5 destinos para conhecer

22

De norte a sul do país, Zarpo indica quais cidades brasileiras devem entrar no seu roteiro no próximo ano 

O Brasil é um país com grande diversidade cultural e belas paisagens naturais, tornando-se destino ideal para qualquer perfil de turista. Há, portanto, milhares de lugares que podem ser explorados e descobertos nos próximos meses. 

Para Daniel Topper, CEO do Zarpo, agência online de viagens, 2022 será um ano no qual os brasileiros irão redescobrir as variedades e riquezas oferecidas pelo turismo nacional. “Embora os turistas estejam preocupados com a segurança diante da pandemia, as empresas do setor estão cada vez mais preparadas e adaptadas. Acredito que será um ano muito importante para a retomada do segmento, afinal o turismo nacional tem muito a oferecer”, afirma o executivo. 

Confira abaixo cinco sugestões de destinos para conhecer em 2022:

Ilhabela, SP

Ilhabela – SP

Localizada no litoral norte do Estado de São Paulo, Ilhabela possui centenas de cachoeiras e uma grande variedade de praias, algumas mais movimentadas e outras mais afastadas e tranquilas, tornando-se ideal para quem quer seguir evitando aglomerações. Também tem uma rica flora, com mais de 80% de área preservada por um parque estadual. 

É um destino perfeito para curtir em família ou a dois, com muitas belezas naturais e infraestrutura completa para receber turistas. São inúmeras opções de bares, restaurantes, hotéis e resorts, como o Wyndham Casa di Sirenae o DPNY Beach Hotel & SPA.

Rio de Janeiro, RJ 

Cartão postal do Brasil, o Rio de Janeiro é um dos destinos mais famosos internacionalmente. Em 2022, a cidade estará em alta por conta do Rock in Rio, festival de música que acontecerá em setembro, atraindo pessoas de diversas regiões do país. Quem for acompanhar o mega evento musical pode aproveitar para passear pelas praias de Copacabana e Ipanema, além de conhecer o Cristo Redentor e andar no teleférico do Pão de Açúcar. 

Além das atrações e pontos turísticos da capital carioca, há cidades próximas que contam diversas praias e paisagens naturais, que também podem ser uma ótima opção para conhecer, como Petrópolis e Teresópolis, na serra fluminense, e Búzios, na Região dos Lagos. 

Todos os destinos contam com uma mega infraestrutura para receber turistas com hotéis para diferentes perfis. Entre eles estão o Nacional Rio de Janeiro, o JW Marriott Rio de Janeiro, o Prodigy Santos Dumonte o Ritz Copacabana Boutique, no Rio de Janeiro; o Village Le Canton, o Magique Le Cantone o Fazenda Suíça Le Cantonem Teresópolis; e o Búzios Beach Resort, o La Chimère Búzios Essence, o Unicórnio by MN Hotéise o Vila d’Este, em Búzios. 

Maragogi, AL 

Maragogi – AL

Destino exuberante que tem conquistado cada vez mais o coração dos turistas, Maragogi possui praias preservadas e mar em tons verdes e azuis. Localizada ao norte do litoral de Alagoas, fica a cerca de 130 km da capital Maceió. Conta com uma rica fauna marinha com diversas espécies de corais, moluscos, crustáceos e peixinhos coloridos. Costuma ser muito visitado por turistas da capital em passeios de um dia, mas é uma boa opção para se hospedar e curtir as férias inteiras. 

O destino é ideal tanto para curtir em família ou a dois e entre os principais hotéis da região estão o Praia Dourada Maragogie o Grand Oca Maragogi

Trairi, CE

Trairi – CE

Situada a 2 horas da capital Fortaleza, Trairi conta com praias paradisíacas e sossegadas, consideradas as mais belas do litoral cearense, como Mundaú, Flecheirase Guajiru. Possui piscinas naturais e dunas, ideais para passeios de barco e de buggy. Devido aos bons ventos da região, o destino é ideal para a prática de esportes náuticos, como kite e windsurf. 

Para se hospedar, as principais opções são o Zorah Beach HotelThe Coral Beach Resort, com infraestrutura completa para todos os perfis de turistas. 

Cambará do Sul, RS

Cambará do Sul – RS

Para quem deseja passar mais tempo próximo à natureza, Cambará promete ser o destino ideal para conhecer em 2022. A cidade fica a cerca de 3 horas de Porto Alegre e tem dois grandes parques, o Aparados da Serra e o da Serra Geral. A região é famosa especialmente pelos cânions Fortaleza e Itaimbezinho. Quem visita o lugar pode realizar trilhas para conhecer as formações naturais, cachoeiras e cascatas. O destino agrada ecoturistas e turistas em busca de tranquilidade e isolamento;

O hotel Parador Cambará do Sulconta com uma infraestrutura completa para o turista, combinando o charme da região com o aconchego do serviço oferecido. 

Sobre o Zarpo

Fundado em 2011, oZarpotem a missão de oferecer as melhores experiências de viagens aos seus clientes. Trabalhando sobre três pilares – preços competitivos, curadoria criteriosa de hotéis e atendimento excepcional, a agência online conta com 7 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma, e tem em seu portfólio os melhores hotéis, pousadas e resorts do Brasil e do mundo. A reserva no site pode ser tanto de hospedagem quanto de pacotes com voos, operados pelas melhores companhias aéreas. Para ter acesso às tarifas especiais, o cliente precisa fazer um cadastro, que garante que ele receba descontos exclusivos de acordo com o seu perfil. Atualmente, o Zarpo está com cerca de 500 parceiros, entre eles as redes: Blue Tree, Bourbon Hotéis e Resorts, Grupo Tauá Hotéis, Vila Galé Hotéis, Iberostar Hotels & Resorts. E hotéis como: Mavsa Resort All-Inclusive, Royal Palm Plaza Resort, Cana Brava Resort, entre outros. 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.