre este universo, mas me sinto feliz, tenho sido muito bem recebido pelos colegas da classe, pelo público e espero que venha bastante coisa por aí.

Sei que para viver seu personagem em “Alto Astral” você investiu forte nos exercícios físicos. Continua a praticar atividades físicas? Acredito que nosso corpo é o nosso templo, vejo meu corpo como meu instrumento de trabalho; preciso só dele para trabalhar. Então, cuido dele dormindo bem, tendo uma boa alimentação e treinando. Gosto muito de esportes ao ar livre: remo de canoa havaiana, luto judô, corro na praia, faço pilates…

12065599_765543166883037_4481495091938729995_n (1)

E a alimentação, como cuida dela? Como de tudo, só tento equilibrar. Não me privo de comer pizza ou chocolate, amo comer chocolate. Nos dias que dou uma relaxadinha, no dia seguinte tento equilibrar com uma saladinha ou um peixe… Daí, vou equilibrando.

O Maia Fashion, no Parque Shopping Maia, continua na noite de hoje, 30, com a presença de Julio Rocha. Amanhã, 1º de outubro, quem sobe na passarela é Felipe Titto, ambos às 19h30. O evento é aberto ao público, a organização é da Lago Eventos/É! e a assessoria artística de Flavia Mesquita.

Por Kelly Saito
Fotos Agência E! Comunicação/É!

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.